Viagem da prefeita Elisa a Dubai teve agenda cheia de compromissos nesses primeiros dias. Não bastassem as reuniões capitaneadas pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, com participação efetiva do governador Romeu Zema, a prefeita participou de jantar na noite deste domingo com o Presidente Bolsonaro e ministros de Estado, dentre os quais Tarcísio Freitas, o “homem das estradas”. A convite do próprio Bolsonaro, Elisa sentou-se ao lado do Presidente. Como não é nada boba, aproveitou a oportunidade para apresentar uma série de demandas para Uberaba e região.
EM PESO
Comitiva mineira em Dubai é quilométrica. Não bastasse o governador Romeu Zema, vários secretários de Estado estão lá para participar da feira mundial de tecnologia. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, o secretário de Governo, Mateus Simões, o presidente do INDI, João Paulo Braga, além de deputados federais aliados do governo estão lá. Uberaba está presente com a quase totalidade dos presidentes de sindicatos empresariais, integrando a comitiva da Fiemg. A secretária de assuntos regionais, Delvaníria Resende, a Miria, também está em Dubai, mas sem ônus para os cofres do município - é bom que se frise.
FILME QUEIMADO
Por falar em Bolsonaro, o Presidente pisou no freio no processo de filiação ao PL, de Valdemar Costa Neto. Pesou na decisão o monitoramento das redes sociais feito por aliados de Bolsonaro, onde foi detectado verdadeiro tsunami de críticas à escolha do partido por Bolsonaro. Além de Valdemar Costa Neto ter sua imagem atrelada ao escândalo do mensalão e ao ex-presidente Lula, o PL é considerado partido “pouco confiável”. Bolsonaro vai “queimar seu filme” com essa filiação, agora adiada para o dia 22.
NO AVANTE
Já o presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, deve se filiar ao Avante para concorrer a uma cadeira no Senado, por Minas Gerais, no ano que vem. Julvan tem as bênçãos do governador Romeu Zema e do presidente da Fiemg, o poderoso Flávio Roscoe, uma das mais influentes lideranças brasileiras da atualidade.