ALTERNATIVA

Doses homeopáticas

Paulo Piau antecipa convocação de concursados para evitar problemas judiciais

Lídia Prata
Publicado em 13/12/2016 às 10:18Atualizado em 16/12/2022 às 16:11
Compartilhar

Pílulas homeopáticas

Não adiantou o prefeito Paulo Piau tentar adiar para 2017 as nomeações dos aprovados no concurso público este ano. Teve de começar agora, antes de terminar seu primeiro mandato, para evitar problemas de ordem judicial. No Porta-Voz de sexta-feira já foram convocados 6 coveiros, uma dentista, um eletricista, mais 12 enfermeiros padrão (inclusive um deles pelo sistema de quotas), três médicos clínicos gerais e três médicos do trabalho, um médico proctologista, um ortopedista, um psiquiatra, um dermatologista e um urologista, além de outros 10 médicos sem especialidade definida, uma nutricionista, dois farmacêuticos, mais de 100 trabalhadores braçais. Na realidade esses nomeados ainda têm de providenciar a papelada para a contratação e certamente só vão começar a trabalhar efetivamente em janeiro.

Sigilo absoluto

Prefeito Paulo Piau continua fazendo mistério sobre sua próxima equipe de governo. Enquanto não saem as confirmações, a boataria corre solta nos bastidores. Dentre outras conjecturas, está a reforma completa da Secretaria de Governo. Como Piau não se posicionou sobre o atual secretário naquele episódio recente de ordem policial, acabou dando margem a especulações diversas. Mas as mais ruidosas dão como certo que o secretário Rodolfo Cecílio (Turkinho) ficará no cargo até 31 deste mês, porém não retornará para o segundo mandato de Piau. A conferir.

Quero falar!!!!

Tomou conta das redes sociais no domingo um vídeo mostrando o presidente da Câmara Municipal na solenidade de inauguração do viaduto da avenida Claricinda Rezende, reclamando que toda vez que ele pega o microfone cortam o som. E desabafou: “Por favor, quando eu estiver falando me deixem falar ou não me chamem para falar”. E aí falou 40 minutos, sem parar, enquanto a ameaça de chuva logo se concretizou...

Na bronca – Segundo a assessoria do presidente Luiz Dutra, ele anda chateado com o cerimonial da Prefeitura, que tem cortado o som do microfone enquanto ele discursa em quase todas as solenidades oficiais. Por isso ele fez o desabafo na solenidade desse domingo. Talvez o ideal seja Dutra encurtar o discurso para ter microfone garantido sempre.

Na bronca II – A propósito, nessa segunda-feira o presidente Luiz Dutra estava cuspindo marimbondo contra o secretário Toninho Oliveira, a quem acusa de estar “patrocinando” a candidatura de Almir Silva a presidente da Câmara, a partir de janeiro. Dutra quer permanecer na presidência.

Saúde para todos

A RN Metropolitan vai continuar prestando serviços médicos à Codiub nos próximos 12 meses. Termo aditivo ao contrato entre partes já foi assinado e publicado no Porta-Voz, e inclui reajuste de preços, elevando para R$ 104,50 a mensalidade por empregado. Resta saber qual plano de saúde vencerá a licitação para prestar assistência médico-hospitalar aos servidores da Prefeitura de Uberaba.

Rotina

Virou rotina a publicação no Porta-Voz de notificações a contribuintes pelo setor de Posturas da PMU. Na sexta-feira foram mais 40 notificados, todos eles para reparar ou construir muros e passeios, limpar terrenos e colocar número no imóvel.

Pisaram na bola?

Pelo menos dois assistentes de serviços de saneamento do Codau vão passar o fim de ano de cabelo em pé. Contra os dois foram instaurados processos administrativos para apurar condutas inadequadas no desempenho das funções.

Posse dos eleitos

Depois da diplomação à tarde passada no Fórum Melo Viana, prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos vão tomar posse no dia 1º de janeiro, domingo, às 16h.

Papai Noel às avessas

Enquanto a Receita Federal concedeu parcelamento em 120 vezes para os débitos dos contribuintes optantes pelo Regime do Simples Nacional, a Prefeitura de Uberaba está despejando centenas de cartinhas (que não são de Papai Noel) para cobrar os contribuintes que devem IPTU ou qualquer outro tributo municipal. A principal ameaça às empresas optantes do Simples é a perda do benefício, caso não promovam o pagamento imediato dos débitos.

Onde vamos parar?

Procuradoria Geral da República ofereceu denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, nos desdobramentos da Operação Lava Jato. Na sexta-feira foi a vez do ex-presidente Lula e de seu filho, Lulinha, também denunciados por corrupção. E na delação premiada de um executivo da Odebrecht, que vazou para a imprensa, foram acusados de receber dinheiro de propina da construtora o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, dentre outros caciques da política nacional. Se essa delação não for fruto de armação e os fatos vierem a ser comprovados, a República está com os dias contados no Brasil...

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por