Foto/Arquivo JM
Embora filiado e assíduo participante das reuniões do PSD municipal, o empresário Matusalém Alves não pretende disputar as eleições para prefeito este ano. Suas atenções, por ora, estão voltadas à participação ativa no Movimento Acorda Uberaba, que luta pelo impeachment da presidente Dilma
Acorda Uberaba!
Representantes dos mais diversos segmentos produtivos estão se unindo para um grito de alerta contra a corrupção que assola o país, entendendo que o governo Dilma não tem mais credibilidade para continuar no poder. O movimento tem abrangência nacional, mas aqui foi batizado de “Acorda Uberaba”. Apartidário, o grupo programa passeata para o dia 13 de março, domingo, às 9h30min. O trajeto ainda está sendo definido. Mas o grande objetivo da mobilização é mesmo alertar a sociedade sobre o desgoverno que está levando o Brasil à sua mais grave crise econômica das últimas décadas.
Mobilização já!
Segundo o empresário Matusalém Alves, um dos porta-vozes do Movimento Acorda Uberaba, é importante a mobilização popular para impulsionar as mudanças necessárias à retomada da estabilidade política e econômica no país. Quanto mais adesão ao movimento, mais forte ele será. Pelo que se vê, o “Fora Dilma” será vitaminado pela participação maciça das lideranças classistas, assim como de comerciantes, prestadores de serviço e profissionais liberais da cidade.
In loco
Juntamente com as equipes de combate ao Aedes aegypti, o secretário municipal de Saúde saiu a campo na manhã dessa quarta-feira, checando possíveis focos do mosquito. Mandou recolher pilhas de pneus na rua Ricardo Misson, que faziam as vezes de “enfeite” na porta de edifício em construção. Mais adiante, não se conteve ao constatar água parada em imóvel da avenida Leopoldino de Oliveira, onde funcionou revenda de motos do grupo Kamel, o mesmo da revenda Renault, em frente. Túlio Cury não perdeu temp foi até a concessionária Renault e exigiu providências imediatas, já que não era a primeira vez que a empresa havia sido notificada nesse sentido.
Versão da Renault – Ao JM, responsável pela Renault informou que houve um problema na estrutura do prédio, resultando numa goteira, e o acúmulo de água no local ocorreu porque o funcionário que possuía a chave do imóvel está viajando. A empresa afirma que a água acumulada estava limpa e não foi encontrada nenhuma larva do mosquito. Garantiu que vai providenciar a limpeza. Pois é. Poderia ter tomado providência antes, chamando um chaveiro para abrir a tal porta e um pedreiro para acabar com a goteira. Num momento em que o mosquito está derrubando tanta gente por conta de dengue e Zika vírus, não dá para ficar esperando funcionário voltar de viagem para abrir imóvel. Francamente!
Mais leitos – Secretário Túlio Cury está tentando pactuar mais leitos hospitalares para atender à demanda por internações via SUS, em Uberaba. Mas admite que não está nada fácil.
Multas de trânsito
Porta Voz de sexta-feira trouxe mais de 200 notificações por infração de trânsito. Chama a atenção o surgimento de notificações motivadas por fatos até aqui pouco comuns nos editais publicados anteriormente. Desta vez aparecem notificações por estacionamento em passeios e em locais destinados à carga e descarga de mercadorias, assim como tráfego de veículos em canteiros centrais (em detrimento da pista de rolamento); transporte de crianças em desacordo com as normas de segurança; excesso de passageiros em veículo; parada em cima da faixa de pedestres e outras infrações muito comuns, mas que geralmente não geravam multas.
Infrações disciplinares
Último Porta Voz de janeiro trouxe também sete portarias instaurando processos disciplinares contra servidores municipais para a apuração de possíveis transgressões disciplinares praticadas por guardas municipais, educadores, trabalhador braçal, agente governamental e especialista em Saúde. Até diretora de departamento responderá a processo administrativo. Como perguntar não ofende, o resultado das apurações será divulgado?
Comitiva restrita
Prefeito Paulo Piau vai hoje cedo a Uberlândia para recepcionar a presidente Dilma Rousseff acompanhado apenas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Não se sabe se a comitiva assim tão restrita decorre da crise financeira do Município, ou da falta de prestígio da Presidente.
Foto/Neto Talmeli
Secretário Túlio Cury foi pessoalmente checar o estado de abandono de imóvel na avenida Leopoldino de Oliveira. Os focos do mosquito da dengue estão na mira do secretário