ALTERNATIVA

Elisa vai lançar Nota Fiscal Legal em Uberaba

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 16/12/2024 às 22:09Atualizado em 23/12/2024 às 21:54
Compartilhar

A exemplo do que já existe no Estado, Uberaba deverá lançar em 2025 um programa municipal de premiação para o consumidor que informar o seu CPF para emissão de documento fiscal. No Estado, a distribuição de prêmios é feita mediante sorteios, envolvendo os cidadãos participantes e as entidades de Assistência Social mineiras sem fins lucrativos por ele indicadas. Os detalhes do projeto da Nota Fiscal Legal já foram apresentados à equipe técnica da Secretaria de Fazenda e devem ser divulgados logo nos primeiros dias do segundo mandato da prefeita.

COMPLICAÇÃO
Delta viveu um dia agitado nessa segunda-feira, com a chegada de nada menos do que 70 policiais civis para cumprirem 20 mandados de busca e apreensão. No entanto, além de apreender documentos, contratos, celulares e outros objetos para investigação autorizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Polícia Civil deparou-se com um fato inusitado, que culminou na prisão em flagrante delito do prefeito Marcos Estevam.

ALALAÔÔÔ, MAS QUE CALOR!!!
A prisão do prefeito de Delta não decorreu de cumprimento do mandado. Mas da constatação de que no fundo da casa dele havia um cômodo fechado, onde os policiais encontraram um aparelho de ar condicionado na caixa, endereçado à Prefeitura daquele município. A princípio, o prefeito alegou que se tratava de equipamento para ser instalado numa determinada repartição. Mas, ao ouvir servidora da Prefeitura, ela desmentiu a versão, levando o prefeito a apresentar outra história, igualmente “furada”. Aí o delegado Felipe Colombari, que comandou a operação, não teve alternativa senão dar voz de prisão ao prefeito. É o tal negócio: o prefeito está sendo investigado por dilapidação do patrimônio público, fraude em licitação, uso indevido da máquina pública e aí aparece um aparelho de ar condicionado da Prefeitura na casa dele...

FIO DA MEADA
Muita gente está associando a operação policial em Delta àquela outra envolvendo o Cisvalegran, consórcio do qual o prefeito Marcos Estevam é presidente. Tem e não tem. Na verdade, a operação dessa segunda-feira é um desdobramento das investigações naquele caso. Ao procurar as provas de irregularidades na prestação de serviços de saúde aos municípios que compõem o Cisvalegran, a Polícia Civil se deparou com conversas telefônicas indicativas de possíveis ilícitos na administração municipal de Delta. Ou seja: a PC atirou no que viu e acertou também o que não tinha visto...

MUITA GENTE
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no local de trabalho de uma secretária municipal, considerada braço direito de prefeito; na casa de um vereador eleito, que também é fiscal de contratos e braço direito de Marcos Estevan no Cisvalegran; de uma cunhada do prefeito e gestora de contratos; de um assistente social, um produtor musical; de um assessor legislativo, e de um vereador em exercício. Segundo consta, a ostentação de riqueza desse pessoal chamou a atenção. Teve quem construiu mansão em Delta, comprou rancho às margens do rio Grande, desfilava de caminhonete de luxo e por aí vai.

ALÔ, ALÔ!
Acredite, se quiser: a Polícia Civil apreendeu nada menos do que cinco (5, isso mesmo) aparelhos celulares com o prefeito Marcos Estevan. Pois é. Se um celular já produz prova contra seu dono, imagine 5... E mais: se a Polícia achar rastro de alguma irregularidade ainda não detectada, pode ser que a operação de Delta tenha novos desdobramentos.

SEM RESPINGOS
O Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cisvalegran, é formado por dez municípios: Água Comprida, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Delta, Pirajuba, Veríssimo, União de Minas, Santa Juliana e Planura. Uberaba não faz parte do consórcio há muitos anos.

CONFIANÇA
Semana começou com mais nomes confirmados para integrar o time de Elisa no seu segundo mandato. O primeiro deles foi o de Rui Ramos, aliado fiel da prefeita desde o primeiro instante. Rui permanecerá à frente da Codau e terá como seu principal desafio trazer água do rio Grande.

NOVAS MÃOS
Adjunta no primeiro mandato, Juliana Petek está confirmada no comando da Semed a partir de 2025. Com seu jeito espontâneo e muita bagagem, ela conquistou a confiança da prefeita Elisa e de seus pares na condução da Educação. Alçada a titular da Pasta enquanto Celso Neto coordenava a campanha à reeleição, Juliana trouxe resultados efetivos.

PRESTÍGIO
Servidora de carreira da Semed, Raquel Beatriz Oliveira será guindada a secretária adjunta da Pasta. Com ampla experiência na rede municipal, ela já atuou como professora, assessora da EJA, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, diretora da Escola Municipal Ricardo Misson e chefe do Departamento de Ensino Fundamental.

CONFIRMADO
Confirmando o que a ALTERNATIVA antecipou, a Procuradoria-Geral do município passará ao comando do advogado Marcelo Venturoso. Ele substituirá a discreta, porém competente procuradora de carreira Fabiana Pinheiro, que deixa o posto, a pedido.

NOVO TITULAR
Com diretriz voltada para o fomento à inovação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passará ao comando de Celso Neto no segundo mandato da prefeita Elisa

NAS BANCAS
Lançada com muitos brindes no Restaurante do Lago do Jockey, a revista JM Magazine chega às bancas nesta terça-feira, com 236 páginas de conteúdo inspirador. Entrevistas superbacanas com o reitor Marcelo Palmério, com o presidente do Jockey, Renato Oliveira da Costa (Pato); com o gestor da Fazu, José Olavo Borges Mendes Junior (aniversariante de sábado), e, claro, com as arquitetas da capa desta edição, as irmãs Gabriela e Marcela Toubes. Tem muito assunto para aquecer a prosa neste fim de ano. Não perca!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por