ALTERNATIVA

Elisa diz que precisa acertar na FUNEL desta vez

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 08/09/2022 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 14:37
Compartilhar

Prefeita Elisa ainda não definiu quem irá comandar a Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Com a exoneração da presidente Sandra, o cargo está vago. Vários nomes já foram sugeridos, mas Elisa diz que precisa acertar na escolha desta vez. Tem razão. Afinal, até agora a Funel não conseguiu deslanchar. O primeiro presidente deixou até a grama do estádio Uberabão morrer por falta de água. A última, por falta de tempo para se dedicar à Fundação, não conseguiu emplacar nenhuma ação efetiva para projetar o esporte na cidade. Quem vier agora terá a difícil missão de recuperar o tempo perdido e fazer o esporte decolar, com ações e projetos efetivos.

LÉ COM CRÉ

No PodAciu desta semana, a prefeita Elisa contou que está levantando os principais fornecedores das maiores empresas instaladas no município. A intenção é correr atrás desses fornecedores para se instalarem em Uberaba, e, com isso, evitar o custo do frete de mercadorias. Na outra ponta, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão sendo levantadas as dificuldades enfrentadas pelas indústrias locais, sejam elas relacionadas à falta de mão de obra, ou outra. No caso específico da mão de obra qualificada, a intenção de Elisa é oferecer a capacitação profissional a pessoas interessadas em reingressar no mercado de trabalho. Ou seja: preparar trabalhadores desempregados para ocuparem as vagas oferecidas pelas empresas.

DI-5 NA MIRA

Ainda no PodAciu, a prefeita revelou que a implantação de um quinto distrito industrial está no seu radar. Contou que o secretário Rui Ramos está juntando dinheiro da contrapartida paga pelas empresas e criando um fundo específico para a aquisição da área para esse DI-5. Uma das opções para esse distrito será ajustar espaços onde possam ser construídos grandes galpões para armazenar produtos, no formato de centro de distribuição.

E O FUTURO?

Elisa acha cedo para falar sobre o futuro político, embora admita que a política entrou definitivamente na sua vida. Indagada se sonha com o governo do Estado, ela saiu elegantemente pela tangente…

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por