Flagrante foi colhido pelo leitor Carlos Eduardo de Melo Rodovalho, quando as placas de propaganda do candidato Ademir Vicente caíram da carroceria do caminhão e por pouco não atingiram o veículo e o ciclista que vinham logo atrás. Francamente! Essa forma de propaganda eleitoral é o maior absurdo que já se instituiu neste país
Viva a sandice!
Leitor Carlos Eduardo de Melo Rodovalho escapou por pouco de ter seu veículo atingido por placa de propaganda eleitoral, ontem. Ele estava voltando ao trabalho e à sua frente seguia um caminhão carregado com cavaletes de propaganda eleitoral do candidato a vereador Ademir Vicente. A carga estava solta e ficava balançando em cima do caminhão, até que na curva da praça da Concha Acústica rumo ao bairro Estados Unidos, um cavalete “voou”, acertou o portão de uma casa e caiu na calçada. “Imagino se estivesse passando algum pedestre ou o dono da casa tentando abrir o portão, pois seria atingido em cheio pela peça”, comentou o leitor. Segundo ele, o motorista da carga não percebeu, ou não se importou, e sequer parou para ver o que tinha acontecido. Seguiu adiante. Sinceramente, esses cavaletes de propaganda eleitoral ainda vão causar uma tragédia!
Alegria, alegria
Servidores municipais certamente comemoraram o compromisso assumido pelo prefeitável Antônio Lerin (PSB) na sabatina da Rádio JM AM 730 ontem. Lerin garantiu que vai melhorar os salários da categoria, mudar a data-base para 1º de janeiro e realizar gestão compartilhada com os sindicatos.
Abastecimento
Num ponto os candidatos Lerin e Piau concordam: é preciso buscar água no Rio Grande para garantir o abastecimento futuro de Uberaba. Aos ouvintes da Rádio JM AM 730, Lerin avaliou como indispensável planejar desde agora o dia de amanhã, alertando para o esperado aumento da população com a vinda da planta de amônia, gasoduto e vários outros investimentos. Por enquanto, só o petista Adelmo discorda dessa ideia.
Triunvirato
Se depender da boa intenção de Lerin, caso ele se eleja as escolas municipais passarão a contar com médicos, dentistas e psicólogos diariamente para o atendimento às crianças. Problema vai ser achar médico que aceite o salário da Prefeitura. Além disso, pediatra virou artigo de luxo no Brasil. Uberaba não é exceção.
Contratações
Lerin defende a realização de concurso público para contratação de pessoal, e administração do Hospital Regional pelo Município. Admite rever a posição, se surgir outra melhor. No entanto, especialistas em administração hospitalar acreditam que o Orçamento de Uberaba não comporta o peso da manutenção de uma estrutura tão pesada quanto a de um hospital público.
É guerra!
No Fórum, está acirradíssima a guerra entre os candidatos Paulo Piau e Fahim Sawan. A assessoria jurídica de Piau conseguiu tirar de circulação o ônibus de campanha de Fahim. Em contrapartida, Piau foi multado pela Justiça Eleitoral em R$5 mil a partir de provocação feita por Fahim.
Dia D
A propósito, o candidato Fahim Sawan é o convidado desta quinta-feira para a sabatina da Rádio JM AM 730, a partir das 8h.
De olho
Palestra do candidato Paulo Piau na Uniube à noite passada lotou o auditório de estudantes. Sinal que a moçada está atenta!
Homenagem na Câmara
Novos cidadãos uberabenses recebem o título hoje à noite, na Câmara Municipal. Dentre eles estão o restaurador Adriano Luis de Souza, Cristiano Vilaça (cap da Integração em Uberaba) e o presidente do Sinduscon, Nagib Facury.