ALTERNATIVA

Falta de energia no centro não se limita à troca de lâmpadas

Reclamações devem ser dirigidas à Cemig e não à Remo (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 31/03/2015 às 09:49Atualizado em 17/12/2022 às 00:46
Compartilhar

Foto/Fernanda Borges

Olha o estado de abandono do Hotel Regina, na rua Manoel Borges, em pleno coração de Uberaba! 

Alô, Vigilância!

Depois que esta coluna denunciou e a Vigilância Epidemiológica deu uma “geral” no prédio abandonado pelo Bretas na Leopoldino de Oliveira, os vizinhos do Regina Hotel recorreram à Alternativa, em busca do mesmo socorro. Abandonado há anos, o prédio é uma vergonha para o centro da cidade. Sem manutenção alguma, o prédio tem servido de abrigo para drogaditos. Pior: pode estar ali mais um dengódromo, já que ninguém cuida da limpeza do prédio. Alô, Vigilância! É preciso fazer uma blitz no Hotel Regina, com urgência!

Chiadeira no centro

Apesar da péssima iluminação na praça Henrique Kruger, este problema se arrasta há anos e não por culpa da contratada para manutenção das lâmpadas – convenhamos. Ontem foi uma chiadeira danada dos moradores e comerciantes do entorno da praça dos Correios, pois ficaram sem luz um tempão. O problema, no caso, é de responsabilidade da Cemig. Para repará-lo de vez, a Cemig terá de desligar todos os consumidores daquela região, incluindo o prédio da Algar que atende todo o Triângulo Mineiro. Esse desligamento poderá ocorrer a qualquer momento. Já sentiu o drama?

Pra valer

Não terá prorrogação a data de inauguração do Praça Uberaba Shopping. Dia 29 de abril será aberto ao público, com grande parte de suas mais de 140 lojas prontas para receber consumidores. Gerente Reginaldo Lara visitou o JM na manhã dessa segunda-feira, em companhia das assessoras de comunicação Edna Costa e Juliana Fidélis. As obras, segundo ele, estão bastante adiantadas. Reginaldo Lara está apostando no sucesso do empreendimento, sobretudo considerando a presença maciça de uberabenses entre os lojistas.

Céu estrelado – Segundo Reginaldo Lara, um dos pontos altos da área de alimentação do Praça Uberaba Shopping será a choperia instalada sob a cúpula de vidro, no terraço, de onde os clientes poderão apreciar as noites estreladas, ou o pôr do sol.

Pela internet – Outro diferencial do Praça Shopping será o cinema, com salas no padrão das capitais. Quem conhece Kinoplex fora de Uberaba sabe que a rede exibe os lançamentos em filmes em todas as suas salas, simultaneamente. E mais: você pode comprar o ingresso e marcar seu assento pela internet. O sistema é semelhante ao usado para a compra de passagens aéreas pela internet.

Promoção meritória

A juíza Ângela Rodrigues tomou posse na sexta-feira, 27, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ela vai integrar a 8ª Câmara Cível. A desembargadora Ângela Rodrigues era titular da 2ª Vara de Família e integra a magistratura mineira há mais de 20 anos. Atuou como juíza de Direito e em substituição nas comarcas de Cláudio, Passatempo, Oliveira, Guanhães, Sabinópolis e Uberaba, até chegar a Belo Horizonte, por seus méritos.

Mais um atacarejo

A rede Mart Minas vai construir sua segunda unidade em Uberaba. Desta vez, ao lado da Havan. Ali funcionará um atacarejo, maior e mais diversificado do que sua unidade na Santos Dumont. Inauguração está prevista para o segundo semestre, embora as obras não tenham começado ainda.

Patrimônio Ilustrado

Sob a batuta de Lisete Resende, está sendo formatada uma espécie de álbum de figurinhas denominado “Patrimônio Ilustrado de Uberaba”. Quando estiver pronto, o álbum será distribuído nas escolas, gratuitamente, na tentativa de não deixar que nossos “heróis” e “tesouros” sejam esquecidos pelas gerações futuras. A escolha do conteúdo dos 156 cromos foi feita em parceria e sob a tutela do Conphau.

Parou por quê?

A “bronca” dos comerciantes endossada por alguns vereadores não pode esmorecer o serviço de “faxina” nas ruas e calçadas indevidamente ocupadas por mesas e cadeiras. Francamente!

Miau!

Secretário Marco Túlio Cury participou de ação que resultou no recolhimento de 140 (isso mesmo, 140) gatos que viviam numa residência do bairro Mercês. Os vizinhos reclamaram que não aguentavam mais aquela situação, principalmente pelo mau cheiro. A dona da casa ficou muito brava com a ação da Saúde. Mas só conseguiu ficar com um gatinho de estimação. Não teve conversa!

Chiadeira dos comerciantes e moradores do centro da cidade, próximo à Praça dos Correios, deve ser dirigida à Cemig e não à Remo. O problema da falta de energia ali não se limita à mera troca de lâmpadas, embora a praça esteja realmente muito escura

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por