ALTERNATIVA

Eduardo Campos agradou plateia de ruralistas na ABCZ

O encontro foi a portas fechadas, o que não impediu (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 09/05/2014 às 11:44Atualizado em 19/12/2022 às 07:50
Compartilhar

É o cara?

Embora tenha chegado à ABCZ com uma hora de atraso, o pré-candidato socialista Eduardo Campos agradou em cheio à plateia de ruralistas e lideranças classistas que o ouviram, na manhã desta quinta-feira. O encontro foi a portas fechadas, o que não impediu os jornalistas de ouvirem os aplausos, do lado de fora da sala de reuniões onde estavam Campos e os convidados. À saída, muitos dos presentes mostravam um entusiasmo cauteloso em relação ao pré-candidato.

Calcanhar de Aquiles

A certa altura do encontro com Eduardo Campos os produtores reclamaram da presença de Marina Silva na chapa do PSB. Questionaram o pré-candidato sobre essa dobradinha, argumentando que “Marina fala que produtor é tudo bandido”. Campos saiu pela tangente. Na verdade, Marina faz o gênero “ou você ama, ou odeia”. Indiferente a ela ninguém fica...

Tudo igual

Eduardo Campos defende que suas propostas para governar o Brasil são bastante diferentes daquelas apresentadas pelo tucano Aécio Neves, que também faz oposição ao governo do PT. Mas o interessante é que ambos têm muito em comum, inclusive a promessa de manter as “bolsas” distribuídas pelo governo Dilma.

Lá e cá – Eduardo Campo almoçou no Parque Fernando Costa, antes de deixar Uberaba. Com ele à mesa estavam o deputado estadual Lerin, o vereador Samir Cecílio, e os neossocialistas Luiz Humberto Alves Borges (ex-presidente do PMDB/Uberaba e do USC) e os ex-vereadores Massuó e Bolão.

Tempero mineiro – Na mesma churrascaria onde Eduardo Campos almoçava com correligionários estavam o prefeito Paulo Piau, o criador Jonas Barcellos e o empresário Alexandre Biaggi, estrategicamente posicionados em mesa do outro extremo do salão.

Exclusiva

Colega Renata Gomide (JM) foi a única jornalista a conseguir entrevista exclusiva com o presidenciável Eduardo Campos, ontem, em Uberaba, embora estivessem aqui repórteres de jornais de capitais e circulação nacional. Renata acompanhou Campos no trajeto entre a ABCZ e o aeroporto, entrando na van a convite do pré-candidato. O resultado da conversa você vai conferir na edição do JM deste domingo. Ponto para a Renata!

Sapato apertado

No aeroporto, Eduardo Campos parou para comprar um par de sapatos. Pagou R$200, mas levou um número menor que o seu. E saiu da lojinha dizendo que vai subir a rampa do Planalto com eles. A conferir.

2x0

O ex-prefeito Luiz Guaritá Neto está praticamente absolvido no processo que ficou conhecido como “escândalo da publicidade”. Em julgamento de recurso especial no STJ, em Brasília, ele já tem dois votos favoráveis – do relator e do revisor – de um total de três. O julgamento só não terminou porque o vogal pediu vistas e não há data para o recurso voltar à pauta. Em primeira e segunda instâncias, Luiz Neto e os outros réus no processo foram condenados a devolver valores gastos com publicidade durante sua gestão como prefeito. Em última instância, o STJ caminha para reconhecer que o processo foi alicerçado em erro meramente formal, e que não houve locupletamento ilícito dos réus em prejuízo ao erário.

Em dobro

A Prefeitura prepara duas ações populares para este fim de semana. Amanhã, em parceria com a Aciu, o evento "Mãe é Tudo de Bom", na praça do Quartel, a partir de 10h. No domingo acontece o lançamento do projeto “Prefeitura na Feira”, na tradicional feira da Abadia. A ideia é levar a prestação de serviços quinzenalmente ao bairro, sempre na feira.

Mais perto

O prefeito Paulo Piau revelou ao JM que, com o fim dos imbróglios do gasoduto e da fábrica de amônia, vai intensificar as visitas aos bairros. O prefeito costuma levar todo o secretariado para conversar com a população da periferia da cidade e o projeto “Prefeitura no Bairro” já aconteceu em oito pontos diferentes até agora. Meta é dobrar esse número.

Medindo

Em tempos de pesquisas eleitorais, consta que o Vox Populi deve vir a Uberaba nos próximos dias. Vale lembrar que a lei manda que nesse período todas as pesquisas sejam registradas.

Engana bobo

O voo que a Azul tirou de Uberaba para Confins agora parte de Ribeirão Preto para a capital mineira, às 5h50. Basta entrar no site da Azul e conferir. Ou seja, a desculpa dada pela companhia aérea para nos tirar o voo direto para BH não passou de uma desculpa esfarrapada. Que vergonha, Azul!

Uberabense Karim Mauad tomou posse como vice-presidente da Federaminas, biênio 2014/2016, em solenidade ocorrida no dia 29 de abril, em BH. Presidente é o araxaense Emilio Parolini. Solenidade foi prestigiada por representantes de todo o Estado, assim como pelo secretário de Estado Narcio Rodrigues e pelo vice-presidente do Indi/MG, Maurício Cecílio

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por