ALTERNATIVA

Fahim afirma ter sido recebido denúncia dos plantões

O secretário revela que participou de diligências (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 28/03/2014 às 11:40Atualizado em 19/12/2022 às 08:26
Compartilhar

Daniela Brito – redatora interina

daniela.brito@jmonline.com.br

Posicionando-se

Embora muita gente tenha estranhado que o atual secretário de Saúde, Fahim Sawan, não tenha feito nenhuma declaração pública sobre a fraude nos plantões, ele me garante que foi o primeiro a receber a denúncia. O secretário soube dos plantões forjados na manhã do dia 20 de novembro do ano passado e imediatamente repassou a informação ao prefeito Paulo Piau. A partir daí houve a abertura da sindicância contra os envolvidos – que correu em sigilo. “Fui o primeiro a receber a denúncia e estou acompanhando o caso desde o primeiro instante”, coloca.

E mais

Ele informa ainda que os dois denunciantes prestaram depoimento junto à Controladoria. Somente um, que estaria envolvido diretamente na fraude, não quis assinar o documento com o testemunho. A partir daí a denúncia foi também encaminhada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Fahim Sawan coloca todo episódio como lamentável.

Investigações

Durante as investigações, o secretário revela que participou de diligências feitas de surpresa, na madrugada, nas duas UPAs, para certificar se havia plantonistas trabalhando. Ele também acompanhou de perto as conferências das escalas de trabalho dos servidores escalados para o plantão. No entanto, Fahim Sawan explica que a pasta não tem poder de tomada de decisão, por isso as investigações estão centralizadas na Controladoria e Procuradoria-Geral.

Aplaudidos

E membros da comissão instituída pelo prefeito Paulo Piau para investigar supostas irregularidades nos plantões da saúde tiveram ontem um dia de heróis. Quando saíram da UPA do Mirante de posse de computadores e documentos, foram aplaudidos pela população.

Bate-papo

Presidente da ABCZ, Luiz Cláudio Paranhos conta hoje sua trajetória como aluno da Fazu e, posteriormente, como profissional graduado. A palestra direcionada aos alunos da instituição acontece no tattersal Rubico Carvalho, no interior do Parque Fernando Costa. O objetivo é promover maior integração entre a ABCZ e a Fazu - criada pela associação há quase 40 anos. Este tipo de reunião será realizado sempre no início de cada semestre letivo. Além de Paranhos, os alunos da Fazu irão acompanhar depoimentos de outros bem-sucedidos egressos da instituição.

Iluminação pública

Projeto para instalação de iluminação pública no acesso ao Jardim Belo Horizonte já está sendo elaborado, conforme revelou ontem o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. O engenheiro Luís Fernando Valeriano é o responsável pelo trabalho. Diversos outros projetos também estão em elaboração e devem ser licitados ainda no primeiro semestre de 2014.

Hora do Planeta

Acontece neste sábado a campanha mundial da World Wide Fund for Nature (WWF), em que as pessoas são incentivadas a apagar as luzes de residências, escritórios, repartições públicas e indústrias por 60 minutos. A iniciativa, que ocorre neste sábado (29), visa a despertar a consciência em relação à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Sem queima

Para fazer política, houve quem tentasse ontem flagrar medicamentos vencidos do depósito da Secretaria de Saúde. Em vão. Só havia uma pequena caixa de analgésicos.

Os dois

Dois candidatos ao governo de Minas Gerais estarão hoje em Uberaba. Pela manhã, desembarca Pimenta da Veiga (PSDB), conforme antecipamos aqui na coluna, e cumpre agenda na Câmara. À tarde, Fernando Pimentel (PT) participa de almoço na ABCZ com o ministro Rosseto. É pimenta que não acaba mais. Oportunidade para cobrarmos, efetivamente, o gasoduto 100% mineiro.

Novos secretários

Deve acabar amanhã o mistério da reforma do secretariado da Prefeitura de Uberaba. Devem ser anunciados os nomes dos novos titulares das pastas da Fazenda, Esporte e Administração. Muita gente aguardando o Porta-Voz que, como de costume, deve sair à noite.

Pelo correio

Pode uma coisa destas? Um celular chegou ao endereço da penitenciária pelo correio. E, ainda, através do serviço do Sedex. A “encomenda” foi encontrada após ser constatada pelo scanner, visto que estava camuflada em pacote de biscoito. A Polícia Civil já investiga o caso.

Anônimo

Carta anônima foi distribuída à imprensa e ao Ministério Público. O documento narra uma série de denúncias envolvendo nepotismo em Uberaba.

Mensalão tucano

Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que o ex-governador Eduardo Azeredo, denunciado no processo do “mensalão mineiro”, deve ser julgado pela primeira instância da Justiça Federal. Acusado pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, pelos crimes de desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo estadual em 1998, Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal em fevereiro e perdeu a prerrogativa do foro privilegiado.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por