Nem deu bola...
Ex-deputado estadual Fahim Sawan “deu o bolo” em seus colegas tucanos, durante a convenção municipal do PSDB, no domingo. Não apareceu, nem justificou ausência. Simplesmente ignorou a convenção do próprio partido.
Sumiço estratégico
O tititi ontem foi forte sobre a ausência de Fahim. Nos bastidores, o que rolou foi que Fahim deu o “troco” aos tucanos (que não o teriam ajudado a se reeleger, nem trabalhado por sua indicação a cargo de destaque no governo Anastasia). Houve também versão sobre a existência de problemas particulares como determinantes de seu afastamento da cena política. O fato é que Fahim continua sumido desde domingo. Sequer ligou para cumprimentar o presidente reeleito, Luiz Cláudio Campos, seu “fiel escudeiro” por muitos e muitos anos...
Renovação já
O discurso de Narcio Rodrigues após a convenção foi sintomático. Principal expoente do PSDB na região, o atual secretário de Ciência e Tecnologia deixou clara sua reprovação à ausência de Fahim. Saiu da convenção de domingo “espumando de raiva”.
Endereço certo
Depois da convenção, Narcio mandou recado com endereço cert ninguém deve se considerar “candidato natural” do partido às eleições de 2012. Portanto, se Fahim ainda nutria alguma esperança de voltar a disputar a Prefeitura pelo PSDB, já deve tirar o cavalinho da chuva.
De mala e cuia
O sumiço de Fahim gerou tanta especulação ontem, que houve até quem arriscasse palpite de que ele está de mudança do PSDB para outro “ninho”. Será?
Unidade partidária
Na avaliação do presidente reeleito do PSDB/Uberaba, a convenção de domingo fortaleceu a unidade partidária. Luiz Cláudio Campos defende que agora é preciso buscar a renovação interna, mediante a conquista de filiados dispostos a disputar as próximas eleições. Essa empreitada terá prioridade até setembro, quando termina o prazo da lei eleitoral para filiações com vistas ao pleito de 2012.
Quem sabe?
Entre os nomes cogitados no PSDB como prefeitável, o de José Olavo Borges Mendes continua em alta. “Já foi feito o convite a ele”, confirmou o presidente Luiz Cláudio. Só falta saber a resposta...
Sinal de alerta
Números divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que acendeu a luz amarela na economia. O faturamento da indústria caiu 5,2% em março, na comparação com fevereiro. As piores quedas ocorreram nas indústrias de móveis (23,8%) e têxteis (10,8%).
Queda livre
O setor de alimentos e bebidas também já mostra um recuo em todos os seus indicadores. O faturamento real passou de um crescimento de 2,2% em fevereiro para uma queda de 5,5% em março.
Buraqueira sem fim
Pior do que a avenida Pedro Salomão não está. Mas carece de atenção a buraqueira nas ruas do Jardim Nenê Gomes. Pois é. Para multar os terrenos sem muro e passeio, a Prefeitura é ligeiríssima. Mas, para reparar o asfalto das ruas, ah! isso é a perder de vista...
Sufoco
Leitora Cláudia Batista acionou a coluna, injuriada com o que enfrentou sábado, no Walmart. Véspera do Dia das Mães, o caixa rápido para até 30 volumes tinha apenas um funcionário para atender a mais de 50 pessoas na fila. Fato foi registrado o dia todo, mas piorou por volta de 21h. Alô, Walmart!
Deficientes
Não se sabe as razões pelas quais até hoje o Carrefour não disponibiliza vagas para idosos no estacionamento de seu supermercado em Uberaba. Só para deficientes físicos, o que não é a mesma coisa, claro. Leitor da coluna conta que formalizou pedido à Secretaria de Trânsito, em dezembro do ano passado, para que exigisse providências do supermercado, mas até agora nada foi feito. Será que vai ter de escolher outro supermercado para fazer suas compras?
Observação
Pecuaristas paraenses que vieram para a ExpoZebu optaram por pegar o voo de volta em Uberlândia. Por que não prestigiaram a Azul? O preço da passagem por Uberaba estava bem mais caro que o da concorrência. Sem contar que pegaram avião a jato, voltando de Gol para Belém do Pará. Sei não. Se a Azul não der um jeito de baratear seus preços para torná-los mais competitivos, daqui a pouco vai ter o mesmo fim que as outras companhias que passaram pelo aeroporto de Uberaba nos últimos anos...