Elisa e sua candidata a deputada Maria Abadia poderão ter sérios problemas com repostagem em rede social da prefeita neste sábado. O texto dizia o seguinte: “A locomoção gratuita do cidadão no dia do pleito é inédita em nossa cidade, e cabe aqui registrar que Maria Amadia, sem mandato, priorizou esta importante demanda para nossa prefeita Elisa Araújo. Tal providência beneficiará a todos em nossa cidade.” Elisa repostou no seu insta e ainda acrescentou o nome e o número da candidata com a frase “transporte gratuito neste domingo de eleições”.
ABUSO DE PODER
Quem vai dizer se é uma ilegalidade ou não é a Procuradoria Regional Eleitoral. Mas, em tese, a conduta poderia incidir no artigo 73, inciso IV, da Lei 9.504/97. Ou seja, a candidata estaria se promovendo à custa da gratuidade, assumindo a “maternidade” dessa conquista junto à sua madrinha política, prefeita Elisa. Segundo expert em Direito Eleitoral ouvido pela coluna, quando Elisa repostou a informação sobre a “maternidade” do transporte gratuito, ela admitiu a afirmação como verdadeira, para beneficiar, assim, sua candidata.
DENÚNCIA NO GATILHO
Denúncia sobre o suposto abuso do poder econômico praticado pela prefeita e sua candidata a deputada deve ser feita ao Ministério Público de Minas Gerais ainda neste domingo. Sabem nas mãos de quem irá parar? Do Promotor Eleitoral José Carlos Fernandes. Pois é!
VIVA A DEMOCRACIA
Domingo de eleições em todo o país, com os brasileiros indo às urnas de norte a sul escolher Presidente da República, governador, senador, deputados federais e estaduais. Que seja um domingo de paz para todos nós!
CARREATAS
O sábado foi de muitas carreatas em Uberaba. Em todas havia um número expressivo de veículos. Festa da democracia não teve registro de incidentes mais graves.
BOM EXEMPLO
Candidato Zé Renato encerrou sua campanha neste sábado entregando às Cooperu os restos de materiais não utilizados. Acompanhado da esposa Adriana, Zé Renato deu finalidade social à papelaria eleitoral que sobrou.