MEDIOCRIDADE EXTREMA
“A política brasileira está cada vez mais medíocre”. Avaliação é do candidato a governador de Minas pelo PSDB, Marcus Pestana. Ele esteve em Uberaba nesta sexta-feira, e deu entrevista exclusiva à Rádio JM. E não poupou críticas ao governador Romeu Zema e ao partido Novo. Segundo Pestana, o Novo repete as velhas práticas políticas e de “novo” não tem nada. E mais: disse que não passa de falácia a afirmação de Zema de que “Minas está novamente nos trilhos”. “Porcaria nenhuma. Ele só deu sorte, porque Pimentel, no apagar das luzes, conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal suspendendo a cobrança da dívida de Minas pelo governo federal. Tem 44 meses que Minas não paga a dívida. Se fosse na loja Zema, alguém que fez um financiamento para comprar geladeira e televisão, e deixou de pagar, a loja tomava os produtos de volta e mandava o nome do cliente para o SPC e Serasa”.
DIA Z
A propósito, o governador Zema estará em Uberaba neste sábado, cumprindo agenda de campanha.
ARTE DA UNIÃO
Com a bagagem política de quem já foi secretário de Estado em governos tucanos e exerceu mandato de deputado federal, Marcus Pestana analisa que o Brasil está fazendo tudo errado. “Infelizmente estamos vivendo uma época que contraria o que JK e Tancredo sempre pregaram. Vivemos um momento de intolerância e falta de diálogo. Aprendi com Tancredo que, na política, o que briga são as ideias, não as pessoas. A política é a arte de unir, e não de dividir. É a arte de ciscar pra dentro, e não pra fora”. Para bom entendedor, esse pingo é um alfabeto inteiro!
QUE PUXÃO!
Ainda na entrevista concedida à Rádio JM, Marcus Pestana revelou detalhes das tratativas entre PSDB e MDB, envolvendo uma possível candidatura do ex-prefeito Paulo Piau ao Senado na chapa. Estava tudo caminhando para selar essa união, quando ambos foram surpreendidos pelo anúncio de apoio do MDB ao nome de Marcelo Aro (PP) a senador. Pestana avalia que o presidente do MDB, Newton Cardoso Jr, puxou o tapete de Piau, “na cara dura”. Tanto assim que Pestana contou ter ligado para Newton Júnior e lhe passado uma descompostura, pois o presidente estadual do MDB nem mesmo se dignou a comunicar previamente sua decisão unilateral aos companheiros. Aliás, não ouviu sequer a candidata a presidente de seu partido, a senadora Simone Tebet, e o deputado Baleia Rossi, que haviam participado das negociações do MDB em Minas.
PAPAI NOEL NO VIADUTO
Se não ocorrer mais nenhum contratempo, até dezembro o viaduto do Cyrela estará pronto para inauguração. Previsão é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Anderson Passos. Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa O Pingo do Jota, o secretário disse que o novo cronograma da obra já considera a ocorrência de chuvas nos próximos meses e um hiato mínimo entre a saída da Prefeitura e o retorno da empreiteira no canteiro de obras. “Agora vai” - garantiu Passos. Oremos!
NA MESMA
A propósito, o secretário de Obras disse que a empreiteira não pediu reajuste de preço, o que poderia retardar a conclusão do serviço do viaduto do Cyrela. Há anos essa obra se arrasta e tem sua história marcada por uma série de obstáculos, desde geológicos até financeiros…
PRA DEPOIS
A reforma do Mercado Municipal, por sua vez, só deverá ser concluída no ano que vem. Não há a menor possibilidade de ficar pronta antes do Natal. Segundo Passos, a reforma do centenário prédio tem revelado algumas surpresas nesse início, mas nenhuma delas a ponto de retardar excessivamente o cronograma dos trabalhos.
MAIS PRA FRENTE
Outra obra que ficará para depois das eleições é a implantação do parque linear no Boa Vista. Essa obra tem recursos federais assegurados para sua execução. Chegou a ser licitada, mas não apareceram interessados. Mas o projeto está engatilhado, prontinho para ser licitado novamente.
ACELERANDO…
Contratação de empreiteira acelerou a operação “tapa buracos” na cidade. De acordo com o secretário Anderson Passos, esse serviço passou de 20 toneladas/dia de asfalto novo jogado nas ruas esburacadas, para 50 toneladas/dia. E mais: ele promete acelerar o tapa-buracos nas próximas semanas, antes que a temporada de chuvas atrase os trabalhos.
Presidente Maurício Pincelli recebeu parceiros da 10ª Expocigra para um café nesta sexta-feira, no auditório da Fiemg. Este ano a feira será realizada em novembro, no CDL Hall. A Expocigra contará com o apoio do Grupo JM de Comunicação, representado no evento pelo diretor Luiz Ciabotti Neto, ladeado pelo presidente Maurício Pincelli e pelo vice-presidente da CDL, Ney Cadima (Foto/Jairo Chagas)