A NOVELA DA FILIAÇÃO DE LERIM - EPÍLOGO
Indignado com as conversas envolvendo suposta filiação do ex-deputado Lerim no PDT, o presidente do partido em Uberaba rasgou o verbo no programa O Pingo do Jota neste sábado. Segundo o advogado Jacob Estevam, Lerim preencheu uma ficha de filiação no PDT no dia 27 de março, e foi efetivada a filiação dele a pedido da executiva nacional do partido. No entanto, no dia 4 de abril, Lerim teria procurado Jacob Estevam em companhia de Gleibinho Terra para dizer que preferia ficar no PMN. “Portanto, Lerim não está e não estará no PDT” - garante Jacob Estevam, alegando que nem a poder de recurso judicial isso seria possível. Aliás, consta na certidão do TSE que Lerim está de fato filiado ao PMN, como noticiado aqui esta semana.
Jota Junior e Gleibinho na reunião do PMN, com Lerim ao fundo
ÓLEO DE PEROBA PARA ELE
“Fico estarrecido com presidente de partido que deve lavar a cara com óleo de peroba, porque vem a um programa de tanta credibilidade e respeito, como é O Pingo do Jota, dizer que desconhece a filiação de Lerim no PMN. Ora, sr. Gleibe Terra, como o senhor desconhece a filiação que só você poderia fazê-la? É uma vergonha o que o presidente do PMN fez, mentindo na cara dura assim” - disparou Jacob Estevam.
O que teria levado, então, Gleibinho Terra a negar publicamente a filiação de Lerim no PMN? Para o presidente do PDT, “tem algo muito estranho aí. Eles devem ter conversado, negociado por lá, não sei se alguma coisa pode não ter dado certo...”
PRETO NO BRANCO
Jacob Estevam contou, ainda, que Lerim sabia desde o início que havia intenção do PDT de lançar a pré-candidatura de Roberto Velludo a prefeito. E nenhuma proposta teria sido feita a ele para candidatura sequer a vereador.
“Lerim viria para ajudar, para somar. Não se falou em candidatura com ele, nem mesmo para vereador, porque o irmão dele está no PSDB e vai sair candidato” - ressaltou Jacob Estevam.
NA MUDA
Lerim, por sua vez, não quer falar sobre o assunto. Só na semana que vem.
CADÊ A MÁSCARA?
Falta do uso de máscara é, disparada, a maior causa de infrações cometidas pelo comércio nessa primeira semana de afrouxamento das regras de distanciamento social. Segundo o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, tanto atendentes, quanto clientes foram flagrados sem máscara, ou com ela no queixo, no pescoço e até na testa. Se a máscara não está no lugar certo, a fiscalização entende que não está sendo usada. E tome multa, com razão.
NA ATIVA
Nessa primeira semana de comércio liberado com restrições, a Fiscalização da PMU visitou 300 empresas. A maioria recebeu apenas orientações. Mas outras, reincidentes, acabaram autuadas. E olha que tem empresa abrindo as portas e recebendo clientes como se nada estivesse acontecendo, ignorando por completo o decreto municipal 5459/2020. Uma dessas empresas, para se ter uma ideia, está até anunciando nas redes sociais que “a loja está aberta”.
ASSIM NÃO DÁ!
Caixa Econômica foi autuada mais de uma vez pela Fiscalização do Município desde que começou a quarentena em Uberaba, porque até hoje não destacou funcionário para disciplinar as filas de clientes do lado de fora das agências. Resultad a aglomeração continua nas calçadas.
DE VOLTA AO TRÂNSITO
Fiscalização de trânsito voltará às ruas a partir de segunda-feira. Nas últimas semanas os fiscais estiveram atuando nas barreiras sanitárias, mas, agora, estão liberados para voltar ao trabalho de origem. Os avanços de sinal, em especial pelos motoboys de delivery, estarão na mira dos agentes de trânsito.
Distante da política partidária, o ex-deputado federal Nárcio Rodrigues tem se dedicado à produção literária. Recentemente lançou um vídeo para celebrar seus 61 anos. Aprecie!