ALTERNATIVA

Gasoduto no Triângulo Mineiro

Por meio de nota encaminhada ao JM Gasmig garante que está de pé o gasoduto e...

Lídia Prata
Publicado em 16/10/2012 às 09:59Atualizado em 19/12/2022 às 16:51
Compartilhar

Sérgio Murilo Diniz Braga, Des. Joaquim Herculano Rodrigues e Luís Cláudio Silva Chaves

Preto no branco

Embora esteja sendo “detonado” nas redes sociais, o ex-candidato Wagner do Nascimento Júnior (PTC) garante de pés juntos que não negociou o seu apoio ao candidato Paulo Piau (PMDB) neste segundo turno.

 

Mão no ombro

Se Wagner Júnior conseguirá transferir os mais de 24 mil votos que recebeu no primeiro turno não se sabe. Mas é certo que ele está disposto a botar a mão no ombro de Piau, pedindo a seus eleitores que apostem no peemedebista. Sem dúvida esta será uma prova de fogo para Júnior.

 

Razão e emoção

Na Câmara Municipal a primeira sessão pós-primeiro turno foi marcada por muita emoção. Como os vereadores limparam a pauta antes do término da sessão, o presidente abriu o microfone para manifestações dos colegas. O ponto alto foi o pronunciamento do democrata Itamar Ribeiro, que não conseguiu se reeleger. Ao agradecer os votos que recebeu e os familiares a quem ele disse ter sacrificado nesses anos dedicados à vida pública, Itamar engasgou. E aí foi surpreendido com aplausos demorados de seus colegas e até dos servidores da Câmara. Todos, sem exceção, o cumprimentaram pelo trabalho como vereador.

 

Em ação

Edmilson Doidão (que apelido, Jesus!) e Franco Cartafina foram juntos assistir à sessão da Câmara Municipal ontem. Os dois exercerão o primeiro mandato como vereadores, a partir de janeiro. Foram conferir como funciona o esquema ali...

 

Até tu, Dilma?

A presidente Dilma Rousseff cancelou o comício pró-Haddad em São Paulo para não perder o último capítulo da novela “Avenida Brasil”. Ela não é boba: corria o risco de falar às moscas, porque o Brasil vai parar para ver o duelo da Nina com a Carminha...

 

De pé

Por meio de nota encaminhada ao JM, a Gasmig reafirma o seu compromisso com a implantação do gasoduto no Triângulo Mineiro, afastando, assim, qualquer temor de que estaria empatando as providências para a implantação da planta de amônia da Petrobras. Semana passada, o secretário Carlos Assis manifestou sua preocupação diante da demora da Gasmig em apresentar o cronograma do gasoduto e com as possíveis consequências negativas sobre o investimento da Petrobras. Agora a Gasmig garante que está de pé o gasoduto e sairá no tempo ajustado.

Dona da bola

A Gasmig detém a concessão estadual para a atividade de distribuição de gás natural em Minas Gerais. Na nota encaminhada ao JM, a companhia assegura que tem tomado “todas as medidas necessárias à execução deste projeto, cujo cronograma está mantido. Minas Gerais, São Paulo e Petrobras possuem interesses convergentes na viabilização do projeto”.

 

Merecido descanso

Um homem raro, difícil de ser traduzido apenas com palavras, tamanha a sua dimensão. Juvenal Arduini foi o mensageiro de Deus a semear esperança e bondade entre seus semelhantes. Serviu ao Pai com extrema devoção e amou verdadeiramente o próximo, levando sua mensagem de fé aos doentes, aos desesperados, a todos aqueles que a ele recorriam em busca de uma palavra amiga ou de um consolo. Recebia a todos com ternura, ouvidos atentos, coração aberto. Com os jovens manteve uma sintonia perfeita, dedicando-lhes um carinho fraternal. Durante mais de três décadas, Padre Juvenal nos brindou com suas crônicas dominicais no JM. Vinha pessoalmente trazê-las às sextas-feiras. Quando sua saúde tornou-se frágil, veio ao Jornal para se desculpar por não conseguir produzir as crônicas com a mesma frequência. Quanta humildade vi naquele homem! Dele ficarão lições inesquecíveis, assim como ele o será, para sempre. E a ele nossa gratidão será eterna. Descanse em paz, Padre Juvenal!

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por