ALTERNATIVA

Frigorífico Boi Bravo interditado

Constatado que o estabelecimento não possui higiene para o abate de animais...

Lídia Prata
Publicado em 05/05/2012 às 11:14Atualizado em 19/12/2022 às 19:52
Compartilhar

Lacrado

Frigorífico Boi Bravo foi interditado anteontem após vistoria do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Os fiscais, vindos de Brasília, constataram que o estabelecimento não possui higiene para o abate de animais, além da falta de controle de qualidade. Segundo informações, todos os abates estão sendo realizados em Delta – até que a situação seja regularizada pelo proprietário.

Não é a primeira vez

A interdição não é novidade. Em agosto do ano passado, o Ministério da Agricultura interditou o frigorífico após questionamento do Ministério Público Federal (MPF) sobre as condições sanitárias do estabelecimento. O órgão pediu esclarecimentos ao Mapa sobre os motivos de não ter sido imposta nenhuma sanção ao frigorífico, além da suspensão da certificação internacional. Porém, em menos de uma semana, os proprietários efetuaram algumas reformas no estabelecimento e, com base nelas, a chefia do órgão em Minas suspendeu parcialmente a interdição, liberando a venda de produtos de origem bovina.

Olho Vivo

Governo de Estado está negociando os R$6 milhões para a implantação do Olho Vivo, em Uberaba, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A garantia veio um dia após o governador Anastasia ter recebido a cobrança da implantação do projeto voltado para segurança pública, junto com o “Manifesto da Paz”, entregue pelo prefeito Anderson Adauto.

Genoma

Narcio Rodrigues, secretário de Ciência e Tecnologia, entregou ao governador Anastasia, durante sua passagem relâmpago pela 78ª ExpoZebu, o "Resumo Executivo do Projeto Genoma Zebu Leiteiro", que se refere à conclusão do sequenciamento do genoma das raças gir e guzerá por pesquisadores brasileiros. O documento também já está nas mãos do presidente da ABCZ, Eduardo Biaggi.

Reunião tucana

Executiva Municipal do PSDB se reúne neste sábado para deliberar sobre assuntos ligados às eleições 2012. A reunião terá a participação do ex-deputado Fahim Sawan. Esta será a primeira da qual ele participa após ter oficializado sua condição de pré-candidato.

Limite de plantio

Em plena ExpoZebu, o prefeito voltou a defender a revogação do limite de 10% do plantio de cana de açúcar em Uberaba. O projeto, que altera a Lei Orgânica do Município. (LOM) e que é considerado polêmico, ainda não foi levado à votação pela Câmara de Vereadores.

Em defesa da família

Sabe-se que o presidente do PMDB, Eduardo Palmério, saiu em defesa da família, na noite de quarta-feira, durante reunião do diretório municipal, após o prefeito AA acusar o pai dele de agir a favor da intervenção da sigla por conta da transformação da Faculdade de Medicina em Universidade Federal. O dirigente pediu a palavra e disse desconhecer o assunto, porém, em nome da família, se posicionou dizendo não acreditar nesta hipótese – já negada pelo pai, Marcelo Palmério.

A favor

E se o prefeito queria uma declaração pública de Paulo Piau sobre a intervenção, esta já foi feita pelo parlamentar em entrevista à jornalista Renata Gomide. Ele garantiu ser a favor da medida pelo comando estadual, visto que o PMDB já está sob a intervenção de AA desde o ano passado. Segundo o deputado e pré-candidato, o objetivo do pedido é desinterditar o partido.

Honoris causa

Ex-presidente Lula recebeu ontem o título de Doutor Honoris causa por sua contribuição à história política, econômica e social do país pelas universidades públicas do Rio de Janeiro. Visivelmente abatido, ele fez um discurso emocionado ao lado da presidente Dilma Rousseff. Mas, o inusitado foi a postura da cerimonialista, a atriz Camila Pitanga, que quebrou o protocolo da solenidade e disse à presidente: “Veta, Dilma” – em uma alusão ao Código Florestal. Dilma apenas sorriu, arrancando aplausos da plateia.

Boas ideias

Lançamento do projeto de educação rural a distância da Fazu, ABCZ e Canal Rural, o Agrocurso, contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Elmiro Nascimento. Em discurso, ele enfatizou a necessidade de boas ideias na iniciativa privada, como o Agrocurso. “Minas Gerais tem vocação natural para o agronegócio e estamos trabalhando para tornar o Estado o celeiro do país. Iniciativas como estas apenas engrandecem este trabalho”, disse. Neste sábado, a partir de 18h, no estande da Fazu na 78ª ExpoZebu, será lançado o livro “Tilápia, criação sustentável em tanques rede”, do pesquisador Augusto César Soares dos Santos.

Investimentos

Planta de fosfato bicálcico (produto usado em nutrição animal), que hoje está instalada em Cubatão (SP), será transferida para Uberaba. Inclusive a Vale Fertilizantes contratou a construtora Nóbrega-Pimenta para realizar os serviços de engenharia e terraplenagem da área onde será instalada a nova planta industrial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por