ALTERNATIVA

Faltam médicos peritos em Uberaba

Na unidade do INSS, somente seis profissionais são responsáveis pelas...

Lídia Prata
Publicado em 26/01/2012 às 10:46Atualizado em 17/12/2022 às 08:01
Compartilhar

Daniela Brito

Redatora interina - daniela.brito@jmonline.com.br

Não tem...

Faltam médicos peritos em Uberaba. Na unidade do INSS, somente seis profissionais são responsáveis pelas perícias médicas. E olha que são nove vagas disponíveis. Por conta da falta dos médicos, para aqueles que precisam de atendimento, a demora pode durar mais de um mês.

Solidariedade

Três artistas plásticos se colocaram à disposição para recuperar a imagem danificada de Nossa Senhora da Aparecida, gratuitamente. Agora, o padre Juliano Evangelista quer fazer uma reunião com a comunidade para decidir onde ela será instalada. É possível que a imagem não retorne à praça São Judas Tadeu e fique dentro da igreja, para evitar outro tipo de ato de vandalismo.

De volta

Já o deputado Paulo Piau retornou de férias. Ontem, ele estava na cidade se movimentando em torno da pré-candidatura. Assim que AA voltar, o diretório municipal do PMDB será chamado para ouvi-lo, assim como Rodrigo Mateus e demais interessados no pleito majoritário. É esperar...

Negócio da China

Renomado político uberabense é o real detentor da franquia da nova loja do Uberaba Sport Club, com as bênçãos do presidente Luiz Humberto. Para emprestar a marca o clube vai levar a “bagatela” de R$5 mil por ano. Por cada camiseta vendida, sabe-se lá a que preço, o Uberaba ganha o incrível valor de R$10. A loja deve abrir hoje, mas já será inaugurada com polêmica.

Indignado

O assunto sobre a nova loja ferveu em evento recente no clube, com direito a protesto do vereador Marcelo Borjão, que fez constar em ata sua indignação e o fato de o Conselho não ter sido consultado sobre o assunto. Teve muito gente insatisfeita e de olhos arregalados, além de torcedores estarrecidos. Afinal, se houvesse um critério justo, os interessados na comercialização da marca poderiam até mesmo repassar mais dinheiro ao clube, que realmente necessita. Vai render...

Resposta

Desembargador Doorgal Andrada aciona a coluna para esclarecer que a promoção dele a desembargador seguiu todas as regras legais e a Resolução (nº 495) do TJMG. Ele explica também que foi promovido pelo critério merecimento, não por antiguidade – dentro do que prevê a Constituição. Doorgal coloca que o pedido de anulação de promoções que atingiria cerca de 30 desembargadores (inclusive a dele) e mais 400 juízes foi feito no CNJ através de uma “interpretação esdrúxula” do ex-presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), desembargador Elpídio Donizete, do qual é adversário na política associativa da Amagis e AMB, por isso divulgou apenas seu nome.

Direito e bom senso

Doorgal revela que Elpídio Donizete tenta, inutilmente, desviar a atenção do fracasso dele perante a classe, visto que quando assumiu antes a Amagis, em 1998, fez uma gestão tão desastrada que até as contas foram rejeitadas pelo Conselho Deliberativo da associação. Além disso, se por acaso o CNJ vier a acolher o pedido da Anamages, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) irá ao STF para garantir a legitimidade e legalidade de todas as centenas de promoções, “como é de direito e bom senso”.

Delação do au-au

Na reunião ministerial de segunda-feira passada (23), ministros se revezaram em histórias sobre irregularidades na execução de projetos. Fernando Haddad, que deixou o Ministério com elogios à imprensa, falou de uma pequena prefeitura que construía duas creches com dinheiro federal e sempre enviava fotos para mostrar a evolução das obras. Segundo ele, um técnico reparou que em todas as fotos aparecia o mesmo cachorro. O funcionário investigou e viu que as fotos eram sempre de uma creche só. O meu, o seu, o nosso dinheiro destinado à outra estava sendo embolsado.

Baixas

E a cada dia o governo de Dilma Rousseff contabiliza novas baixas. Ontem, chefe-de-gabinete do ministro das Cidades, Mário Negromonte, foi demitido do cargo. A exoneração de Cássio Peixoto, braço-direito do ministro, foi publicada no “Diário Oficial da União”. A demissão dele ocorre dois dias depois de a Folha de S.Paulo revelar sua participação em negociações com um empresário e um lobista interessado num projeto milionário da pasta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por