ALTERNATIVA

Empreiteiras ganham mais prazo para conclusão de obras antigas

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 23/12/2021 às 22:17Atualizado em 19/12/2022 às 00:39
Compartilhar

EXONERAÇÕES

Porta Voz em circulação na noite de quarta-feira traz uma série de exonerações, a maioria a pedido. Nessa lista estão Vinicius Hiraici, que respondia pela Seção de Desenvolvimento Ambiental e Urbano, da Secretaria de Meio Ambiente, e José Eduardo Nunes dos Anjos, chefe da seção de operação e monitoramento do transporte coletivo. Na relação dos ocupantes de cargo de confiança que pediram para sair está ainda Leonardo dos Reis Nascimento, que era chefe da Seção de Pesquisa e Projetos, da Secretaria de Defesa Social. Ainda não foram nomeados os respectivos substitutos.

ANO NOVO, OBRA NOVA

Logo no começo de janeiro serão abertas as propostas das construtoras interessadas em duas obras lançadas pelo governo Elisa. São duas quadras cobertas, uma delas na Escola Municipal Terezinha Hueb, orçada em R$ 597.160,49. A outra é a quadra da E.M. José Marcus Cherém, cujo valor está estimado em R$ 438.611,18.

DE NOVO???

Acredite, se quiser: a Concrepoxi Engenharia ganhou mais três meses de prazo para concluir a obra da ligação da Avenida das Torres com a Univerdecidade. É o 5º aditivo ao contrato de prestação de serviços firmado em 2019. Pelo menos desta vez não teve realinhamento de preço.

FREGUESIA BOA

Por falar em aditivos contratuais que prorrogam prazo para conclusão das obras públicas em Uberaba, outra freguesa contumaz desse expediente é a Tridel Engenharia. Não consegue cumprir um prazo sequer! E agora ganhou mais prazo para a construção do Centro Especializado em Reabilitação CER II, no Residencial Tancredo Neves. Para se ter uma ideia, este contrato já está no 6º aditivo. Assim não dá!

MAIS UM

Outra contemplada com prazo mais elástico para concluir o serviço foi a HCON Engenharia, responsável pela urbanização do estacionamento do Centro de Inovações, na Univerdecidade. Lá se vão mais dois meses para a entrega do serviço. E olhe lá, se o contrato não for aditivado novamente para concessão de novo prazo.

MUITO BARULHO POR QUASE NADA

Acredite, se quiser: uma briga de casal mobilizou nada menos do que quatro viaturas do Corpo de Bombeiros no início da noite desta quinta-feira. Ao acionar a corporação, a informação teria sido hiperbolizada, levando a corporação a crer que se tratava de um incêndio de grandes proporções no Bairro de Lourdes. As viaturas se deslocaram em alta velocidade pela avenida Leopoldino de Oliveira, mas, quando lá chegaram, a verdade era outra. Pois é.

NO OSSO

Por falar na avenida Leopoldino de Oliveira, a pista exclusiva (ou quase) do BRT já está em frangalhos novamente. Há pouco mais de um ano essa pista foi recapeada a custo altíssimo para os cofres públicos, mas o remendo durou pouco, ou quase nada. Dinheiro jogado no lixo, infelizmente. No trecho próximo ao Shopping Lenza, no sentido centro-bairro, o asfalto está totalmente danificado. Idem na subida, rumo ao Bairro de Lourdes. Resta saber se a PMU vai acionar a empreiteira que executou a obra para refazer o serviço, sem ônus para os cofres públicos…

NO RADAR

Secretário de estado da Saúde, Fábio Baccheretti, confirmou 32 casos da variante ômicron em Minas, sendo oito casos em BH. Desses 8, pelo menos dois não viajaram ao exterior, o que significa que a transmissão comunitária já é uma realidade entre os mineiros. Segundo Baccheretti, os pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Embora o secretário reforce que não é motivo para desespero, ele destaca a importância dos cuidados básicos com a prevenção, como uso de máscara facial, higienização constante das mãos e evitar aglomerações. Todo cuidado é pouco.

SURTO NA COHAGRA

Secretaria municipal de Saúde também está apurando a ocorrência de surto de Covid na equipe da Cohagra. Segundo informações paralelas, os casos foram confirmados logo após uma festa de confraternização do pessoal.

MAUS LENÇÓIS

Partido Verde, o PV, em Uberaba está teoricamente em maus lençóis. Na antevéspera de Natal, o partido se posicionou pró-Lula na campanha de 2022. Mas o presidente do PV local, Glauber Fachineli, conta que recebeu ligação do presidente estadual do partido, Osvander Valadão, relatando que essa discussão ainda precisa passar pela reunião do Diretório Nacional, que deve ocorrer em março do próximo ano. “De qualquer forma, desde o princípio tenho trabalhado a independência local para a condução da sigla, pautado nas questões que nos parecem dignas de discussão e planejamento em prol da sociedade” - destaca Glauber.

VAI COM QUEM?

“Quanto a eventual apoio à candidatura majoritária federal, seguiremos com o que for definido pelo nosso grupo de Uberaba, independente do caminho que percorrer o partido em outras instâncias, prezando pela coerência e dignidade, sem oportunismos”. Manifestação é do presidente Glauber. Mas, obviamente, muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte em 2022.

A contadora Carla Cintra tomou posse como presidente do Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba – SINDCONT no último dia 10. A expectativa é de que a gestão, comandada por ela e por seu vice Fábio Marquez (foto), envolva muitos projetos e maior participação de seus associados a partir de 2022. Carla Cintra é a primeira mulher a assumir o cargo em 43 anos de história do SINDCONT Uberaba

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por