Posse de Edinho Crema na presidência do Jockey foi prestigiadíssima e serviu para mostrar a criatividade da nova diretoria, ao transformar a quadra de tênis em salão de festas. Aprovado! Na foto de Paulo Lúcio, o novo presidente com o antecessor Leão
O fechamento do Circo do Povo
Em nota enviada à coluna, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba atribui à falta de dinheiro o fechamento do Circo do Povo. Diz a nota: “Com relação ao Circo do Povo e demais projetos da FCU, gostaríamos de esclarecer que há mais de sete meses inexiste repasse de recursos para investimentos na Fundação Cultural de Uberaba. O governo passado optou por manter apenas o pagamento dos servidores, sem, contudo, arcar com os encargos trabalhistas, o que também gerou uma dívida enorme paga somente em janeiro, ou seja, no novo governo”.
Devolução de dinheiro
Diz a nota, ainda, que as oficinas realizadas no Circo do Povo eram custeadas com recursos do convênio Mutirão da Cultura. Mas alega que “muitos desses projetos não foram executados no ano de vigência e a FCU terá que devolver recursos. Além disso, existe a impossibilidade de novos projetos porque não houve prestação de contas”. É grave a acusação. Salvo melhor juízo, importa em responsabilização dos gestores da Fundação. Trocando em miúdos, a atual administração municipal tem de tomar providências legais.
A cobrar
Na mesma nota, a assessoria de comunicação garante que “o Circo do Povo não será extinto, está sendo reformulado”. Reclama que os equipamentos estão sucateados, precisam de reforma e, assim, justificam a desmontagem para recuperação da estrutura. Até aí, de acordo. A manutenção é necessária. O que não se admite é a declaração (gravada) da presidente da Fundação Cultural, assegurando que o Circo só voltará a funcionar se e quando o governo federal tiver recursos para bancar projetos específicos para “circo”...
Compromisso
Para encerrar a novela do fechamentos dos pontos de cultura na cidade, a nota enviada pela PMU garante que “o prefeito Paulo Piau tem o compromisso de resgatar a política cultural no Município”. Estamos atentos e confiantes. Que assim seja!
Ouvidoria
Presidente Vicente Flávio acaba de apresentar o novo ouvidor da OAB Uberaba, que é o advogado Daniel Almeida. Além de denúncias de corrupção contra o poder público, o ouvidor receberá relatos relativos à segurança e assuntos de interesse geral da população.
Na luta pela segurança
OAB Uberaba enviou esta semana ofícios às autoridades responsáveis pela segurança em casas de shows e eventos realizados na cidade. A intenção, de acordo com o presidente Vicente Flávio, é apoiar a fiscalização no que for de competência da OAB e também reforçar a necessidade de todos estarem atentos aos fatos que envolvem a comunidade.
Novos rumos
Posse da nova diretoria do Jockey Club de Uberaba levou dezenas de associados e autoridades ao Jockey Park, na noite de quarta-feira. O que mais chamou a atenção – além da emoção incontida do novo presidente, Edinho Crema – foi a possibilidade de aproveitamento da quadra de tênis para eventos sociais. O local ficou show de bola, com decoração discreta, porém eficiente. Edinho tem grandes planos para seu mandato, incluindo a dinamização do loteamento em curso, além do incremento da agenda social. Quer administrar o clube como uma empresa que é, de olho também nos novos sócios que virão na esteira dos investimentos previstos para a cidade.
Empreendimento
Imóvel que abrigou a sede social do Jockey, na praça Rui Barbosa, poderá se transformar num empreendimento comercial vistoso. É o que pretende o novo presidente Edson Crema. Ali deve surgir um prédio com salas comerciais e bela galeria de lojas, uma espécie de “Jockey Business Center”.
Definição
A propósito, o Baile do Cowboy já tem data definida: 11 de maio, com show de Bruno e Marrone.
Homenagem
Empreendedor Gilberto Rezende será o grande homenageado deste sábado de carnaval, nas comemorações de seus 80 anos bem vividos. Pela manhã, missa celebrada por seu primo, Dom Alberto, que virá de Caitité especialmente. À noite, antes do jantar festivo para convidados especiais, Gilberto receberá o título de cidadão uberlandense, conferido pelo vereador Felipe Attiê. A Câmara Municipal de Uberlândia virá em peso para a solenidade, marcada para as 20h30. Será certamente um sábado de muitas emoções para Gilberto.