ALTERNATIVA

Ellen anuncia apoio a candidatura de Ismar

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 04/12/2024 às 23:22Atualizado em 05/12/2024 às 20:28
Compartilhar

Recém-eleita pelo PL, a vereadora Ellen Miziara anunciou nessa quarta-feira que seu voto será para o colega Ismar Marão, na disputa pela Presidência da Câmara na próxima legislatura. “Inicialmente eu estava propensa a apoiar o Fernando Mendes, até porque as conversas com ele estavam mais avançadas. Já com o Ismar, havíamos tido uma conversa superficial, inicialmente, e depois a conversa avançou e foi onde tomei a decisão” – contou Ellen.

RETICÊNCIAS   
Antes de lançar carreira solo, Ellen Miziara trabalhou com Ismar na Câmara Municipal. Os dois se conhecem bem e têm bom relacionamento pessoal. No entanto, a princípio Ellen ficou temerosa de apoiá-lo. Na sua análise, seria PSD no Executivo e PSD no Legislativo, o que ela via com reservas face à sua defesa de independência entre os Poderes. Mas isso foi superado com o avanço do diálogo entre os dois.

RAZÃO E SENSIBILIDADE
Segundo Ellen, outro fator importante que pesou na balança foi a torcida de funcionários da Câmara pela vitória de Ismar. “Embora não tenham poder de voto, estão na torcida pelo Ismar, e eu levei isso em consideração também”

COMISSÕES
Ao contrário do que chegou a ser ventilado, Ellen assegura que não pediu para ocupar cargo na Mesa Diretora. Entende que há vereadores mais experientes que poderão desempenhar melhor as funções na Mesa do que ela, que está chegando agora. Mas deixou claro que gostaria de participar de pelo menos três comissões: a do Agro, a da Educação e a poderosa CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

MESA COMPLETA 
Informações de bastidores dão como certa a seguinte formação da Mesa Diretora da Câmara a partir de 2025: Ismar Marão (PSD) Presidente; Caio Godoy (PP), 1°Vice; Thiago Mariscal (PSDB),  2° Vice; Almir Silva (Republicanos), Secretário. A conferir.

SEM NOMES
Padecendo com um resfriado, a prefeita Elisa manteve apenas a rotina de trabalho nessa quarta-feira no seu Gabinete. As tratativas individuais com os secretários foram adiadas para os dois próximos dias. Nesta quinta-feira, por exemplo, Elisa deverá anunciar outros quatro nomes da equipe que irá acompanhá-la no segundo mandato.

NA AGENDA
Vereador Almir Silva, líder do governo na Câmara, tem agenda com a prefeita nesta sexta-feira. Na pauta certamente estarão os projetos de interesse do Executivo para votação nas últimas quatro sessões legislativas ordinárias deste ano. Se a liderança será renovada para 2025, não se sabe ainda, muito menos se esse tema será discutido entre eles. Mas...

CRECHE CENTRAL
Vereador Marcos Jammal protocolou projeto de emenda ao Orçamento do município propondo a criação de uma creche no centro da cidade, perto do terminal ou das estações do BRT. Jammal defende que a creche terá um “efeito colateral” muito positivo para os comerciantes e moradores da região central, porque as mães poderão deixar seus filhos lá enquanto trabalham. Ele ainda observa que muitas mulheres estão preferindo empregos nos bairros onde funcionam os Cemeis, justamente por conta da proximidade com os filhos e da facilidade de locomoção. E, por outro lado, as lojas no Centro padecem com a falta de mão de obra. “Se você descer a Arthur Machado, vai ver quantas lojas têm cartaz oferecendo emprego” – reforça, coberto de razão

POR QUE NÃO?
Ainda movido pela preocupação com a falta de mão de obra para preencher as vagas disponíveis em Uberaba, o vereador Marcos Jammal apresentou proposta ao governo federal, através da Casa Civil, na qual sugere a manutenção do pagamento do Bolsa Família às mulheres nos seis primeiros meses de emprego com carteira assinada. Ele entende que, desta forma, as pessoas terão mais interesse no emprego formal, porque não perderão o benefício. Se depois desse prazo os bolsistas vierem a ser efetivados, aí, sim, perderiam o benefício. Caso contrário, não teriam nada a perder.

DESAFIOS VENCIDOS
Em entrevista à Rádio JM nessa quarta-feira, o presidente da Unimed Uberaba comemorou as conquistas da cooperativa médica em 2024. Djalma Abrão Júnior revelou que deve fechar o ano com mais de 175 mil vidas assistidas pela Unimed Uberaba. Paralelamente, destacou as reformas estruturais no Hospital Unimed e a consolidação do laboratório da avenida Santos Dumont, um dos mais modernos da região. Mas o que fez os olhos do presidente brilharem foi o início da oferta de terapia para pacientes autistas pelo convênio. 

HOSPITAL UNIMED
Ainda de acordo com o presidente Djalma, a Unimed estuda atualmente duas possibilidades: comprar o prédio onde funciona o seu Hospital, antigo Hospital São Domingos, ou construir um novo prédio. Particularmente, ele prefere a segunda opção, mesmo considerando que uma obra desse porte deve demorar de 4 a 5 anos, mais ou menos. A Unimed dispõe de uma área, próxima à UPA do Mirante, onde poderia ser construído um hospital vertical, que é muito caro. Por isso, ele ressalta a necessidade de permutar essa área por outra onde seja possível erguer um hospital plano, na horizontal.

NEGOCIAÇÃO
Por outro lado, o presidente Djalma não descarta a compra do São Domingos, que está alugado à Unimed até 2033. Porém, seja qual for a decisão, por construir ou comprar o hospital, o presidente entende que será necessário fazer investimento alto. “Temos um corpo clínico aqui que é de altíssimo nível. Alguns médicos que são referência nacional. O que falta é a parte da hotelaria”, ou seja, maior conforto nos quartos para os pacientes.

REFORÇO
Gestão mais profissionalizada, equipamentos novos e modernos, laboratório funcionando 24h, equipe com quase 100 médicos e atuação em diversas especialidades, incluindo a oftalmologia. Nesse cenário, a Unimed praticamente zerou as queixas contra o Pronto Atendimento do seu hospital, segundo o presidente Djalma. 

OTIMISMO
Pesquisa feita pela Fecomércio revela que 41,9% dos comerciantes mineiros estão otimistas com as vendas de presentes para o Natal. Outros 27,5% dos entrevistados acreditam que as vendas deverão ficar nos mesmos patamares do ano passado, que foram boas. Segundo Thiago Árabe, gerente do Sindicomércio em Uberaba, os setores de vestuário, calçados, perfumaria e de eletrônicos devem se dar bem neste fim de ano, tanto quanto o de gêneros alimentícios. Ticket médio das compras deve ficar entre 100 e 300 reais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por