ALTERNATIVA

Fiel da balança

PR fecha com Luiz Dutra e garante sua reeleição à presidência da Câmara Municipal

Lídia Prata
Publicado em 15/12/2016 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 16:08
Compartilhar

Perigo à vista

A Prefeitura divulgou essa semana que vai intensificar a fiscalização contra o “comércio clandestino” na área central da cidade, em especial o Calçadão, onde a maioria dos ambulantes faz ponto há um tempão. Porém, de nada adiantará deflagrar uma operação enérgica agora, às vésperas do Natal. Só vai despertar a compaixão popular com os “coitadinhos” que estão ali para “defender o leite das crianças”. Essas ações isoladas de fiscalização intensificada já se mostraram ineficazes em passado recente, sendo que numa das oportunidades houve interferência direta de um vereador. Resultad os guardas municipais ficaram desmoralizados, enquanto os ambulantes saíram fortalecidos do episódio. Precisamos aprender com esses erros para não repeti-los.

Fiscalização efetiva

Presidente da associação Centro Forte, Fábio Lopes, vem defendendo há algum tempo que a fiscalização contra o comércio clandestino seja permanente e não apenas em datas específicas. Ele tem razão. A fiscalização tira os ambulantes de circulação num dia e no outro eles estão de volta ao mesmo local. Está mais do que provado que não adianta agir com energia apenas esporadicamente. Aliás, é até desaconselhável uma ação mais vigorosa nessa época em que tantas mães descem ao centro para fazer compras em companhia de suas crianças.

Ação concreta

A administração municipal precisa entender que nem todos os ambulantes do Calçadão são malandros ou marginais. Por isso, o ideal seria realizar um trabalho prévio para identificar aqueles a quem o Poder Público pode dar uma chance de se estabelecer regularmente num boxe do Camelódromo (há muitos lá desocupados) ou mesmo nesses quiosques que estão sendo licitados nos terminais do BRT. Por que não?

Precisa tanto? – Enquanto cada vereador de Uberaba conta com 16 assessores parlamentares em seus respectivos gabinetes e recebendo dos cofres públicos, em Juiz de Fora são apenas 8. Os vereadores de Ribeirão Preto, por sua vez, têm 7 assessores, cada. Patos, 3 e Araxá, 4.

Lá vem ela - Natal do bem: esse será o propósito maior da festa de lançamento da JM Magazine 56, na segunda-feira à noite, no Pathernon Vip. Os convites começarão a ser distribuídos hoje, com a sugestão de doação de um brinquedo pelos convidados para alegrar o Natal das crianças assistidas pela Oasis. Em clima de Papai Noel, a revista também cumprirá seu papel social de colaborar com quem mais precisa.

Tiro certeiro

Presidente Luiz Dutra deve anunciar hoje que já tem os votos suficientes para continuar no comando da Câmara Municipal em 2017. Considerado fiel da balança, o PR fechou ontem o apoio a Dutra. Consta que desta vez o presidente pegou por escrito o compromisso dos vereadores que votarão nele!

Troca-troca

Se forem confirmados todos os boatos envolvendo a composição do próximo secretariado de Paulo Piau não vai sobrar ninguém. Ou quase ninguém. Já se fala em substituições na Agricultura, Desenvolvimento Social, Governo, Administração, Finanças, Saúde e etc.

De volta

Ainda sobre os bastidores do troca-troca no governo Paulo Piau, comenta-se que o ex-secretário de Finanças, Wellington Fontes, é nome certo para reassumir a pasta. A conferir.

Patinho feio

Para abrigar alguns compromissos partidários, Piau deverá remanejar alguns colaboradores do primeiro mandato para cargos diferentes na sua segunda gestão. Mas, consta que os prováveis remanejados não querem nem ouvir falar em cargo na Codiub, que seria uma espécie de “prêmio de consolação”.

A caminho

A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais está ampliando a Rede Santo Ivo e Uberaba será a próxima cidade a receber a drogaria e a ótica destinada aos profissionais do Direito. A inauguração está prevista já para os primeiros meses de 2017. O local está definid a Rede Santo Ivo funcionará na avenida Maranhão, próximo ao Fórum Melo Viana. Presente em oito cidades mineiras, a Drogaria Santo Ivo oferece descontos especiais em medicamentos variados, perfumaria, dermocosméticos e itens de higiene pessoal. O que ocorre também na Ótica Santo Ivo, nas compras de óculos de sol, armações e nas lentes de grau.

Pra pensar

Sem ter para onde fugir, moradores de Aleppo estão pedindo permissão às autoridades religiosas para matar as filhas, esposas e irmãs antes que sejam capturadas e estupradas pelas forças do regime de Bashar al-Assad, da milícia libanesa do Hezbollah ou do Irã. Muitas mulheres estariam cometendo suicídio antes da invasão. Pois é. E nós aqui reclamando da vida...

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por