A pesquisa “proibida”
Finalmente no domingo o juiz eleitoral Fabiano Rubinger liberou a divulgação da pesquisa ContraPonto pelo Jornal da Manhã e o fazemos hoje, com o detalhamento numérico que inclui até casas decimais para não deixar mais dúvida alguma. Na publicação anterior, o desprezo às casas decimais gerou discussão, assim como um erro de digitação no quadro que ilustrou a matéria o colocou em desacordo com o texto. A pesquisa estava correta, como reconhecido pela Justiça Eleitoral. Ficou provado também que não houve má-fé no erro de digitação do quadro ilustrativo. Porém, é preciso ressaltar que estamos republicando a pesquisa por razões de ordem moral e em respeito aos inúmeros leitores que manifestaram sua solidariedade ao JM. Mas é preciso reconhecer que os números podem nem mais ser aqueles. Afinal, o levantamento foi realizado há mais de duas semanas e nessa fase final das campanhas as mudanças são inevitáveis no cenário eleitoral.
Liderança
O candidato Paulo Piau (PMDB) comemorou a liderança na pesquisa do Instituto ContraPonto, agora finalmente liberada pela Justiça Eleitoral. A dobradinha Piau/Almir Silva lidera em todos os cenários, tanto na estimulada quanto na espontânea. “Acredito que a pesquisa está refletindo o que Almir e eu estamos vendo nas ruas, a confiança da população no trabalho que estamos desenvolvendo”, avaliou Piau.
Sem mordaça
Em nota distribuída no início da noite de ontem comentando a liberação da pesquisa ContraPonto, Paulo Piau ressaltou a importância de ter vencido a liberdade de imprensa nesse lamentável episódio judicial que culminou na mordaça imposta ao JM. “Sabemos da seriedade do Grupo JM de Comunicação”, enfatizou Piau. Para o candidato, a Justiça deve ser buscada quando há algum risco de confundir o eleitor tirando a isonomia do pleito, o que não foi o caso. “Sabemos de institutos de fora que inserem para avaliação nomes de quem não é candidato, e isso confunde e jamais aceitaremos esta prática. Mas quando o trabalho é correto e, portanto, está dentro dos limites da legalidade precisa ser divulgado”, comentou.
Congresso
Em homenagem ao advogado Gilberto Martins Vasconcelos, a 6ª edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba vai movimentar o Centro de Cultura José Maria Barra nos dias 20 e 21 deste mês. Promoção é do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e Cepaj.
Vistas grossas
Não adiantou a Prefeitura instalar placas de estacionamento proibido ao longo da Governador Valadares. Os motoristas desrespeitam a sinalização, como se vê todos os dias em frente ao posto da Previdência Social. Alô, policiamento!
Flanelinhas e flanelões
Os “vigias” de carro continuam agindo livremente nas imediações da escola Minas Gerais. Aproveitando o grande movimento de pessoas naquela região próxima ao Manhattan, eles intimidam proprietários de veículos a qualquer hora do dia. Não raro os flanelinhas saem aos gritos com concorrentes, amedrontando populares. Cadê a polícia que não vê e não toma providência? Só incluir a praça Frei Eugênio no roteiro da ronda noturna definitivamente não basta!
Queimadas
Moradores das proximidades da fazenda experimental da Epamig passaram um feriado “daqueles”. Com o fogo se alastrando incontrolável pelos pastos, o temor de que as labaredas atingissem as casas próximas tomou conta da vizinhança. É sempre assim nesta época, comentou um morador já cansado de reclamar providências à direção da Epamig, sem sucesso. A Epamig não cuida de adotar medidas preventivas para evitar que os incêndios cheguem às construções próximas. Um verdadeiro absurdo.
E a água?
Com esse calor infernal que vem fazendo em Uberaba, é desumano deixar a população sem água. Francamente! Domingo sem água nas torneiras. Segunda-feira idem. Até quando o Codau vai adiar a providência?
Bomba!
Consta que a qualquer momento candidato a prefeito vai trazer à tona documento altamente comprometedor contra o Codau, direcionado a uma certa proibição da ANA. Só está esperando o documento chegar...
Próxima
Próxima edição da JM Magazine chegará às bancas no fim do mês. Revista vai apresentar um perfil de cada candidato a prefeito, revelando como são na intimidade e o que pensam para Uberaba. Na mesma edição teremos entrevistas exclusivas com as candidatas a primeira-dama. Todas elas receberam nossa equipe com muita simpatia e gentileza e abriram seus corações. Do baú de recordações saíram ainda algumas fotos interessantíssimas. Fique de olho na JM Magazine de setembro.
Vai mal
Na rua Tietê, moradores padecem com fossa séptica instalada literalmente no meio da rua. Vez por outra aparece um caminhão limpa-fossa por lá e aí, sim, o mau cheiro fica insuportável. E pensar que a rua Tietê fica próxima ao futuro Hospital Regional, em área urbana, perto também do Codau...