ALTERNATIVA

Em nota distribuída à imprensa

A Prefeitura argumenta que não deu tempo de pintar as faixas no asfalto recém...

Lídia Prata
Publicado em 03/08/2012 às 11:21Atualizado em 19/12/2022 às 18:09
Compartilhar

Até quando?

Quem é mãe conhece bem a emoção de dar à luz um filho, amamentá-lo, embalar seu sono, vê-lo crescer... Por isso, é impossível não compartilhar a dor da mãe que ontem perdeu sua filhinha de um ano no bárbaro acidente da rua Nova Ponte. Ao ouvir o repórter Carlos Paiva narrar os fatos pela Rádio JM AM 730 não contive as lágrimas, sinceramente. A pobre criança estava sentadinha no carrinho, em cima da calçada, quando foi colhida por um veículo que trombou com outro na esquina, num acidente que tudo indica ter sido fruto de um misto de imprudência dos motoristas, negligência do Poder Público em sinalizar adequadamente o local, e fatalidade. Uma tragédia!

Absurdo dos absurdos

Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura argumenta que não deu tempo de pintar as faixas no asfalto recém-trocado da rua Nova Ponte. Mas, francamente, nada impedia que colocasse pelo menos as placas de sinalização na calçada, se o asfalto ainda não tinha atingido o nível de maturação para receber pintura. Agora, depois da morte da criança, a Prefeitura promete sinalizar o local na segunda-feira. Sem comentários.

Braço forte

Na mesma semana, este foi o segundo acidente com vítima fatal no centro urbano atribuído (ainda que parcialmente) à negligência do Poder Público em sinalizar as vias. Na esquina da rua Patos com Campos Sales outro jovem também perdeu a vida, e a população decidiu não esperar pela ação da Prefeitura. Os moradores pintaram faixas e PARE no asfalto, por conta própria.

Adianta?

De que adianta a Prefeitura sair recapeando ruas, se não atenta para a sinalização indispensável ao trânsito? Aliás, o serviço nem anda lá essas coisas, porque sequer respeita o nível dos “bueiros”. Os exemplos estão espalhados por toda a cidade, até nas avenidas por onde o Água Viva já passou...

Homenagem

A propósito, o deputado uberlandense João Bittar está propondo dar o nome de Ma Show Tao ao viaduto de acesso a Conquista. Os deputados uberabenses “dormiram no ponto”...

Sem solução

Reunião com lideranças classistas ontem na TV Integração sepultou de vez qualquer acordo amigável para transmissão da propaganda eleitoral gratuita de Uberaba na telinha da Vênus Platinada. A emissora justificou com a impossibilidade jurídica de atender ao pleito dos candidatos de Uberaba, uma vez que a concessão do canal foi destinada a Ituiutaba para essa região que abrange nossa cidade. Assim, o horário eleitoral vai mostrar os candidatos de lá... A menos que haja uma ordem judicial para tirar a Integração do ar no horário da propaganda eleitoral.

Dia D

A propósito, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa no dia 21. Até lá espera-se que haja solução definitiva sobre a participação ou não do PMDB na disputa majoritária.

Prontidão

Nos bastidores políticos, corre à boca pequena que Almir Silva tem afirmado estar “pronto” para ser o cabeça de chapa, caso não se viabilize a candidatura de Paulo Piau a prefeito pelo PMDB.

Bala de canhão

Já o deputado Paulo Piau tem revelado a amigos e correligionários que tem uma “bala de canhão” para disparar nas próximas horas, visando sacramentar sua candidatura a prefeito. E diz estar tranquilo.

Nova programação

A partir do dia 13, a Rádio JM AM 730 colocará no ar sua nova programação. Uma das novidades será o Programa Robson Quirino, que ocupará o horário das 9h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira, com atrações diferenciadas e a participação da equipe JM de jornalismo. Aliás, a Rádio JM AM 730 tem dado um show, cobrindo tudo o que acontece em Uberaba e levando a informação de primeira aos ouvintes. Informação da hora na hora!

Civilidade

A Fazu está recepcionando calouros e demais alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Secretariado Executivo Bilíngue e Sistemas de Informação com muita motivação e informação. Ponto alto é o Trote Cidadão, que integra os alunos civilizadamente. É assim que se faz!

A Unimed Uberaba acumula o sétimo prêmio, apenas em 2012, com reconhecimento em diversas áreas que priorizam projetos de responsabilidade social e sustentabilidade. A Cooperativa foi referenciada com selo de qualidade pelas iniciativas de desenvolvimento de relacionamento com cooperados e clientes. Na foto, os diretores da Unimed, Carlos Balbão, Sabrina Sarreta, Sétimo Bóscolo e Carlos Fontoura recebem diploma que destaca excelência da Unimed Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por