ALTERNATIVA

É dada como favas contadas a venda da empresa Líder

O comprador seria o próprio ou grupo com ligações (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 09/01/2014 às 10:22Atualizado em 19/12/2022 às 09:30
Compartilhar

Gê Alves - redatora interina

gealves13@gmail.com

A famosa liquidação anual de rede de loja de departamentos só acontece amanhã. Mas a fila começou a ser formada já no início da manhã de ontem na calçada da unidade central em Uberaba. A primeira corajosa a esperar 48 horas neste sol de lascar na busca por uma boa compra é Juliana B. da Costa

Confirmando

Parece mesmo certa a informação que trouxemos no início da semana de que concessionária de serviço público na cidade estaria sendo negociada com porteira fechada e que o possível comprador é bem conhecido. Pois é, já é dada como favas contadas a venda da empresa Líder. E o comprador seria o próprio ou grupo com ligações estreitas com Nenê Constantino. Detalhe: a outra empresa que explora a atividade em Uberaba, a Piracicabana, é do mesmo empresário. Aliás, os Constantinos enfrentam em Brasília questionamento judicial.

Similar

No Distrito Federal, o Ministério Público pediu, no fim do ano passado, à Justiça a suspensão dos contratos com empresas de ônibus vencedoras de licitação. Segundo o MPDF, entre as irregularidades estaria a vitória de duas empresas ligadas a um mesmo grupo econômic Pioneira e Piracicabana, ambas da família Constantino. A única diferença com Uberaba, caso a venda se consolide, é que a Líder garantiu a concessão sob o comando de grupo societário não ligado ao empresário, natural de Patrocínio, fundador da Gol Linhas Aéreas e conhecido nacionalmente também por escândalos e crimes diversos, inclusive homicídios.

Isolamento – Imagine mais de um ano sem receber uma única correspondência. Imagine você não receber suas contas e a cada vencimento delas, luz, cartões de crédito e boleto da prestação da casa, ter que buscar na internet, imprimir e, naturalmente, pagar por isto. É justamente o que há um ano e um mês vêm enfrentando os moradores da Vila Ceres, no grande Boa Vista. Impressionante mesmo como você recebe as chaves de sua casa sem condições pelo menos de receber em casa a fatura pelos Correios!

Sem CEP – O motivo é que o bairro simplesmente não tem Código de Endereçamento Postal/CEP, apesar dos infinitos contatos com os Correios. A comunidade, quase que num movimento dos “Sem CEP”, conta que acionou o vereador, ainda líder do Governo, Samuel Pereira. Falei com o parlamentar, que confirmou a situação e garantiu que já oficiou a Prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos exigindo solução.

Avanço

Sacramento pode se transformar em polo do Senac este ano. O motivo foi a performance da cidade no ano passado no quesito capacitação. Foi o município da microrregião que mais capacitou em 2013, segundo levantamento do Senac Uberaba, que coordena 17 cidades. Segundo a consultora de negócios da instituição, Maria Aparecida Basílio, está em estudo a possibilidade de a cidade vizinha ser um polo microrregional de apoio do Senac para que cursos técnicos possam ser ministrados na cidade.

Qualidade

Falando em qualificação, o atendimento no comércio em Uberaba, em linhas gerais, precisa urgentemente passar por uma adequação total. A cidade está em franco crescimento, investimentos de vulto se desenham, temos um potencial turístico grande, etc. Mas as falhas e o despreparo no atendimento são aviltantes em vários segmentos, mas mais escandaloso em bares e restaurantes. E, não raramente, quando o cliente reclama, acaba sendo alvo de enfrentamentos. É o fim da picada.

Eleitoral - O município de Conquista corre atrás do que seria um grande prejuízo para a cidade: a perda da condição de sede de zona eleitoral. A situação foi gerada a partir de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da ministra Fátima Nancy Andrighi (que é também ministra do Superior Tribunal de Justiça/STJ), de que cartórios só seriam mantidos para cidades com pelo menos 10 mil habitantes.

Alternativas - A estratégia de salvação encontrada e que vem sendo trabalhada pela prefeita Vera Guardieiro é buscar garantir a junção com Delta, que hoje é ligada a Uberaba. Os dois municípios juntos, conforme censo do IBGE, dados de 2010, atingem população de cerca de 14,5 mil pessoas. Antes, porém, ainda no ano passado, a Prefeitura celebrou com o TRE protocolo de intenções onde disponibiliza imóvel em doação à Justiça Eleitoral.

Todo mundo já sabe, mas não custa reforçar. Vamos todos - mas de verdade mesmo - fazer a nossa parte para evitar que o mosquito da dengue abata nossa cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por