ALTERNATIVA

Engarrafamento nos últimos dias

Só mesmo com dose cavalar de Maracujina para enfrentar o engarrafamento de...

Lídia Prata
Publicado em 11/07/2012 às 11:07Atualizado em 17/12/2022 às 09:04
Compartilhar

Presidente da OAB/Uberaba, dinâmico e arrojado advogado Helder Batista recebe hoje o diploma de honra ao mérito conferido pela Câmara Municipal de Uberaba. Na lista dos homenageados estão ainda o jovem advogado Frederico Diamantino, o “prefeitável” Paulo Piau, Luiz Eduardo Peppe (CTBC) e o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, entre outros

Acredite, se quiser

Na relação de candidatos a vereador com pedido de registro de “apelidos” à Justiça Eleitoral há preciosidades dignas de reflexão. Chama a atenção, por exemplo, o cidadão que quer se apresentar aos eleitores uberabenses como “Pequeno Cavalinho do Lava-jato”. Teremos também o “Pé de Ferro” disputando cadeira na Câmara Municipal. Mas talvez o mais inusitado seja ver um candidato que quer pedir voto como “Babão”. Socorro!!!

Complicações

Depois do PMDB, chegou a vez de o PSDB enfrentar o corre-corre dos prazos assinados pela lei eleitoral para apresentar sua defesa à impugnação da candidatura de Vânia Célia como vice de Fahim Sawan. Impugnação foi motivada pela data da desincompatibilização. No entendimento do MP Eleitoral, Vânia Célia deveria ter deixado o cargo de superintendente de Ensino com quatro meses de antecedência, mas só o fez três meses antes do pleito.

Antecedentes

Presidente do PSDB/Uberaba acredita que a impugnação da candidatura de Vânia Célia não irá prosperar. Luiz Cláudio Campos ressalta que há entendimentos no sentido de que bastam três meses de antecedência e cita outros casos no passado recente, como o de Eclair Gonçalves, quando foi candidata a prefeita e era diretora do Procon, e José Elias Miziara, que era diretor do Dnit quando se candidatou a vice de Anderson Adauto. Os dois deixaram os respectivos cargos três meses antes da eleição.

Deu BO

Terminou em Boletim de Ocorrência Policial a “implicância” de dirigente partidário em Uberaba com candidato a vereador do seu partido. A demora na entrega de um livro de ata do partido quase fez o filiado perder o prazo na Justiça Eleitoral para o pedido de registro da candidatura.

Vem que tem

Depois de participar da sessão da Câmara, ontem, o prefeito Anderson Adauto convidou jornalistas para comer pão de queijo... no gabinete do presidente Luiz Dutra. Anderson entrou como se fosse a casa dele e foi logo se sentando na cadeira de Dutra, sem a menor cerimônia. E mais: o pão de queijo chegou num instante!

Lé com lé...

Essa é mesmo uma eleição diferente de todas as outras em Uberaba. Na guerra travada entre o prefeito e o deputado Paulo Piau, seria impensável ter aliados (ou ex) de um ao lado do outro. Pois dos quatro nomes do PMDB que estão no chapão (de Piau) para disputar cadeira na Câmara, três são ou eram ligados a Anderson Adaut Cléber Cabeludo (líder do prefeito no Legislativo), professor José Vandir (era secretário municipal de Educação do governo Anderson até poucos dias atrás) e Tony Carlos (que foi quase um porta-voz do prefeito durante os últimos sete anos).

Cré com cré

Dos 220 nomes apresentados à Justiça Eleitoral como postulantes a cadeiras na Câmara de Vereadores, boa parte está ali só para cumprir tabela. Neste caso estão várias mulheres, que emprestaram seus nomes a partidos e coligações apenas para atender a exigências legais, assegurando 30% das vagas para candidatas. Tremenda besteira, como tudo, aliás, que impõe sistema de cotas para isso e para aquilo, desconsiderando méritos e qualificações pessoais dos candidatos.

Vestibular

Se todos os 220 nomes “passarem” pelo crivo da Justiça Eleitoral, cada uma das 14 cadeiras da Câmara Municipal será disputada por cerca de 16 candidatos. É um vestibular...

Bye-bye

Editor de imagens da TV Câmara “caiu fora” ontem, depois da notinha publicada nesta coluna. O rapaz havia voltado ao cargo por força de decisão judicial, mas pisou na bola ao colocar no ar imagens reprisadas em vez da transmissão ao vivo da sessão legislativa...

Paciência!

Só mesmo com dose cavalar de Maracujina para enfrentar o engarrafamento de carros nos últimos dois dias em Uberaba. Atravessar a avenida Fidélis Reis pela João Caetano para chegar à praça do Grupo Brasil exigiu um exercício de paciência. A fila de veículos (ônibus, caminhões, carroças, carros, motos...) começava na praça Santa Terezinha e alcançava a rua Pires de Campos, por volta de 13h. E nenhum guardinha sequer foi destacado para ajudar o trânsito a fluir...

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por