Marilu Teixeira
Redatora Interina
marilu@jmonline.com.br
Repeteco
Inferno astral do prefeito Paulo Piau parece não ter fim. Depois de tanta polêmica com a obra da praça Rui Barbosa, agora vídeo postado nas redes sociais mostra conserto do piso da praça após as chuvas torrenciais que caíram sobre a cidade esta semana. Cidadão afirma que a qualidade da obra é ruim e que o dinheiro do povo está sendo jogado no ralo. Ô dó!
Fake
Comunicação da Prefeitura foi rápida em afirmar que o vídeo é mais uma Fake News irresponsável. Em nota enviada à imprensa, garante que não é nada disso. E que não houve dano na praça com a chuva. O serviço que está sendo feito no local pela construtora foi determinado pela Secretaria de Serviços Urbanos, que ao fiscalizar a obra, determinou a troca de alguns pisos considerados fora do padrão de qualidade exigido em contrato. Sem custos para a Prefeitura. Então tá, né.
Selo de Qualidade
Além disso, garante que a Prefeitura só vai receber a obra quando a fiscalização informar que a mesma está concluída e dentro dos parâmetros de qualidade exigidos no contrato. Simples assim!
Cracolândia
Falando em praça, a Dr. Carlos Terra virou uma autêntica Cracolândia, para a tristeza de quem via a nossa Rodoviária como um cartão de visitas. Na noite passada, nada menos do que 20 moradores de rua se espalhavam sobre o passeio frontal a uma empresa vendedora de tintas ali. Além do risco de incêndio, devido à presença não muito distante de solventes e inflamáveis, o local virou palco de cenas deprimentes. Sem dizer do perigo às pessoas que passam a pé por ali. Sem comentários...
Providências
A boa iluminação do local e a poda das árvores seriam medidas imediatas e de bom efeito. Sem falar das providências sociais que se fazem necessárias. Dá medo e dó passar por aquelas bandas.
Olha ele!!!
Parquímetro instalado na rua Dr. Lauro Borges esquina com rua José Bento Alves não tem funcionado a contento. Usuário caminha longa distância para pagar o estacionamento e nada feito. Fica o risco de ser autuado e levar pontos na carteira. Aí não, né.
Vandalismo
Que muita gente não gostou do parquímetro, todo mundo já sabe. Mas daí partir pra ignorância, já é demais. Na rua Getúlio Guaritá, próximo ao Hospital de Clínicas, pessoal está pintando, ou melhor, pichando o número das vagas nos passeios e colando o adesivo "Movimento contra a Área Azul" nas placas do estacionamento rotativo. Aí fica impossível fazer o check in do veículo e pagar pelo serviço.
Superação
Muita gente estranhando o sumiço da maioria dos políticos que no ano passado não perdiam uma festinha. O único que ainda é visto nos principais eventos festivos da cidade é Tony Carlos. Ele, por sinal, parece já ter superado a decepção sofrida nas eleições que ele não escondeu de ninguém.
Marcando terreno
Por outro lado, o que se comenta nos bastidores políticos é que o vice-prefeito Ripposati estaria retornando aos locais mais conhecidos do Alfredo Freire. Os mais observadores acham que pode ser para marcar terreno, agora que na Câmara Municipal, Elias Divino, que substitui Franco Cartafina, no primeiro discurso já deixou claro que trabalhará por toda a cidade, mas em especial pelo Alfredo Freire.
Efeito
Câmara de Vereadores já sentiu os efeitos de Luiz Dutra como secretário de Governo. Alguns apostam que se Toninho ainda tivesse no posto, essas retaliações contra os vereadores que votam pro-impeachment tinham sido minimizadas. Será?
Tadinhos
Na UAI - Unidade de Atenção ao Idoso, os velhinhos não sabem mais o que fazer. Nem os professores sabem. Cada dia é alguém diferente e os idosos ficam sentidos porque quando começam a se acostumar com o professor, ele é trocado. Hidroginástica, por exemplo, não tem quem ministre as aulas. Uma loucura. Quando tem professor, o motor estraga e a água fica fria, e quando o motor está bom, falta professor. Ai, ai...
Progresso
Dez sindicatos que integram o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) aderiram ao programa "Fiemg Competitiva". É o progresso do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR). Serão ofertadas consultorias em gestão, processos produtivos, encontros de mercado, tecnologias e inovação. A próxima etapa será o planejamento das ações para o ano. Novo encontro será no próximo mês.
Reconhecimento
Se existe algo que conforta a alma é o fato de ser reconhecido pela maioria das pessoas com as quais tenhamos convivido. Disso João Eurípedes Sabino, presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, não tem o que reclamar. Seus pares imortais o referendam para continuar no comando da Academia, cuja eleição para o biênio 2019/2020 acontece hoje, às 10h.
Unanimidade
De forma discreta, João Sabino e sua diretoria conduziram a ALTM, nos últimos dois anos, tendo como foco principal a união, apoio e valorização dos Acadêmicos. A visibilidade da Casa perante as instituições e a comunidade, o reconhecimento da Academia pelas autoridades, etc., de fato refletiu na decisão dos Acadêmicos para apoiarem o atual presidente.
“Vestir a camisa”
Eis a receita de Sabino para quem se apresenta para servir. Dessa arte ele entende bem, uma vez que, por onde passa deixa sua marca de abnegação. Vêm aí mais eventos para a comunidade literária.