Assalto
A terça-feira foi um dia de pânico nas cercanias da sede do Grupo JM de Comunicação. Por volta de 10h, assaltantes armados invadiram a corretora de seguros, nossa vizinha, de onde os bandidos levaram computadores, celulares, etc. Saíram do local calmamente, a ponto de sequer ser percebidos por pedestres que passavam pelo local. Socorro!!!
Dias contados
É sombria a perspectiva de futuro do telefone fixo, não apenas no Brasil, como no resto do mundo. Segundo o diretor regional da CTBC em Uberaba, Luiz Eduardo Cunha Peppe, o celular está cada vez mais “popular” entre os brasileiros de modo geral. Além da praticidade e das facilidades com o transporte do aparelho para todo lado, o celular pré-pago acaba saindo mais barato para o consumidor. E mais fácil de controlar os gastos. Hoje existe uma proporção de 70 a 30% a favor dos pré-pagos em relação aos pós-pagos.
Problemaço
Os tempos estão mudados – diria minha avó. Mas é verdade. Até poucos anos atrás havia uma montanha de pedidos para instalação de “orelhões” em Uberaba. Hoje em dia o “orelhão” virou uma ameaça para quem tem um deles na “porta” de casa. Na CTBC crescem os pedidos para retirada de telefones públicos aqui e ali, sempre sob a justificativa do medo da população com o uso deles por pessoas estranhas...
No lucro
Hotéis de Uberaba lucraram com o show de Jorge & Mateus à noite passada. Estavam todos lotados, dos mais caros aos mais simples e afastados do centro. Sinal de que a região em peso prestigiou o evento em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti.
Posse
Associação do Profissionais de Propaganda de Uberaba toma posse hoje, às 19h30, na sede da Aciu. Uma turma de peso comandará a entidade neste início de atividades, entre os quais Geraldo Djalma, Neire Castilho, Karla Borges e muitos mais do mesmo quilate. Sucesso à APP!
Exclusiva!
Rádio JM apresenta hoje, na 1ª edição do JM News, entrevista exclusiva com o prefeito Anderson Adauto. Falando diretamente de Portugal, o prefeito abriu seu coração e confessou à repórter Daniela Brito que está com saudade de Uberaba. Mas, não vou contar o resto da entrevista. Sintonize AM 730kHz, a partir de 7h, e confira.
Que escola!!!
A propósito, o prefeito Anderson estava ontem em Braga, Portugal. Lá, ele foi recepcionado pelo prefeito Mesquita Machado, que está há 35 anos no cargo. Pasme! Mesquita Machado cumpre seu 10º mandato consecutivo. E quer mais. Já pensou se Anderson resolve seguir o exemplo?
Boa fama
Por falar em escola, a boa fama da Fazu corre o continente, a ponto de atrair as atenções de estudantes de outros países. A jovem venezuelana Margarita Isabel Riobueno Pellechia, por exemplo, vai prestar o vestibular de inverno na Fazu. Acompanhada de seu pai, Jose Ramón Riobueno, ela visitou o campus da faculdade esta semana e conversou com o coordenador do curso de Engenharia de Alimentos, Weskley Cotrim. Detalhe: o irmão de Margarita também se graduou em Zootecnia, na Fazu, e está se dando bem na profissão. Não é caso isolado, já que estudantes de outros países, como a Bolívia, estudaram aqui e também experimentam o sucesso profissional. Uberaba está em todas, diria o inesquecível Netinho!
A caminho
Nem bem entregamos a elogiadíssima JM Extra aos nossos assinantes e já estamos mergulhados na finalização da próxima edição da JM Magazine para lançamento em julho. Entre as múltiplas atrações da JM Magazine 34 estão as receitas deliciosas de Vera Prata Miziara. Elegante e culta, Vera também vai revelar seus dons na gastronomia.
Vem que tem
O friozinho é um convite irrecusável para um vinho tinto de boa safra e uma pizza fumegante, saída diretamente do forno a lenha para a mesa. Na Fornace Pizzaria, claro. Lá você tem certeza de ser bem atendido, sair satisfeito e não esvaziar a carteira.
Providência
Terça-feira, por volta de 17h, ônibus do transporte coletivo urbano “quebrou” na praça da Abadia. Estava lotado de passageiros. O motorista ligou para a empresa, solicitando a reposição do veículo. Não foi atendido. Uma hora depois, outro ônibus que passava pelo local parou e acolheu os passageiros que couberam no veículo. Virou uma verdadeira “sardinha na lata”, em evidente risco para quem estava ali, espremido, apertado, na superlotação...