ALTERNATIVA

Empreiteira promete entregar Hospital Regional em outubro

Entrega da obra do Hospital Regional está prometida (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 15/06/2013 às 09:34Atualizado em 19/12/2022 às 12:27
Compartilhar

Quando outubro chegar...

Entrega da obra do Hospital Regional está prometida pela empreiteira para outubro, depois de sucessivos adiamentos. Em entrevista à Rádio JM AM 730 na manhã desta sexta-feira, o prefeito Paulo Piau afirmou que “dinheiro não tem faltado e as medições estão em dia” no Hospital Regional. Resta esperar que desta vez a empreiteira cumpra o prometido e entregue o serviço em outubro.

Modelo de gestão

Ainda segundo o prefeito, está completamente descartada a hipótese de administração do Hospital Regional pela Prefeitura. “Esse modelo não deu certo em lugar nenhum e não daria certo aqui também” – disse Piau, convencido de que a melhor alternativa será terceirizar a gestão do HR para alguma organização especializada no assunto. Ele lembrou que o HR vai atender pacientes não apenas de Uberaba, mas de 27 municípios vizinhos, o que impõe uma organização ainda maior e mais eficiente para fazer o hospital funcionar a contento.

Mais leitos

Com a inauguração do novo Hospital Universitário no segundo semestre, o prefeito Paulo Piau planeja aproveitar as instalações atuais do HU, na rua Santo Antônio, para receber pacientes de baixa complexidade que hoje superlotam o Hospital de Clínicas da UFTM. Indiscutivelmente um dos maiores problemas da saúde em Uberaba é a falta de leitos. A ideia do prefeito é aproveitar o antigo Hospital São Francisco (hoje HU) para colocar mais leitos para o atendimento à população. Os entendimentos com o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, já começaram para viabilizar essa parceria.

Tanto faz – “Venha de onde vier, de Ribeirão Preto ou de Brasília. O que importa é que o gás chegue a Uberaba dentro de dois anos e não atrase o cronograma da nossa fábrica de amônia.” Opinião é do prefeito Piau, evitando confronto com a ANP sobre o trajeto do gasoduto.

 

Na pauta - Vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais (Indi) e também coordenador do maior projeto desenvolvimentista do governo Anastasia, Maurício Cecílio, participa da reunião da Aciu nesta segunda-feira, às 20h. Na pauta, obviamente, o gasoduto e a planta de amônia, além de outros projetos para a região.

 

Sem previsão

Não há previsão de redução no preço da tarifa de ônibus em Uberaba, segundo o prefeito. O preço de R$2,90 foi fixado em dezembro do ano passado, a partir de planilhas da Seplan que indicavam que a tarifa poderia chegar a R$3,15. No entanto, recentemente o governo federal desonerou as empresas de transportes públicos, o que, em tese, deveria baratear as passagens em todo o país. Foi com esse objetivo que a presidente Dilma reduziu a carga tributária das empresas de ônibus. Na prática, porém, as passagens continuaram no mesmo valor, o que tem gerado manifestações violentas em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre. Pelo menos em Uberaba esse movimento de protesto não chegou, felizmente.

Em todas

É de Uberaba a repórter Giuliana Vallone, da Folha de S.Paulo, que foi atingida por uma bala de borracha no rosto, quinta-feira, durante os protestos contra o preço da passagem de ônibus naquela capital. Giuliana é filha da também uberabense Míriam Frange Vallone e neta do médico e ex-prefeito Frederico Frange. A moça passa bem, felizmente.

Chamada nominal

Presidente Elmar Goulart deve recorrer à chamada nominal dos vereadores para conseguir quórum nas sessões da Câmara Municipal que recomeçam na segunda-feira. Elmar anda cansado dos atrasos dos colegas, que ficam nos corredores ou em seus gabinetes, quando deveriam estar em plenário para as sessões ordinárias. Ele tem razã horário é horário. Se a sessão está marcada para as 14h, os vereadores devem estar lá (para trabalhar) às 14h. É o mínimo que se exige deles.

Discussão ampla - Para discutir as propostas de mudança no Plano Diretor de Uberaba, o presidente Elmar Goulart pretende realizar audiências públicas assim que o projeto do Executivo chegar à Câmara. Ele entende que um assunto de tal importância precisa ser amplamente debatido com a população. Por enquanto as mudanças a serem propostas ainda estão sendo analisadas por uma comissão formada por secretários municipais e presidente do Codau. Na sequência será formatado o projeto para ser enviado à Câmara.

Fórum

Fórum

A OAB Uberaba vai promover na próxima semana assembleias especiais para os advogados sugerirem e debaterem assuntos relativos às suas áreas de competência. Na terça-feira, o presidente Vicente Flávio e diretoria reúnem-se com os profissionais que atuam na área cível, ficando para quarta-feira o encontro com advogados que militam na Justiça Federal e do Trabalho. Finalmente no dia 20 a reunião será com criminalistas. Todas as reuniões serão na sede da OAB.

No forno

Próxima edição da JM Magazine já está "no forno". Entre as novidades está a conquista de novos talentos para o time da revista: a bem-sucedida blogueira Marcela Vieira vai dar dicas de estilo, enquanto Felipe Costacurta assume em definitivo a seção de turismo, com suas crônicas deliciosas sobre viagens ao redor do mundo. E vem mais gente antenada para o time campeão da JM Magazine. Lançamento será na primeira semana de julho. Fique atento!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por