ALTERNATIVA

Fechamento do Circo do Povo

Em nota enviada à coluna, a assessoria de comunicação da Prefeitura de...

Lídia Prata
Publicado em 08/02/2013 às 10:33Atualizado em 19/12/2022 às 14:49
Compartilhar

Posse de Edinho Crema na presidência do Jockey foi prestigiadíssima e serviu para mostrar a criatividade da nova diretoria, ao transformar a quadra de tênis em salão de festas. Aprovado! Na foto de Paulo Lúcio, o novo presidente com o antecessor Leão

O fechamento do Circo do Povo

Em nota enviada à coluna, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba atribui à falta de dinheiro o fechamento do Circo do Povo. Diz a nota: “Com relação ao Circo do Povo e demais projetos da FCU, gostaríamos de esclarecer que há mais de sete meses inexiste repasse de recursos para investimentos na Fundação Cultural de Uberaba. O governo passado optou por manter apenas o pagamento dos servidores, sem, contudo, arcar com os encargos trabalhistas, o que também gerou uma dívida enorme paga somente em janeiro, ou seja, no novo governo”.

 

Devolução de dinheiro

Diz a nota, ainda, que as oficinas realizadas no Circo do Povo eram custeadas com recursos do convênio Mutirão da Cultura. Mas alega que “muitos desses projetos não foram executados no ano de vigência e a FCU terá que devolver recursos. Além disso, existe a impossibilidade de novos projetos porque não houve prestação de contas”. É grave a acusação. Salvo melhor juízo, importa em responsabilização dos gestores da Fundação. Trocando em miúdos, a atual administração municipal tem de tomar providências legais.

A cobrar

Na mesma nota, a assessoria de comunicação garante que “o Circo do Povo não será extinto, está sendo reformulado”. Reclama que os equipamentos estão sucateados, precisam de reforma e, assim, justificam a desmontagem para recuperação da estrutura. Até aí, de acordo. A manutenção é necessária. O que não se admite é a declaração (gravada) da presidente da Fundação Cultural, assegurando que o Circo só voltará a funcionar se e quando o governo federal tiver recursos para bancar projetos específicos para “circo”...

 

Compromisso

Para encerrar a novela do fechamentos dos pontos de cultura na cidade, a nota enviada pela PMU garante que “o prefeito Paulo Piau tem o compromisso de resgatar a política cultural no Município”. Estamos atentos e confiantes. Que assim seja!

 

Ouvidoria

Presidente Vicente Flávio acaba de apresentar o novo ouvidor da OAB Uberaba, que é o advogado Daniel Almeida. Além de denúncias de corrupção contra o poder público, o ouvidor receberá relatos relativos à segurança e assuntos de interesse geral da população.

Na luta pela segurança

OAB Uberaba enviou esta semana ofícios às autoridades responsáveis pela segurança em casas de shows e eventos realizados na cidade. A intenção, de acordo com o presidente Vicente Flávio, é apoiar a fiscalização no que for de competência da OAB e também reforçar a necessidade de todos estarem atentos aos fatos que envolvem a comunidade.

Novos rumos

Posse da nova diretoria do Jockey Club de Uberaba levou dezenas de associados e autoridades ao Jockey Park, na noite de quarta-feira. O que mais chamou a atenção – além da emoção incontida do novo presidente, Edinho Crema – foi a possibilidade de aproveitamento da quadra de tênis para eventos sociais. O local ficou show de bola, com decoração discreta, porém eficiente. Edinho tem grandes planos para seu mandato, incluindo a dinamização do loteamento em curso, além do incremento da agenda social. Quer administrar o clube como uma empresa que é, de olho também nos novos sócios que virão na esteira dos investimentos previstos para a cidade.

 

Empreendimento

Imóvel que abrigou a sede social do Jockey, na praça Rui Barbosa, poderá se transformar num empreendimento comercial vistoso. É o que pretende o novo presidente Edson Crema. Ali deve surgir um prédio com salas comerciais e bela galeria de lojas, uma espécie de “Jockey Business Center”.

 

Definição

A propósito, o Baile do Cowboy já tem data definida: 11 de maio, com show de Bruno e Marrone.

 

Homenagem

Empreendedor Gilberto Rezende será o grande homenageado deste sábado de carnaval, nas comemorações de seus 80 anos bem vividos. Pela manhã, missa celebrada por seu primo, Dom Alberto, que virá de Caitité especialmente. À noite, antes do jantar festivo para convidados especiais, Gilberto receberá o título de cidadão uberlandense, conferido pelo vereador Felipe Attiê. A Câmara Municipal de Uberlândia virá em peso para a solenidade, marcada para as 20h30. Será certamente um sábado de muitas emoções para Gilberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por