ALTERNATIVA

Governo bloqueia recursos da estrada da Heineken em Passos

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 12/11/2022 às 07:23Atualizado em 15/12/2022 às 23:27
Compartilhar

A Heineken não está dando sorte em Minas Gerais. Talvez porque esteja errando nas suas escolhas. Primeiro foi Pedro Leopoldo, de onde foi “enxotada” pela população quando se descobriu que a fábrica seria construída num sítio arqueológico. Depois, optou por Passos, crente que estaria a um passo dos centros consumidores, principalmente São Paulo. Até o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, entrou na parada para beneficiar Passos, assegurando um dinheirão para o asfaltamento de uma estrada de interesse da cervejaria. Mas, de lá pra cá, o projeto da Heineken empacou. A licença ambiental até hoje não saiu. Pra piorar, o Ministério da Economia acaba de bloquear a verba de R$ 12 milhões para as obras de pavimentação no trecho que liga as rodovias MGC-146 e MG-50, no acesso até a fábrica da Heineken. Pois é. Se a Heineken tivesse escolhido Uberaba, não estaria enfrentando esses problemas…

DIGNIDADE MENSTRUAL

Quase um ano depois, finalmente foi publicada no Porta Voz desta sexta-feira a homologação da licitação feita pela Secretaria municipal de Saúde para compra de absorventes higiênicos, visando ao cumprimento da lei da Dignidade Menstrual aprovada pela Câmara em novembro do ano passado. Esta semana, em entrevista ao programa O Pingo do Jota, a vereadora Rochelle Gutierrez criticou a demora do município em promover as licitações, tanto da Educação, quanto do Desenvolvimento Social. Aliás, ela denunciou que até agora a Secretaria de Desenvolvimento Social sequer iniciou o processo para a compra dos absorventes para distribuição às mulheres em situação de vulnerabilidade social extrema…

CORDA BAMBA

Porta Voz desta sexta-feira não trouxe nenhuma exoneração de secretário municipal. Embora a Comunicação do governo Elisa tenha dito que a prefeita estuda mais uma mudança no seu time, não foi desta vez que a alteração se concretizou. Por esta razão, o feriadão prolongado será mais um momento de aflição para quem se sente com a cabeça na guilhotina.

BYE BYE

Por falar em mudança no time, a competente psicóloga Sandra Cristina Ribeiro Pimenta foi exonerada, a pedido, do cargo de Diretora de Atenção Psicossocial, que é um departamento da Secretaria de Saúde.

NOVO HORÁRIO

Copa do Mundo vai mudar o horário de funcionamento do comércio e das repartições públicas. O problema é que não há uniformidade e cada setor faz o que bem quer. Na esfera da Prefeitura municipal, no dia 24 deste mês, dia da estreia da Seleção brasileira na Copa, a jornada de trabalho será das 8h às 15h. No dia 28, uma segunda-feira, as repartições municipais vão funcionar das 7h às 12h. Já no dia 2 de dezembro, sexta-feira, o horário será das 8h às 15h.

COMO ASSIM?

Se você ainda não percebeu, preste atençã a Codau vem antecipando a data de vencimento das faturas de água e esgoto há muito tempo. Na gestão passada, quem pagava a conta na última quinzena do mês, agora recebe fatura com vencimento na primeira quinzena. E cada mês, num dia diferente, sempre antecipado. O mais grave é que a mudança da data de vencimento das faturas vem sendo feita à revelia do consumidor…

ABSURDO ABSURDO

Verdadeiro absurdo o acidente envolvendo um estudante de escola municipal rural, que foi jogado para fora da van do transporte escolar contratado pela Prefeitura. Não bastasse a criança estar sendo transportada no banco da frente, o veículo estava com pneus visivelmente “carecas”…

Pois é. A Prefeitura concedeu o reequilíbrio financeiro do contrato conforme queria a empresa responsável pelo transporte escolar na zona rural, mas essa empresa continua negligenciando os cuidados na prestação de serviços. Como pode uma criança ser “cuspida” pra fora do veículo? Como pode uma van que transporta criança continuar circulando sem as condições elementares de segurança?

VIVA! VIVA!

Banco Itaú comunicou ontem ao presidente William Rodrigues, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comdicau, a liberação de R$ 250 mil para investimento em projetos sociais em Uberaba. Notícia espetacular para Uberaba!

PESAR

Uma lutadora incansável. Uma líder exemplar, sempre atenta e disposta a lutar por seus pares. Uma mulher inspiradora. Assim foi Maria Helena Gabriel, a guerreira determinada e timoneira corajosa do Sind-UTE. Que Deus a receba com toda honra e circunstância que ela merece.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por