ALTERNATIVA

Esquecida?

Funcionários da URS do Boa Vista fazem abaixo-assinado pedindo volta de ex-gerente

Lídia Prata
Publicado em 01/02/2017 às 08:49Atualizado em 16/12/2022 às 15:24
Compartilhar

Redatora Interina: Marilu Teixeira

 

Até quando?

Grupo de funcionários da Unidade Regional de Saúde Boa Vista entregou abaixo-assinado ao prefeito Paulo Piau, na segunda-feira, solicitando a recondução do ex-gerente ao posto, até então vago. Segundo informações, Lourival Bessa respondeu pela unidade até dia 31 de dezembro, quando foi exonerado junto com os demais gerentes e até agora não foi reconduzido. Servidor de carreira, só tem elogios em seu favor. É tido como excelente profissional, “um chefe que sabe conduzir muito bem a unidade”, disse uma funcionária, acrescentando que Bessa é, acima de tudo, muito humano, que se preocupa com os usuários e com os servidores.

Como assim?

Ainda segundo a funcionária, muitas decisões precisam ser tomadas e enfermeira que responde na ausência do gerente está sentindo o peso da responsabilidade. Lourival tem sido consultado em muitos casos, mas acaba ficando sem jeito de resolver o problema. “Para nós é um descaso com o profissional”, pontua a servidora. Ao receber o documento, o prefeito Paulo Piau teria afirmado que vai estudar o caso. Mas, a informação até então, era de que os gerentes nomeados estavam acumulando unidades. Uai, esqueceram-se da Regional do Boa Vista?

Eu voltei!

Hoje serão retomados os trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas. Às 10h serão empossados os membros da Mesa Diretora, capitaneada pelo deputado Adalclever Lopes, do PMDB. Às 10h30 tomarão posse os deputados Tony Carlos, também do PMDB, - que retorna à Casa como suplente de Sávio Souza Cruz, secretário de Estado da Saúde -, e Coronel Piccinini, oficial da reserva, que assume a vaga deixada pelo deputado do PSB, Wander Borges, eleito prefeito de Sabará. Boa sorte!

No saguão

Nada contra as medidas implementadas pelo novo secretário de Administração de limitar a entrada no Centro Administrativo exigindo cadastro e credenciamento para a liberação, mas nesta semana a situação que se vê está bem confusa, segundo cidadão que por lá esteve. Há técnicos atendendo contribuintes no saguão, conta.

Desinformação

Nas secretarias também o que tem ocorrido é a quase total falta de conhecimento dos procedimentos das respectivas pastas. Quem vai até lá para saber quanto fica para transferir o imóvel para o filho, por exemplo, vai sentir a dificuldade e constatar a falta de informações precisas.

Quem diria!

O “megaempresário” Eike Batista ontem era “dono do mundo” e dentre os seus estratosféricos gastos, estava um iate que valeu a bagatela de trinta e cinco milhões de reais. Hoje, preso, será um detento comum. Se for mesmo comum, terá saudade de um vaso sanitário, banho quente, ar-condicionado e um bom colchão. Caviar, whisky envelhecido 20 anos ou mais, taça de cristal, mordomia, etc., só em filme pela TV. Será?

E agora José?

Nesses momentos, me lembro de um amigo que já dizia: "Em vida lutamos tanto pela posse. Depois da vida temos que nos contentar com um retângulo nas dimensões de 1mx2m".

Saber administrar

Ainda sobre Eike, esse mesmo amigo ontem comentava que o homem que tem fortuna, poder, prestígio e os perde, vive um conflito de identidade: administrar em si o mesmo homem sem fortuna, poder e prestígio. Muitos põem fim à própria vida, dizia.

A crise

Para aqueles que a ficha ainda não caiu sobre a crise em que o País está vivendo, vai apenas um dado publicado pela Folha de S. Paulo no último doming no mês de setembro de 2016 o Fies - Financiamento Estudantil, sustentado pelo governo federal, apresentava atrasos de repasses às instituições escolares em 53% num universo de 526,2 mil alunos. Resultad mais da metade dos alunos vão ter problemas para levar adiante seus estudos ou devem parar de estudar. Horrível!

Que crise?

Mesmo com um déficit de mais de R$ 150 bilhões, nossos gestores não conseguem evitar desperdícios. Imóvel que abriga a Delegacia da Receita Federal em Uberaba passou por reforma que custou aos cofres públicos cerca de R$5 milhões. Mesmo antes de os servidores retornarem ao prédio, nova reforma terá de ser feita. O motivo? Esqueceram de adaptá-lo com equipamentos de acessibilidade. Pode?

 Adoção

Começa nesta quarta-feira, dia 1º, a exposição Adoçã um retrato de amizade, assinada pela publicitária e fotógrafa Marcela Pena, no mall do Shopping Uberaba, perto da Praça de Eventos. O Shopping acerta em cheio ao dar espaço para esses bichinhos que merecem mesmo ganhar um lar. Marcela produz, fotografa e divulga as fotos em busca de adotantes. E o que é melhor: o trabalho dela é totalmente voluntário. A abertura oficial é logo mais, às 19h, com a presença de convidados. Essa não dá pra perder!

Basta uma chuvinha para a esquina da avenida Dr. Odilon Fernandes com a rua Artur Machado virar uma lagoa. Ou pedestres disputam espaço com os carros, colocando em risco a vida, ou são obrigados a escalar degrau para seguir seu destino. À primeira vista, o problema está nos bueiros entupidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por