ALTERNATIVA

Foi dada a largada

Candidatos exaltam suas qualidades no primeiro programa eleitoral gratuito no rádio e TV

Lídia Prata
Publicado em 27/08/2016 às 11:29Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

Começou!

Até o dia 29 de setembro seremos brindados com o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. A estreia se deu nessa sexta-feira, às 7h no rádio e às 13h na TV. Quem abriu o primeiro programa foi o casal Angela Mairink e Anderson Adauto, da coligação Pra Uberaba Voltar a Crescer. A candidata ressaltou que o marido fez o melhor governo que o município conheceu nos últimos 25 anos e, por isso, o mote da campanha é “Volta Anderson”. Angela também explicou que o marido a escolheu para ser cabeça de chapa porque ambos têm ideias e ideais comuns. E garantiu estar preparada para assumir a Prefeitura.

De corpo e alma

O segundo candidato a se apresentar foi o deputado estadual Antônio Lerin, da coligação “Compromisso por Uberaba”. Dono do maior tempo do horário eleitoral gratuito, Lerin frisou que tanto ele quanto seu vice, Samir Cecílio Filho, são “pratas da casa”. Ambos nasceram em Uberaba e se apresentaram caminhando pela cidade. Já de cara a dobradinha expôs propostas para saúde, segurança pública e educação.

Rápido rasteiro

Ainda brigando para ter o PT na coligação, o candidato do PV não pode apresentar seu vice na estreia do programa. Mas Públio Rocha frisou que ele é a verdadeira renovação na campanha deste ano. E reforçou: “Não sou profissional da política”. Vale lembrar que o candidato da “Gestão Ética e Eficiente – Uberaba Mais Humana e Sustentável” tem meros 16 segundos no horário eleitoral gratuito, pouco mais do que aquele presidenciável que só tinha tempo para falar “Meu nome é Enéas”!

Piscou, acabou – Não menos ligeiro precisou ser o candidato Gledson Moreli, o Dê. Só conseguiu pedir aos eleitores para escolherem novas pessoas e novas ideias, que, aliás, ele nem terá tempo de expor no horário e na TV nos seus meros 11 segundos por vez.

Fora do ar – A combativa Simea Aparecida de Freitas, do PSTU, e Luiz Renato de Oliveira Gomes (Froidinho), do PRP, não se apresentaram na estreia do programa eleitoral gratuito.

De novo o complô

Já o prefeito Paulo Piau, candidato à reeleição, voltou a reclamar do “complô” de seus adversários, que só sabem falar mal de Uberaba, segundo ele. Essa mesma queixa ele fez no debate promovido pela Rádio Sete Colinas. A novidade do programa de Piau foi a participação de vários colaboradores da sua administração, como Silvana Elias, Luiz Guaritá Neto, Marcos Jammal, e dos deputados Tony Carlos (PMDB) e Marcos Montes (PSD). Todos, obviamente, enaltecendo as realizações do governo Paulo Piau. O programa teve ainda a participação do vereador e candidato a vice, Ripposati, que defendeu as obras do BRT.

Haja paciência

Por falar nas tais obras do BRT, o serviço continua parado e/ou a passos de tartaruga. A prevalecer essa toada, quando as chuvas começarem, a Santana Borges vai virar um lamaçal, porque boa parte do trecho em obras está na terra. Fico por entender as razões que levam a PMU a aceitar esse ritmo tão moroso das obras, relevando os transtornos que elas causam à população. Devia jogar duro com a empreiteira para colocar mais homens e máquinas e acabar logo o serviço.

Comitê

Está marcada para 9h deste sábado a inauguração do comitê de campanha da candidata Angela Mairink. Será na rua Artur Machado, 419.

Debate JM

Os oito candidatos a prefeito estão sendo convidados para participar de reunião na terça-feira, às 9h, na sede do Jornal da Manhã. Na ocasião serão apresentadas as regras para o debate que a Rádio JM promoverá na manhã do sábado, dia 10 de setembro, direto do plenário da Câmara Municipal de Uberaba com transmissão ao vivo. A exemplo das eleições anteriores, além da troca de perguntas entre si, os candidatos serão sabatinados por jornalistas do Grupo JM de Comunicação e por convidados, representando a sociedade civil organizada.

No Marista

Por falar em debate, a garotada do Marista também quer conhecer melhor os candidatos a prefeito de Uberaba e vai confrontá-los no dia 9 de setembro, a partir das 7h, na própria escola. Muito bom!

Dia histórico

Essa sexta-feira, 26 de agosto, entra para a História do Brasil como um marco da coragem e determinação da Polícia Federal e do lado bom do Judiciário para desmontar formalmente a farsa criada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ele foi finalmente indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, no âmbito da Lava Jato. Todos esses crimes estão relacionados ao recebimento de vantagens indevidas da OAS, uma das empreiteiras do Petrolão, no caso do triplex do Guarujá. Ainda falta o sítio de Atibaia. Vale destacar que indiciamento não é condenação, mas já é um começo para acabar com tanta desfaçatez daquele que ludibriou os brasileiros por tantos anos. Ninguém pode enganar a todos ao mesmo tempo e por todo o tempo, já ensinou Jesus Cristo. Agora só falta o Senado acabar com a farsa da Dilma e resolver de uma vez por todas esse processo do impeachment.

Para limpar a boca de lobo na avenida Edilson Lamartine Mendes, todo o trânsito foi interrompido na manhã de quarta-feira. A fila de veículos ficou gigante enquanto os operários realizavam as obras

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por