ALTERNATIVA

Febre amarela

Até países da África pedem certificado de vacina a brasileiros

Lídia Prata
Publicado em 28/03/2017 às 07:46Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

 Pauta ampla

A manifestação dos educadores municipais na manhã de ontem levou um número reduzido de pessoas para a avenida Dom Luiz Santana, em frente à Prefeitura de Uberaba. Sem prefeito, nem secretários no local, os manifestantes deram outro enfoque à manifestação, abordando os que passavam pelo local e lhes dando panfletos. As reivindicações salariais da categoria dividiram as atenções dos manifestantes com pautas nacionais. Muitos deles empunhavam cartazes com frases de protesto contra a reforma da Previdência e a terceirização do trabalho no país. Não raro, os grevistas puxavam o grito de “Fora Temer”.

Fechando as portas

Em Peirópolis, onde participava de reunião do secretariado com o prefeito Paulo Piau, a secretária Silvana Elias lamentou que os professores tenham fechado as portas para o diálogo com o governo municipal. “Nós fizemos muito pela educação e temos condição de fazer muito mais. Se você olhar a região, Ribeirão Preto está um caos. Uberlândia, idem. Aqui não. No nosso caso, o compromisso foi apenas adiado por 90 dias. No entanto, os educadores optaram pela paralisação.”

Febre amarela

A que ponto chegamos: a cada dia fica mais extensa a lista de países que passaram a exigir dos turistas brasileiros a apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. A situação é tão grave que até países como Uganda, Paquistão e Etiópia estão nessa lista, além de África do Sul, Tailândia, Austrália e Cuba, dentre outros. Em alguns casos, o turista é barrado no aeroporto brasileiro, antes do embarque, quando não apresenta o certificado internacional de vacinação. É um caso sério, porque não basta tomar a vacina. É preciso ter esse certificado que só a Anvisa pode dar. Às vezes, a pessoa fica meses guardando dinheiro para viajar e, quando chega a hora de entrar no avião, tem o sonho frustrado por causa dessa exigência de certificado. Aqui, em Uberaba, não tem escritório da Anvisa, o que obriga o cidadão a se deslocar até Uberlândia em busca desse certificado.

Susto na estrada

Deputado federal Aelton Freitas levou um tremendo susto na noite de domingo, a 5 quilômetros de Frutal. O Corolla conduzido pelo parlamentar colidiu com um VWGol, no momento em que Aelton tentou virar à esquerda na MG-255 para alcançar a via de acesso ao aeroporto. Aelton Freitas viajava em companhia da esposa. Ninguém se feriu.

Cabeças

A propósito, pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) aponta o deputado Aelton Freitas (PR) na lista dos 100 parlamentares mais influentes do país, na atualidade.

Xô, sujeira

Porta Voz de sexta-feira circulou com mais uma lista quilométrica de nomes de contribuintes notificados para limpar seus respectivos terrenos. Na lista há notificações motivadas, também, por passeios irregulares, falta de muros e de número de identificação do imóvel. Interessante que desta vez os fiscais de Posturas pegaram algumas ruas “de cabo a rabo”, como no caso da rua das Esmeraldas. As ruas do centro da cidade também foram incluídas, como no caso da vergonhosa Alaor Prata, com seus passeios intransitáveis.

Olha a multa!

A propósito, no Porta Voz do dia 24 foram publicadas mais 199 notificações por infrações de trânsito...

Custeio alto

Codau vai gastar este ano nada menos que R$364.800,00 com vale-transporte. Ao todo, fornecerá 96 mil créditos eletrônicos ao seu pessoal.

Falta pouco

Secretário municipal de Obras, Nagib Facury, garante que até 10 de abril o viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes deverá ser definitivamente concluído. Em seguida, a Prefeitura assumirá as obras da rotatória e sinalização. A entrega de todo o complexo viário está prevista para o início de maio.

Até televisor???

Por incrível que pareça, os servidores da PMU encontraram até aparelho de televisão dentro de boca de lobo no final da rua Vigário Silva. Pode?

Diferencial

O Shopping Uberaba tem à disposição do cliente um serviço superbacana no subsolo. É o Valet Parking, um diferencial raro em cidades do interior. Nesses dias em que as pessoas estão sempre com muita pressa e pouca paciência para procurar vaga e estacionar o veículo, é uma facilidade e tanto. Depois das compras, há uma sala de espera muito agradável enquanto o manobrista busca o carro.

Procurador do Município, o estimado amigo Paulo Eduardo Salge, recebe as homenagens hoje pelo aniversário. Vai passar o dia do jeito que gosta: trabalhando, junto à equipe do prefeito Paulo Piau, em Peirópolis

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por