Falta de compostura
Fiquei assistindo à TV Câmara no intervalo do almoço, nessa quinta-feira, e só ouvi bate-boca e troca de desaforos entre os parlamentares na Comissão de Ética que apura se o deputado Eduardo Cunha mentiu ou não sobre a existência de contas no exterior em seu nome. Francamente. Os deputados não deram ouvidos à repercussão negativa (inclusive internacional) daquela palhaçada que foi a votação do processo de “impeachment” de Dilma na Câmara. Não aprenderam a lição. Continuam exaltados, descontrolados, falando uma besteira atrás da outra. Dentre outras demonstrações insanas de falta de compostura, o deputado Wladimir Costa disse que o colega Júlio Delgado está “sujo como pau de galinheiro”. Uma vergonha! Diante do que se viu, é certo que o eleitor não terá de prestar atenção apenas ao “curriculum” dos candidatos daqui pra frente, optando pelos “honestos” (ou aparentemente honestos). Está quase sendo necessário submeter os interessados em disputar eleições a um exame de sanidade mental como pré-requisito para homologação de candidaturas.
Tem conserto?
O presidente em exercício Michel Temer começou bem com a escalação do time para comandar a economia, mas pisou na bola ao escolher o deputado federal André Moura para ser o líder do governo na Câmara. Para quem assumiu interinamente com um discurso de moralização do país, Temer escorregou ao optar por um parlamentar que responde a vários processos judiciais, inclusive por tentativa de homicídio. Sem contar que é mais do time de Temer que é alvo da Lava-Jato. Aliás, vale lembrar que o nome do deputado é “fake”, uma vez que ele foi registrado como André Luís Dantas Ferreira. Vai mal!
Crueldade
Por determinação do governo Pimentel, a rede de saúde pública em Minas passou a autorizar mamografia apenas para mulheres a partir de 50 anos de idade, como se câncer não acometesse pacientes em várias outras faixas etárias. Maldade pura!
Quem avisa... – Degrau na pista da Cândida Mendonça, próximo ao Terminal Oeste e nas imediações do córrego, pode provocar um acidente a qualquer hora. O degrau está afundando a cada dia, a ponto de ser perceptível o desnível na pista. Quem não se lembra da cratera que se abriu perto da Drogasil, na Leopoldino de Oliveira, alguns anos atrás? Bom será se o episódio não se repetir, porém em outro local.
Multas – Dos dez processos julgados pela Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) publicados no “Porta Voz” do dia 18, por incrível que pareça, quatro tiveram pedido deferido, mesmo percentual de recursos negados. Os dois outros deixaram de ser recebidos.
Mal-estar
Por falar no “Porta Voz” de quarta-feira, grande parte do jornal oficial foi dedicada à republicação (por incorreção) do edital de homologação do resultado do processo seletivo da Educação para professor de Ensino Fundamental. Isso gerou um desconforto danado entre centenas de classificados e desclassificados...
Ainda não
Em compensação, ainda não foi no “Porta Voz” de quarta-feira a publicação de mais editais de convocação de aprovados no concurso público da PMU. Talvez na edição desta sexta-feira a PMU consiga divulgar mais uma parte dos convocados.
Processo administrativo
Nunca se viu tanto processo administrativo quanto na atual administração. Em toda edição do “Porta Voz” há pelo menos uma publicação de portaria instaurando processo administrativo contra servidor para apurar irregularidades. Resta saber se a conclusão das apurações está mesmo resultando em demissões por justa causa.
Presença
Presidente estadual do PTC, Anselmo José Domingos, vai desembarcar em Uberaba amanhã para participar do Seminário de Políticas Públicas e Reforma Eleitoral, que será realizado no escritório municipal do partido, na avenida Alberto Martins Fontoura Borges. Ponto alto do evento deverá ser o lançamento da pré-candidatura de Wagner Júnior a prefeito de Uberaba.
Vacina contra H1N1
Sempre efetivando ações positivas voltadas ao bem-estar dos advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, mesmo com a notória escassez de vacinas H1N1 no mercado, face ao surto precoce da doença em todo o país, está proporcionando o gesto vacinal para os advogados, sem qualquer custo. A Subseção de Uberaba, neste primeiro momento, foi contemplada com 500 doses. Em breve será realizado o Faça Justiça à sua Saúde, com diversas ações em prol da classe.
Festas e mais festas
Final de maio e começo de junho terão agenda cheia de festas no Legislativo uberabense. Solenidades para entrega de diplomas de Honra ao Mérito, títulos de Cidadania Uberabense, Comenda Markito e por aí vai. As homenagens têm de ser feitas agora, rapidamente, porque a partir de 30 junho há proibição da lei eleitoral para esse tipo de cerimônia!