ALTERNATIVA

Em cima do muro

Toninho Oliveira poderá deixar secretaria para coordenar campanha de Paulo Piau

Lídia Prata
Publicado em 24/03/2016 às 09:05Atualizado em 16/12/2022 às 19:35
Compartilhar

Na Escola Corina de Oliveira, terça-feira, o prefeito Paulo Piau entrou na brincadeira com alunos e, sob o olhar atento do vice-governador, literalmente “atacou” o mosquito da dengue representado por um dos estudantes. O riso foi geral 

 

Para entender 

Fonte ligada ao Poder Judiciário traduziu em miúdos para a coluna a decisão do ministro Teori Zavascki que vem provocando o maior rebu desde a noite de terça-feira. Segundo a fonte – que prefere manter o anonimato por razões óbvias – ao determinar que o juiz federal Sérgio Moro envie para o Supremo Tribunal Federal as investigações da Operação Lava Jato envolvendo o ex-presidente Lula, o ministro Teori não “reformou” a decisão dos colegas Gilmar Mendes, Luiz Fux e Rosa Weber. Acontece que a Advocacia Geral da União questionou a competência de Moro após a divulgação de grampo entre a presidente Dilma Rousseff e Lula. Como Teori Zavaski é o ministro que analisa os processos de quem tem foro privilegiado na Lava Jato, pediu para o juiz federal enviar as investigações ao STF. Mas, "essa decisão não significa que Lula ganhou foro especial. Sua nomeação à Casa Civil continua suspensa. O ministro levou em conta a presença de autoridades como Dilma e o ministro Jaques Wagner nas conversas grampeadas e que fazem parte das investigações", ressaltou a fonte. 

Tendência

Segundo outra autoridade ligada ao Judiciário em Uberaba, “o ministro Teori agiu certo. Se há possível crime cometido pela presidente, cabe ao STF examinar. Acho que a tendência é o ministro determinar o desmembramento das investigações, retornando para Curitiba as provas que interessam à investigação sobre Lula e ficando no STF o caso “Bessias” – explicou.

Nas ruas

Pelas redes sociais já está sendo convocada nova manifestação para que Lula seja investigado em Curitiba. Desta vez, o manifesto ganhou o sugestivo nome de #tchauquerida!

Visita – Vereador Kaká Se Liga visitou o JM esta semana para trazer a prestação parcial de seu mandato de vereador. São 10 páginas recheadas de informações e fotos de sua participação nos eventos. Tudo impresso em papel reciclado. Show de bola!

Chapão – Kaká está animado com as eleições de outubro e com o “chapão” do PR, hoje com 5 vereadores garantidos na disputa pela reeleição. Aliás, consta que outros dois vereadores estão de “namoro” firme com o PR e podem engrossar as fileiras do partido para as eleições municipais, como fez Kaká.

Vai ou racha

Por falar em eleições de outubro, o vereador Ripposati tem dito aos amigos que sua pré-candidatura a prefeito pelo PSD é papo sério. E, se depender dele, topará no máximo uma composição política para ser vice. Porém, candidato a vereador ele garante que não será. Já cumpriu cinco mandatos e acha que está preparado para novos voos na carreira política.

Em cima do muro

Nos bastidores, comenta-se que o secretário de Serviços Urbanos, Toninho Oliveira, o Toninho da Amvale, poderá deixar o cargo em maio ou junho. Pode ser para coordenar a provável campanha à reeleição do prefeito Paulo Piau, ou outra campanha. Tudo vai depender do desempenho dos “candidatos” nas pesquisas de intenção de votos até lá. A coluna tentou contato com o secretário para checar a informação, mas não conseguiu.

Dinheiro de volta

Cidadãos que tiveram veículos roubados ou furtados podem solicitar à Secretaria de Fazenda de Minas Gerais a restituição do IPVA. Isso mesmo. O próprio Governo de Minas distribui nota à imprensa esta semana com as orientações às vítimas, alegando que “o procedimento é simples e sem burocracia, podendo ser feito pelo contribuinte no site da SEF. O valor a ser devolvido é proporcional ao período em que o proprietário ficou sem seu veículo”. Mas, atençã o requerente não pode estar inadimplente com impostos e taxas estaduais.

Ação preventiva 

A partir de abril terá início a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Estado. É o que informa a diretora secretária-geral da CAA/MG, advogada Fabiana Faquim. Ela adianta que o preço da vacina será subsidiado aos advogados.

Saúde e Justiça

A propósito, o programa “Faça Justiça à sua Saúde”, da CAA/MG, este ano está focando a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. A campanha contará com nutricionista para orientar os advogados no sentido de reverem seus conceitos e terem uma alimentação equilibrada. Fabiana Faquim revela ainda que na próxima reunião do Conselho Seccional haverá o lançamento de projetos de profissionalização e auxílios pecuniários em favor da classe.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por