ALTERNATIVA

Governador faz “visita relâmpago” e não fala com imprensa, em Uberaba

Lídia Prata
Publicado em 30/08/2024 às 19:59Atualizado em 03/09/2024 às 21:07
Compartilhar

(Foto/Gisele Barcelos)

Interina: Adriana Afonso

Foi “vapt-vupt” a visita do governador Romeu Zema à cidade. Em menos de duas horas, ele ‘vistoriou’ o helicóptero do Samu, ali mesmo na pista do aeroporto, num momento restrito a poucas pessoas. Depois, fez uma caminhada no bairro Abadia, ladeado pela prefeita Elisa, candidata à reeleição, o candidato a vice, Maurício de Sá e o líder do PSD, Marcos Montes.

PAUSA PRO CAFEZINHO
Em uma padaria do bairro, uma breve pausa pro cafezinho.  E pelos registros, estava difícil de ouvir o assunto, porque até Maurício de Sá, precisou “esticar o pescoço”. Jornalistas que acompanhavam a visita, quiseram ouvir Zema ali mesmo, mas foram informados que ele iria falar apenas no aeroporto.

UAI, CADÊ?
Mas, ao chegarem de volta ao aeroporto, os profissionais já encontraram o governador na pista, a caminho da aeronave que o levaria de volta à capital. Achei deselegante, já que em Uberlândia, após o encontro com o prefeito Odelmo Leão, deu até entrevista coletiva. E, mais uma vez, anunciou liberação de recursos pro município vizinho. Dessa vez, para o Hospital Universitário.

POLÍTICA TEM DESSAS COISAS
Quem diria que depois de anos estando em lados opostos na política, Romeu Zema e Marcos Montes caminhariam lado a lado, hein?

MAIS DINDIM QUE NA CAPITAL
Destaque no jornal “O Tempo” o recebimento de R$ 3,4 milhões em recursos recebidos por Elisa Araújo, candidata à reeleição, do diretório nacional do PSD. O valor supera o que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do mesmo partido, recebeu até então (R$ 3 milhões).

AH, A ESPERANÇA
Pastora Regiane, além de fazer contas e pedir a quantidade de votos que acredita ser o suficiente para ser eleita, acredita que o Avante ainda pode fazer “de duas a três cadeiras”. E ainda disse que o “sonho de todo mundo era estar nessa chapa”. Então tá.

PONTO DE ENCONTRO: UBERABÃO
Neste sábado, acontece a estreia do Uberaba Sport na segunda divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirona. A equipe colorada vai enfrentar o Essube, de Uberlândia. E a expectativa é de bom público, já que a torcida anda com saudades do Colorado. Porém, o Estádio Uberabão deve registrar recorde, só que de candidatos. Acho que vou conferir in loco.

COQUELUCHE DE VOLTA
Morte de bebê de dois meses, em Poços de Caldas, ocorrida em julho, teve causa confirmada nessa sexta-feira: coqueluche. E essa foi a segunda morte pela doença no País, este ano.

COBERTURA VACINAL BAIXA PREOCUPA
Em Minas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a cobertura vacinal está abaixo da meta dos 95%. A cobertura da Vacina tríplice bacteriana (DTP), que imuniza contra a difteria, tétano e coqueluche, é de 83,73%.

EM UBERABA TEM
Aqui na cidade, assessoria da prefeitura informou que de acordo com a Central de Vacinas, há estoque da DTP infantil e a DTPa para grupos prioritários. E que as doses são disponibilizadas em todas as unidades de saúde da cidade.

EMARANHADO DE FIOS
Dia destes ouvi comentário sobre a “poluição visual” causada pelo emaranhado de fios que a gente encontra pela cidade. E tive a oportunidade de flagrar a dificuldade de um caminhão, próximo ao Santuário da Abadia, de passar em determinada rua, por conta da altura dos fios. E olha que nem era um veículo tão grande assim.

POSTE TOMBADO
Moradores do bairro Guanabara estranharam ao perceber, na manhã desta sexta, que poste estava “inclinado”, ali na Rua João Severiano Rodrigues da Cunha, com risco de cair na via pública. Equipes estiveram no local, onde fizeram a troca do poste.

AGOSTO QUE NUNCA ACABA
E mais uma tragédia foi registrada neste mês que parece ter uns 80 dias de tão longo. A queda do teto de um santuário em Recife, quando centenas de pessoas estavam no local para receber cestas básicas, matou duas pessoas e deixou mais de vinte feridas. Que mês!

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por