ALTERNATIVA

Eleição de 2020 deve ter outro nome novo na política

Lídia Prata
Publicado em 21/12/2019 às 06:56Atualizado em 18/12/2022 às 02:57
Compartilhar

Divulgação

Mais um nome novo na política se apresentando como pré-candidato a prefeito de Uberaba em 2020: o engenheiro Marcelo Marques, presidente do PV. Na foto, ele e a esposa, arquiteta Mayla Salomão Marques, na inauguração do On e-stadium, o maior complexo de games da América Latina, por ele construído em São Paulo

Novidade em campo

Eleição de 2020 deve ter outro nome novo na política enfrentando a disputa majoritária. Trata-se do engenheiro Marcelo Marques, presidente do Partido Verde. Embora seja uberabense de nascimento, Marcelo fez carreira na construção civil em São Paulo e residiu em Ribeirão Preto por muitos anos. Vem constantemente a Uberaba para rever a família e costuma ter um comportamento bastante discreto em sociedade. Ele conta que durante muito tempo foi avesso à política, mas ultimamente começou a tomar gosto, a ponto de topar colocar seu nome como provável opção para a sucessão do prefeito Paulo Piau.

Quem é ele?

Graduado em Uberaba pela Uniube e com MBA em gerenciamento de projetos pela FGV, Marcelo Marques tem um currículo invejável na construção civil, incluindo a construção de grandes edifícios e, mais recentemente, o maior complexo de games da América Latina, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Aqui em Uberaba, Marcelo construiu o Edifício Panteon, na rua Episcopal, projeto considerado inovador para época, por se tratar de prédio com um apartamento por andar, cada qual com três suítes. Marcelo tem consciência das dificuldades de emplacar seu nome já de cara, mas, como em política tudo pode acontecer, quem sabe ele se dá bem?

Novas frentes

Parque industrial de Uberaba vai se diversificando cada vez mais. Nessa sexta-feira foi anunciada uma fábrica de drones, com investimento da ordem de R$10 milhões por grupo chinês. Até pouco tempo atrás era impensável ter uma fábrica desses equipamentos nessa nossa região, dada a sua vocação para o agronegócio. Mas se você pensar com calma, verá que hoje os drones estão presentes também nas fazendas, para pulverização de lavouras, monitoramento de desmatamento, vigilância, telemetria, identificação de animais perdidos, etc. Tudo a ver.

Rebeldia ou coragem?

Em entrevista à Rádio JM na manhã dessa sexta-feira, o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, revelou que foi preciso “peitar” a Caixa para conseguir entregar as casas do Residencial Girassóis 3 esta semana. O excesso de exigências tolas levou Jammal a acionar o alto escalão da Caixa, em Brasília, para liberar a entrega.

Inovadores

Empresários atuantes no segmento da construção civil estão formando um grupo com o objetivo de fomentar o mercado local. Já têm até nome: Inovadores. Apresentação do projeto está marcada para o dia 16 de janeiro, no Romma.

Morte sobre rodas

A cada dez atendimentos por acidentes de trânsito realizados em hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), oito envolvem motociclistas. Dados mostram que os homens representaram 67,1% dos atendimentos nas unidades de saúde e as mulheres, 32,9%. A faixa etária mais acometida são os jovens entre 20 e 39 anos. É o que revela pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e divulgada nessa sexta-feira. Os números não são de se estranhar. Há um volume impressionante de motocicletas em circulação no país, muitas vezes pilotadas por aventureiros imprudentes que não se importam em colocar a própria vida e a de terceiros em perigo.

Blitze necessárias

Apenas este ano foram realizadas em Uberaba cerca de 40 blitze educativas e 35 palestras, entre outras ações, pelo departamento de educação de trânsito da PMU. Segundo o chefe dessa seção, Hélio Reis, só nas portas das escolas foram 25 blitze educativas no começo do ano. Em que pese toda a dificuldade do setor para viabilizar essas blitze, é forçoso reconhecer que as ações educativas precisam aumentar em 2020, principalmente para evitar os excessos de velocidade, os abusos das filas duplas, o uso do celular ao volante e tantas outras regras de trânsito que vêm sendo desrespeitadas por motoristas em Uberaba.

Dpvat fica

O Supremo Tribunal Federal suspendeu a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que iria extinguir o seguro obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o Dpvat. A MP foi publicada no dia 12 de novembro e começaria a valer a partir de 2020. O Dpvat indeniza pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. Nos últimos 10 anos, mais de 4,5 milhões de vítimas de acidentes receberam indenizações do seguro.

Por que não?

Cessão de áreas para entidades ligadas à igreja católica em Uberaba gerou o maior tititi nos bastidores da Câmara Municipal esta semana. Pura bobagem, claro, porque os mesmos vereadores já aprovaram cessão de áreas também para igrejas evangélicas, centros espíritas e diversas outras entidades. Por que não as católicas?

Natal

Anote na sua agenda: amanhã, às 11h, tem Concerto de Natal com a apresentação da excelente Orquestra Municipal de Uberaba, na Catedral Metropolitana.

O Sicoob Uberaba, representado pelo seu presidente, Alceu Vieira Neto, e o gerente Marlon Ferreira, entregaram a Tatiana Fiúsa Lima uma moto 0km, nesta sexta feira. Esse presentaço de Natal veio parar em Uberaba, através da Promoção Nacional Máquina de Vendas Sipag. Muito legal ver uma conterrânea ganhando um prêmio assim

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por