ALTERNATIVA

Ex-deputado Narcio Rodrigues pode assumir cargo no Governo Federal

Lídia Prata
Lídia Prata
Publicado em 24/03/2023 às 21:49
Compartilhar

Ex-deputado Narcio Rodrigues deve ser nomeado a qualquer momento para a Fundação João Mangabeira. Esta semana, pela terceira vez, ele se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin. Os dois chegaram praticamente juntos no PSB, egressos do PSDB. A Fundação é  do partido e Narcio seria diretor de Formulação de Políticas Públicas, sua especialidade.  O cargo  assessora o Vice, assim como Ministros e Parlamento na formatação de projetos em áreas de alta importância coletiva. O tripé hoje englobaria a crise dos filantrópicos, telemedicina e sustentabilidade. O martelo ainda não foi batido.... ainda…

BOM PRA UBERABA
Confirmando-se a nomeação do ex-deputado Narcio Rodrigues, teremos mais “um dos nossos” no Governo Federal, com a vantagem de sua ligação pessoal estreita com o vice-presidente Alckmin. Na orfandade representativa em que Uberaba se encontra, a presença de Narcio em Brasília poderá ser de grande valia para advogar os projetos e pleitos de Uberaba junto ao governo Lula.

A CAMINHO
A propósito, Narcio Rodrigues desembarca aqui neste domingo e deverá passar toda a semana na cidade. Na segunda, ele estará no programa O Pingo do Jota e, em seguida, participará de reunião entre representantes do governo Elisa e do Hospital Hélio Angotti. Dentre outros assuntos, a demora excessiva da Secretaria de Saúde em liberar os recursos de emendas parlamentares para o hospital. Há 9 meses esse dinheiro está parado na conta da Prefeitura, à espera de aprovação do plano de trabalho apresentado pelo Hospital Hélio Angotti. São emendas do senador Rodrigo Pacheco e do então senador Alexandre Silveira, dos deputados Aelton Freitas, Franco Cartafina e até Zé Silva. Na medida que o dinheiro não é repassado para o hospital, quem padece são os pacientes em tratamento contra o câncer…

FAKE NEWS
A propósito, vale destacar que o Hospital Hélio Angotti está com todas as certidões negativas de débito em dia. Portanto, esse entrave para a liberação de recursos pela Prefeitura está superado.
Por outro lado, é preciso lembrar que o Hospital Hélio Angotti atende pacientes de toda a região. Cerca de 15 cidades vizinhas mantêm casas de acolhimento  em Uberaba, para receber pacientes em tratamento e seus familiares. Não é possível que a Secretaria de Saúde não encontre uma forma de liberar esses recursos de emendas parlamentares mais rapidamente. Vale lembrar que esses recursos foram conseguidos pelo Hospital, de gabinete em gabinete de parlamentares… 

FALTA POUCO
Nem Papai Noel, em dezembro do ano passado, nem o coelhinho da Páscoa neste ano. Mas falta pouco, muito pouco, para o viaduto do Cyrela ser liberado ao tráfego. De acordo com o adjunto da Sesurb, Pedro Arduini, para finalizar será necessária a execução de dois canteiros, para dar segurança ao tráfego. Além disso, faltam a sinalização horizontal e a  finalização da iluminação na parte debaixo do viaduto, sentido Fabrício, que é de responsabilidade do loteador. Esse serviço está marcado para o dia 15 abril, pois depende da agenda da Cemig. Portanto, antes da ExpoZebu esse viaduto estará liberado ao trânsito. Aleluia!

CADA UM NA SUA
Sabe o pitbull que foi encontrado amarrado a um poste, na avenida Djalma Castro Alves ontem? Pois é. Quem poderia resgatá-lo seria a Superintendência de Bem-Estar Animal, mas não tem estrutura para tal, lamentavelmente.

Em entrevista à Rádio JM nesta sexta-feira, o diretor de Posturas da PMU esclareceu que seu departamento só recolhe animais de grande porte, como equinos e bovinos. 

NO RADAR
Segundo Renê Inácio, mais de 500 proprietários de imóveis já foram autuados este ano  por falta de limpeza, sendo que alguns deles por mais de uma vez. Além disso, o setor de Posturas já encaminhou à Sesurb mais de 30 solicitações para capina de terrenos onde o mato cresce livremente, sem que os proprietários tomem providências. A partir da limpeza feita pela Sesurb, o município poderá cobrar o serviço ao proprietário e, caso não receba o crédito, poderá ser inscrito em dívida ativa.

NO CHÃO
A propósito, Renê Inácio revelou que não há alternativa senão a demolição do palacete localizado na rua Tristão de Castro, próximo ao Posto Frei Eugênio. Inventariado pelo Conphau, o imóvel pegou fogo tempos atrás e desde então está em ruínas.

Palacete na rua Tristão de Castro (Foto/Jairo Chagas)

COMO PODE?
Acredite, se quiser: Renê Inácio contou que os fiscais de Posturas já identificaram até ônibus abandonado em vias públicas. Quem pensa que só os carros velhos e detonados são “esquecidos” pelos donos, engana-se.

OPERAÇÃO DESMONTE
IPSEMG enfrenta verdadeira operação desmonte em Uberaba. Enquanto aqui são apenas 6 médicos credenciados e um hospital, na vizinha Uberlândia até cirurgia plástica pode ser feita pelo convênio com IPSEMG. De acordo com Catarina Leopoldino, líder do movimento para recuperação do atendimento do IPSEMG, os uberabenses são muito conformados. Foram se acostumando a pegar a estrada para consultas, exames e cirurgias em Uberlândia e, com isso, o IPSEMG foi sendo desmontado aqui. Os usuários não se mobilizam e falta apoio político - queixa-se Catarina, ressaltando que Uberaba conta com cerca de 25 mil servidores do Estado. Sem contar que Uberaba é cidade pólo e poderia receber servidores de outros municípios vizinhos, o que consequentemente movimentaria também o comércio local.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência pública está marcada para a primeira sexta-feira de maio para discutir os problemas do IPSEMG e traçar metas para tentar recuperar a estrutura de saúde que o instituto de previdência do Estado já teve em Uberaba. Ismar Marão e Lu Faquineli encabeçam essa iniciativa. Todos os médicos, hospitais, gestores de clínicas e laboratórios serão convidados para essa audiência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por