ALTERNATIVA

Governo Elisa faz novas mudanças na sua composição

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 12/10/2022 às 10:02Atualizado em 16/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Edição extraordinária do Porta Voz circulou nesta segunda-feira, trazendo novas alterações no time da prefeita Elisa. Na Secretaria do Meio Ambiente, o adjunto Walter Diniz Gusmão Machado pediu exoneração, mesmo não tendo tido tempo sequer para “esquentar a cadeira.” Ainda não foi escolhido seu substituto no cargo.

PROBLEMAÇO

Mas a exoneração que chamou a atenção e gerou muitas especulações refere-se à de Anna Maria Yokoyama dos Anjos, que vinha exercendo o cargo de Diretora de Vigilância em Saúde. O departamento que ela comandava tem sido alvo de atenção redobrada, desde que a Polícia Civil deflagrou a Operação Brahma. Por conta dessa operação policial, fiscais da Vigilância Sanitária foram afastados, por suposto envolvimento em esquema de favorecimento a açougues suspeitos de comercializar carne clandestina e imprópria para consumo. O problema é que a Polícia Civil foi puxando o fio da meada e descobriu outros fatos igualmente graves.

ESTAVA FÁCIL

Uma das descobertas feitas pela Polícia Civil refere-se a um esquema de pagamentos milionários de horas extras indevidas a servidores da Saúde, algo em torno de R$ 150 mil a mais por ano, aproximadamente. Outro fato foi o desdWSobramento de uma operação que apreendeu queijos no Mercado Municipal. Esses queijos foram considerados impróprios para consumo, mas segundo consta, o produto apreendido teria sido dividido entre os fiscais. Sem contar outros tantos fatos que ainda estão sendo objeto de investigação e, portanto, ainda sob sigilo.

NOME NOVO

Para comandar a Diretoria de Vigilância em Saúde foi nomeado Matheus Carvalho Assumpção de Lima, servidor de carreira.

FIM DA LINHA

Inquérito da Operação Brahma deve ser concluído nos próximos dias e pode resultar em indiciamento de empresários e servidores municipais. Segundo consta, o esquema envolve cifras gigantescas.

DE VOLTA

Querida jornalista Celi Camargo deve reassumir a Secretaria municipal de Comunicação em breve. Prefeita Elisa pretende dar nova dinâmica à pasta e trazê-la para mais perto do Gabinete.

QUESTÃO DE CORAGEM

Vídeo publicado esta semana pela prefeita Elisa, declarando apoio ao Presidente Bolsonaro, foi um dos mais consistentes por ela postados em suas redes sociais até agora. Além de falar que sua escolha está relacionada ao modelo de Brasil no qual ela acredita, Elisa conclama os eleitores a irem às urnas no dia 30. “Essa eleição não é sobre paixão. É sobre razão. O nosso país merece ser gerido com princípios e ações, e não só com discursos. Aqui em Uberaba recebemos muito apoio do governo federal”.

Ele vai além, ressaltand “Ao seu modo, faça uma reflexão, faça sua escolha e respeite a dos outros. Não aceite o famoso ´rouba, mas faz, aliás, diz que faz!´Faça a sua escolha. Eu já fiz a minha”.

ESCOLHAS

Alguns vereadores já tornaram pública a escolha em segundo turno, dentre os quais China, que vai de Lula, declaradamente. Os vereadores pró-Bolsonaro, no entanto, são mais numerosos por enquanto, e incluem Ismar Marão, Anderson Dois Irmãos, Caio Godoi, Pastor Eloísio e Cabo Diego Fabiano. Pelo menos esses são os declaradamente apoiadores da reeleição de Bolsonaro. Outros tantos ainda não tiveram a mesma coragem de assumir publicamente suas escolhas.

É uma pena, porque em política não dá para ficar em cima do muro.

ACORDA, PEDRINHO!

Ex-presidente da ABO, Eduardo Ferro faz uma observação sobre o fracasso eleitoral dos políticos tradicionais da cidade que é digna de registro. Ele alerta para o fato de Uberaba estar passando por uma grande reciclagem política.

Quem não estiver enxergando isso, precisa abrir os olhos - adverte.

SEGUNDA CASA

A propósito, o recém-eleito deputado federal Maurício de Souza, o Maurício do vôlei, esteve na ACIU nesta segunda-feira para se apresentar à diretoria da associação. “Uberaba vai ser minha segunda casa”, ressaltou o atleta agora deputado. Sobre as eleições, ele avalia que é mais fácil entrar em quadra contra a seleção da Rússia do que enfrentar uma campanha eleitoral.

ESCRITÓRIO LOCAL

Natural de Iturama, Maurício de Souza ainda não decidiu se vai montar um escritório político em Uberaba. Está estudando essa possibilidade. Mas adianta que pretende criar polos esportivos regionais para incentivar adolescentes a praticarem esportes, em suas diversas modalidades. Maurício já apresentou esse projeto ao governador Romeu Zema e acredita que há grandes chances de implantá-lo em Minas a partir do ano que vem.

ROSÁRIO PELO BRASIL

Presidente Bolsonaro vai rezar o Santo Rosário em Aparecida, nesta quarta-feira dedicada à padroeira do Brasil. Ele aceitou o convite do Centro Dom Bosco e entrará para a história como o primeiro Chefe de Estado brasileiro a rezar publicamente o Santo Rosário.

Todos os cristãos de fé estarão certamente unidos em oração pelo futuro do nosso país neste 12 de outubro, a partir das 15h, independentemente da cor partidária, religião e ideologia política. Nosso Brasil precisa de muitas orações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por