ALTERNATIVA

Está confirmada para o dia 31

O escritor e jornalista Laurentino Gomes, autor dos best-sellers “1808” faz palestra (que ...

Lídia Prata
Publicado em 16/03/2011 às 10:00Atualizado em 20/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Pecados da falta de orientação

Leitora da coluna enviou e-mail indignada com a falta de orientação do comando da Guarda Municipal aos subordinados que atuam no trânsito do centro da cidade, durante as intervenções do projeto Água Viva. Ontem, quando ela voltava de um consultório médico na avenida Leopoldino de Oliveira, com o filho pequeno, teve de disputar a já encolhida pista de rolamento com os carros para atravessar a via e tomar o ônibus, na pista contrária. Veja o que ela conta: “Acredita que o Guarda Municipal estava falando no telefone, olhando para o céu, enquanto uma fila enorme de carros passava e ele sequer dava atenção para nós, pedestres, e outros que tentavam atravessar a via? Tinha outra GM olhando nossa dificuldade e também não tomou qualquer atitude. Ficou parada, igual a um poste, e de braços cruzados. Já no ponto de ônibus, vi outro GM, que, por sua vez, até atravessou uma senhora idosa. Fui questionar com ele sobre a atitude dos colegas, mas ele disse que não poderia falar pelos outros; apenas fazer a parte dele”. Não é a primeira vez que recebo esse tipo de queixa contra a Guarda Municipal e já testemunhei, também, essa falta de atitude daqueles que deveriam estar diligenciando para minimizar os problemas do trânsito nas áreas do Água Viva.

Na bronca

Delegado regional de Polícia Civil em Araxá, Heli Andrade ficou muito chateado com o uso indevido de seu nome pelo deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin durante reunião com autoridades, na qual o parlamentar contou uma piada de mau gosto envolvendo o ex-vereador. Grilo acha que Lerin deveria se preocupar com sua condição de representante de Uberaba na Assembleia Legislativa de Minas, em vez de “inventar piadas que denigrem o nome alheio”, e desafiou o deputado a provar que ele, Grilo, usou o termo “cabricídio” num relatório policial sobre a morte de cabras em fazenda da região.

Prova dos nove

Ainda na avaliação de Heli Andrade, o deputado estadual Lerin deveria prestigiar o trabalho dos policiais que mostram resultados e trabalham no combate ao crime em Minas. Cita, por exemplo, que nos últimos dois anos foram elucidados 30 dos 33 homicídios registrados em Araxá.

Empolgação – Com previsão para iniciar as operações no aeroporto de Uberaba somente no dia 14 de abril, a Azul Linhas Aéreas está enamorada por nossa cidade. Ontem, pediu autorização à Anac para um segundo voo diário partindo daqui até Viracopos (Campinas).

Agora vai – Com a mudança do comando do Exército, o prefeito Anderson Adauto acredita que “agora o trevo sai”. Refere-se ao trevo do Novotel (que já se transformou numa novela mais longa que o “Direito de Nascer”), previsto para finalmente ficar pronto em agosto. Confirmação foi feita ontem, durante a entrevista do prefeito ao colega Tony Carlos, levada ao ar pela Rádio JM Difusora.

Coerência

Atitude do vereador Godoy foi digna de aplauso, ao renunciar à presidência da Comissão de Orçamento e Finanças, por julgar o cargo incompatível com o de 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, que assina cheques para pagamento de despesas. A postura de Godoy serve para nortear mudanças no Regimento interno da Casa, de modo a incluir o impedimento do acúmulo de cargos nas próximas eleições das comissões legislativas.

Laurentino aqui

Está confirmada para o dia 31 a palestra do escritor e jornalista Laurentino Gomes, autor dos best-sellers “1808” (que conta como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil) e “1822” (onde ele relata como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram Dom Pedro a criar o Brasil – um país que tinha tudo para dar errado). Evento está programado para o auditório do Centro Administrativo da PMU e deve fechar com sucesso a gestão Rodrigo Mateus à frente da Fundação Cultural de Uberaba.

Insegurança total

Bandidos armados até os dentes invadiram indústria instalada em distrito industrial de Uberaba, segunda-feira. Fizeram um “limpa” e espalharam o terror entre trabalhadores e direção da empresa. Pois é. O Estado muda o comando da PM, mas em vez de reduzir os índices de violência em Uberaba, o que se vê é um quadro oposto! Até quando?

Bandeiras ao vento

Começaram as apostas para saber se haverá mais bandeira do PSDB ou do PT na recepção de amanhã à presidente Dilma Rousseff e ao governador Antonio Anastasia. O gaiato provavelmente dirá que nem uma, nem outra: bandeira em alta só do Palmeiras, que joga hoje no Uberabão. “Tadinho” do nosso Colorado querido!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por