ALTERNATIVA

Foi além da troca de farpas

No debate da Rádio JM houve discussão de projetos, como na questão sobre a...

Lídia Prata
Publicado em 23/10/2012 às 09:47Atualizado em 19/12/2022 às 16:43
Compartilhar

Tudo ou nada

Com a campanha embolada e faltando poucos dias para o segundo turno, os candidatos a prefeito gastam seus últimos cartuchos para vencer a disputa. Lerin já trouxe o governador Eduardo Campos e o senador tucano Aécio Neves, e promete trazer Romário e novamente o governador Anastasia, amanhã, para reforçar sua campanha.

 

Lula e Dilma

Para acabar de vez com a dúvida sobre qual candidato tem o apoio do governo federal, Paulo Piau recebeu o ministro Fernando Pimentel, sábado, oportunidade em que o PT de Uberaba oficializou (finalmente) sua adesão ao candidato do PMDB. E vem mais: esta semana Piau terá Lula e Dilma no seu horário eleitoral gratuito. Depoimentos já foram gravados.

 

Uso desautorizado

A propósito, a guerra entre Piau e Lerin pelo uso da imagem da presidente Dilma Rousseff esquenta a reta final da campanha. O PT ameaça com ação judicial contra Lerin, alegando que Dilma nunca esteve com ele, nem o apoia. Segundo o PT, Lerin estaria usando de má-fé ao inserir (sem autorização) a foto da presidente em sua propaganda, e, assim, tentando ludibriar os eleitores. É o tal negóci Dilma não teria como apoiar dois concorrentes e o ministro Pimentel deixou claro que o governo federal apoia Paulo Piau. Essa história pegou mal para Lerin.

 

Dois pra lá

Com audiência excelente e repercussão idem, o debate da Rádio JM, sábado, foi além da troca de farpas entre Lerin e Piau. Em boa parte do programa houve discussão de projetos, como na questão sobre a ampliação do aeroporto, a cobertura do Uberabão, programas de incentivo às pequenas empresas e qualificação da mão de obra, etc. O modelo do programa incluiu debate dos candidatos com jornalistas e com lideranças classistas, além do confronto entre eles. E deu certo.

 

Ato falho

O nervosismo continua “traindo” os candidatos. Foi o que se viu sábado, durante o debate promovido pela Rádio JM, quando Paulo Piau confundiu o próprio número de registro. “Vote 25”, pediu Piau, sendo imediatamente corrigido pela plateia: é 15!

 

Lero-lero

Voltando ao debate da Rádio JM, Paulo Piau chamou a atenção dos ouvintes para o que chamou de “lero-lero do Lerin”: a impossibilidade de captação de água no Rio Grande em 100 dias, como promete o candidato do PSB. Na avaliação de Piau, não haverá tempo hábil sequer para fazer a licitação da obra (cara). Que dirá para licitá-la e executá-la em pouco mais de três meses. Pra pensar.

 

Aeroporto

Por outro lado, o candidato Paulo Piau deixou claro que não concorda com a desapropriação de área para ampliação do aeroporto Mário Franco. Defende um aeroporto internacional entre Uberaba e Uberlândia. Há estudos, porém, indicando que a região de Nova Ponte seria mais adequada, por ser mais barata e estrategicamente posicionada entre Uberlândia, Uberaba e Araxá. Pra pensar também.

 

Caminhão pesado

Primeiro foi Wagner Júnior (PTC), depois Fahim Sawan (ex-PSDB), Adelmo (PT) e ontem conquistou o apoio do PPS, de Alaor Carlos e Edson Santana. Dos seis candidatos a prefeito, quatro agora estão no mesmo caminhão. Aliás, todos estavam lá na coletiva de ontem que anunciou a adesão do PPS, menos Edson Santana, que se mantém firme na posição de neutralidade no 2º turno.

 

Disputa

Na Ordem dos Advogados o clima também é de eleição. Na disputa estão Cleonilda Ferreira e Jussara Pedrosa, apoiadas pela situação, e Vicente Flávio Macedo Ribeiro, pela oposição. Vicente esteve ontem na Rádio JM acompanhado pelos colegas de chapa, incluindo a vice, professora Maria Angélica, e o festejado articulista do JM, Leuces Teixeira. Eleição será no dia 24 de novembro.

 

Projeção

Advogado uberabense Paulo Leonardo Vilela Cardoso esteve ontem em Brasília, participando da I Jornada de Direito Comercial, onde defendeu três enunciados, que, se aprovados, terão repercussão em todo país. Um deles trata da possibilidade de constituição de empresa individual de responsabilidade limitada por pessoa jurídica, o que hoje é impossível. O segundo trata da proteção do nome e blindagem patrimonial da Eireli após o registro na Junta Comercial. E o último defende a autonomia do patrimônio do Empresário Individual em relação aos bens pessoais, o que hoje não acontece.

De volta

O vice-presidente da República, Michel Temer, "descobriu" Uberaba de vez. Ele volta à cidade hoje à noite, para reafirmar seu apoio ao candidato Paulo Piau. Seu desembarque está previsto para as 19h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por