ALTERNATIVA

Faltam vagas

Secretário confirma que prédio do antigo Cine Metrópole pode virar edifício-garagem

Lídia Prata
Publicado em 25/11/2016 às 08:37Atualizado em 16/12/2022 às 16:27
Compartilhar

 De cinema a garagem

O prédio do antigo Cine Metrópole pode virar edifício garagem. Foi o que disse ontem o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, em entrevista à Rádio JM. Segundo ele, há um projeto também para a revitalização do Grande Hotel, o que, se concretizado, poderá valorizar muito o centro da cidade. Atualmente, dá dó passar pela avenida Leopoldino de Oliveira e ver o estado de abandono do complexo hoteleiro que já foi o símbolo do luxo em Uberaba. Talvez os mais jovens não saibam, mas o restaurante Galo de Ouro, do Grande Hotel, era o mais refinado da cidade. E o Cine Metrópole, ao lado, o point da sociedade para assistir aos filmes “do momento”. Tudo isso ficou no passado, lamentavelmente.

Bolsões de estacionamento

Contra a eterna queixa de falta de vagas para carros no centro da cidade, o secretário José Renato Gomes defende a criação de bolsões de estacionamento pela iniciativa privada. E não descarta a possibilidade de os interessados obterem incentivos fiscais do Município, como isenção de IPTU por 10 anos ou mesmo de ISSQN. Quem se habilita?

Calma!

Questionado pelo empresário Tião Silva, ouvinte da Rádio JM, sobre sua possível candidatura a prefeito na próxima eleição municipal, José Renato desconversou: “O prefeito Paulo Piau tem quatro anos de mandato pela frente e serão melhores, porque ele tem a Prefeitura na mão. Nossa intenção é apenas ajudá-lo a desenvolver um bom trabalho”. Mas que o nome de Zé Renato anda falado como futuro prefeitável, isso anda.

Peleja

Pobre de quem precisa cumprir compromisso em Brasília pela manhã. As opções de voo a partir do nosso aeroporto são de “matar”. Ou o cidadão viaja na véspera e dorme na capital federal, ou tem de pegar avião na vizinha Uberlândia.

Golpe é isso

Ainda bem que fracassou a tentativa de aprovar a anistia explícita a quem praticou caixa dois eleitoral até aqui e só penalizar quem o fizer daqui pra frente. Francamente. A votação pela Câmara dos Deputados seria ontem, mas foi adiada.

Prioridades

Se for mantido no cargo de secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Cury garante que sua prioridade será o atendimento básico, para evitar ao máximo a tal Medicina curativa, muito mais dispendiosa em todos os sentidos. Assim, ele avalia que a otimização das UBSs precisa de máxima atenção.

Hospital fechado

O secretário Túlio Cury engrossa o coro dos uberabenses inconformados com a demora na abertura do Hospital Regional para atendimento à população. Embora esteja correndo atrás de recursos para garantir as despesas de manutenção do HR, Túlio admite que não está fácil. Ainda mais com essa crise toda e a tesoura afiada do governo Temer. Semana que vem ele volta a Brasília para nova rodada de negociações no Ministério da Saúde. Oremos.

Novo trecho

Edição do jornal Porta-Voz do dia 23 deste mês publicou decreto de desapropriação de área de cerca de 700 metros quadrados, de propriedade da construtora RCG. Objetivo é interligar as ruas Hildebrando Pontes e Antônio Rodrigues Braga. Já o Supermercado LS Guarato também sofrerá desapropriação de pouco mais de 50 metros quadrados, para o mesmo fim. Essas duas áreas correspondiam a parte do antigo campo do Uberaba Sport Club, tendo sido arrematadas em leilão judicial pelas duas empresas. Os valores das desapropriações não constam no decreto.

Ladeira abaixo

Pelo 19º mês consecutivo, o Brasil registrou queda acentuada no número de empregados no mercado formal de trabalho. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa quinta-feira pelo Ministério do Trabalho, revelam que em outubro foram registradas 74.748 demissões a mais do que contratações. No total já foram mais de 751 mil postos de trabalho fechados no país, até o mês passado.

Homenagens

Noite de homenagens do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro aos destaques do setor: querida amiga Claudinha Ribeiro, escolhida merecidamente para receber o Prêmio de Arquiteta do Ano; arrojado Gilberto Machado Barata, eleito Engenheiro do Ano; Carmem Maluf, pelo belíssimo projeto arquitetônico do Hospital Mário Palmério, e Cláudio Oliveira, craque em energia fotovoltaica. Solenidade está marcada para as 21h, no Buffet Afrânio.

Nem a chuva adiou a vistoria das casas do Residencial Rio de Janeiro esta semana. Presidente da Cohagra, Marcos Jammal, conseguiu um ônibus para transportar gratuitamente os futuros moradores até o local, de modo a enfrentarem o aguaceiro sem maiores transtornos. Falta pouco para o residencial ser habitado, finalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por