A pior decisão
Tribunal de Justiça de Minas Gerais fez a pior opção para o término das obras de construção do novo Fórum: promover uma nova licitação para os 10% restantes do serviço. Como a vencedora da primeira concorrência pediu recuperação judicial, a obra parou. E todos ficamos na expectativa de que a segunda colocada no certame aceitasse finalizar a obra. Ou que o Tribunal promovesse apenas uma tomada de preços, considerando que falta pouco para a conclusão. Mas não. Ao promover uma nova licitação, certamente o TJMG teve suas razões de ordem legal, mas deve esperar por problemas com a antiga construtora. E mais: será inevitável o atraso na entrega do prédio do novo Fórum à comunidade uberabense. No mínimo mais seis meses, com sorte. Tomara que surjam interessados nesse restinho de obra, que a licitação não tenha contestação judicial de perdedores ou desclassificados no certame, e que a nova empresa ande rápido com o serviço. Tomara também que a inauguração aconteça ainda em 2014...
Problemas aos montes
Prefeito Paulo Piau precisa abrir os olhos. A Guarda Municipal voltou a ser alvo de queixas e denúncias à imprensa. Segundo as mais recentes, faltam gestão e fiscalização na GM, até porque há setor com dois guardas, sendo ambos “coordenadores”. Coordenador um do outro? Não param por aí: consta que tem falta sendo abonada sem que o faltoso apresente atestado médico, assim como as folhas de ponto ficam em branco durante todo o mês, quando deveriam ser assinadas diariamente...
De novo
A Guarda Municipal sempre foi uma fonte inesgotável de problemas, especialmente no governo passado. Até aqui vivia na maior calmaria. No entanto, voltaram a pipocar informações sobre uso de veículo locado à Prefeitura para fins particulares, tanto nos deslocamentos pessoais em horário de almoço quanto para fins particulares nos fins de semana.
Pressão - Ocupantes de cargos de confiança no governo municipal reclamam à boca pequena que se sentem pressionados por chefes a se filiar no PMDB. Claro que a orientação não pode ter partido do prefeito Paulo Piau. Mas, segundo consta, tem chefe querendo “fazer média” com Piau e usando a pressão por filiações no PMDB para alcançar o objetivo.
Apostas – Pelo menos dois “chefes” teriam apostado entre si qual deles levará mais gente para se filiar no PMDB, desprezando a “contribuição” compulsória de 1% do salário do servidor ao partido...
Pane no sistema
Pane no sistema do Bretas da avenida Santos Dumont levou clientes ao desespero no fim da tarde de ontem. Máquinas de caixa não passavam cartões para pagamento, o que provocou a formação de grande fila de consumidores. Quando os cartões começaram a passar, os clientes foram impedidos de deixar o estabelecimento com as respectivas compras até que fosse checado se o pagamento havia de fato sido confirmado pelo sistema. A pane durou mais de 40 minutos.
Formação partidária
PSL de José Luiz Alves está prestes a deixar de ser o partido com a maior bancada na Câmara Municipal de Uberaba. Vereador Paulo César Soares – o China – foi para o novo Solidariedade, embora não haja confirmação oficial. Presidente Elmar Goulart deve anunciar hoje se fica no PSL ou se também vai para o Solidariedade, enquanto Kaká Se Liga deixará para segunda-feira sua decisão. Se os três forem para a nova sigla, o Solidariedade poderá se tornar o partido com a maior bancada no Legislativo, já que Luiz Dutra está lá.
Esgotado
Novas mesas (porém não muitas) estão sendo providenciadas pelo Buffet Renato Aguiar para contemplar quem não conseguiu comprar o convite para Os 10 Mais. Todas as mesas inicialmente programadas já se esgotaram, o que garante com antecedência o sucesso do evento promovido pelo Jornal da Manhã para celebrar os 10 anos da JM Magazine.
É o cara! - Ator Carlos Machado, o milionário bonitão Ignácio na novela “Amor à Vida”, dividirá com nossa “prata da casa” Indiara Ferreira a apresentação de Os 10 Mais este ano. Ele abriu mão de 50% de seu cachê quando informado por sua assessoria que a festa terá parte da renda destinada ao Hospital Dr. Hélio Angotti.
Gestão
Na busca por ampliar o trabalho da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, a equipe da Nova CAA participou de um workshop da Fundação Dom Cabral sobre Modelos de Gestão. Esta é mais uma ação para garantir melhorias e otimizar os serviços oferecidos para os advogados mineiros. Além de alguns colaboradores, o presidente da Nova CAA, Sérgio Murilo Braga, os diretores da instituição - Ronaldo Armond, Ellen Mara Hazan, Fabiana Faquim, Wagner Antônio Parrot - também participaram do evento.
Satisfação
A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou o resultado da avaliação da satisfação dos beneficiários por operadora. Somando-se usuários satisfeitos e muito satisfeitos, a Unimed Uberaba teve mais de 70% aprovação com relação à qualidade dos serviços prestados pelos hospitais, consultórios e clínicas oferecidas pelo plano de saúde. Mais de 81% dos usuários pesquisados recomendariam os planos de saúde de Unimed Uberaba.