ALTERNATIVA

Funcionários não conseguem falar com as autoridades

Funcionários da Gol enfrentam dificuldades para (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 06/12/2014 às 10:08Atualizado em 17/12/2022 às 02:21
Compartilhar

 Gê Alves – redatora interina

Vexame. O 1º Festival Viola Encena de Uberaba – uma bela iniciativa – está sendo realizado no Cine Municipal Vera Cruz. No entanto, não poderia ser pior a qualidade do som. Foi tanta a deficiência que alguns artistas concorrentes, depois de se apresentarem, para não ficar prejudicados, tiveram de voltar ao palco e fazer tudo de novo. O público, a par disso, de vez em quando era assustado com uma espécie de explosão que se ouvia quando os violeiros, ao terminarem de cantar, iam desligar seus instrumentos. Interrupções de som eram constantes, cortes de luz no palco também e outros desligamentos frequentes ocorriam. Foi um corre-corre de técnicos com trocas de microfones, pedidos de desculpas. Só faltaram vaias, porque aos pés de ouvidos muitas foram as reclamações. Além dos artistas locais, a cidade recebia artistas de várias partes do Brasil.

Deficiências. Após a nota dando conta do “lixão” em que foi transformado o novo acesso às Chácaras Bougainville, choveu de reclamação. Elas dão conta da falta de infraestrutura, como ruas esburacadas, esgoto, água, asfalto, passeio e meio-fio. Consta que vez ou outra patrolam as ruas. E problemas também com a Cemig, haja vista a não reposição tempestiva de lâmpadas, trechos de ruas sem postes de iluminação, ou seja, os moradores se quiserem andar por lá, dependendo da hora, somente com lanterna.

Invasões. E outra denúncia grave. Informações dão conta de invasões de lotes públicos e particulares. Quanto aos particulares, mexe e vira há polícia para solucionar e em outros casos a questão é resolvida mesmo é na Justiça Comum. Quanto às áreas públicas, diversas famílias que invadiram há anos lotes pertencentes ao município ainda estariam por lá.

Morar bem. Hoje, lançamento público do segundo residencial Cyrela Landscape em Uberaba, com previsão de entrega para o próximo trimestre e nos padrões de qualidade do “Residencial 1”, ambos a quatro minutos do centro, com cabeamento subterrâneo, infraestrutura e clube, além de projeto internacional de segurança.

Eu também. Muitos leitores espantados com a dificuldade que funcionário da Gol Linhas Aéreas enfrenta para agendar reunião com autoridades da cidade a fim de apresentar projeto acerca da melhoria no oferecimento de voos partindo da cidade para grandes centros.

Conjunta. Tudo bem que, como no futebol, no caso do trânsito o que não falta são “técnicos”. Mas, não há como negar que as mudanças no trânsito deram um nó na cabeça da gente, inicialmente com a sensação de estarmos sempre andando pela contramão e depois tendo que revirar o cérebro para reprogramar as rotas. Também não posso negar que são necessários ajustes e que os responsáveis devem ouvir o que as pessoas têm dito, peneirar, e, o que tecnicamente for viável, aproveitar e adequar. Mudanças sempre causam transtornos e necessitam de tempo para ser absorvidas pelos atingidos e adequadas pelos gestores. Penso que é preciso um pouco de paciência para aguardar o tempo de maturação. Mas, repito, os responsáveis devem estar atentos às pontuações do usuário e avaliá-las.

Calma. Há locais – como na Vigário Silva, por exemplo, que inverteram a mão de direção e permitiram o estacionamento apenas de um lado da via. Só que permitiram estacionar do lado onde o número de garagens é enorme, enquanto do outro lado as vagas para parar na rua seriam em maior número. Os semáforos ainda estão meio dessincronizados. Os novos agentes de trânsito também precisam ser melhor distribuídos. Ontem à tarde eram seis – sim, meia dúzia – numa mesma esquina da Catedral, enquanto o caos estava instalado na outra esquina sem nenhum deles. Espero que a tolerância que deve haver por parte do cidadão também seja exercida pelos órgãos de fiscalização e que os bloquinhos de multa sejam utilizados apenas em abusos reais e não pela confusão.

Reprovação. Enquete do JM Online mostra o pessimismo em relação às alterações no trânsito. A pergunta foi: “Passados os primeiros dias das mudanças do trânsito no centro da cidade, você acha que daqui para frente as coisas vão melhorar?”. Dos 1.963 votantes, apenas 36,1% responderam positivamente. A maioria – 63,9% – assinalou o não como resposta.

Negociação. A pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais será anunciada em coletiva segunda-feira pelo sindicato da categoria na segunda-feira à tarde. A pauta já foi protocolada na Prefeitura.

Ética x fraude. Já o Sindicato dos Contabilistas está em pé de guerra com bancos que estariam sugerindo aos empresários-clientes que seus contabilistas maquiem declarações de faturamento. O presidente do Sindicato, Mauro Sérgio de Melo, afirma que a classe contábil não reconhece e não assina documento que não expresse a realidade fiscal das empresas e alerta os profissionais para os riscos cíveis e criminais caso aceitem “ajudar empresários a resolverem seus problemas financeiros”.

No Shopping Uberaba, o horário especial de fim de ano começará no domingo, dia 14, quando o expediente será das 10h às 22h. E o cliente não pode se esquecer de pedir as notas fiscais das compras para poder trocá-las por cupons e participar do sorteio dos veículos zero-quilômetro.

Eu fico por aqui. Lídia Prata volta na terça. Valeu!!!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por