ALTERNATIVA

Grilo garante que não prometeu cargos ao MDB

Lídia Prata
Publicado em 22/08/2020 às 06:41Atualizado em 18/12/2022 às 08:53
Compartilhar

SEM PROMESSAS

A adesão do MDB ao bloco de apoiadores da pré-candidatura de Heli Grilo não envolveu negociação alguma. É o que garante o próprio Heli, afirmando categoricamente que não ofereceu cargos num eventual futuro governo, nem prometeu o cargo de vice na composição da chapa. Segundo ele, o MDB também não propôs nada, nem exigiu cargo algum, embora nos bastidores a conversa seja bem diferente.

Heli admite que apenas um vereador manifestou descontentamento com a forma como a composição teria sido feita, sem assegurar qualquer vantagem ao MDB. Mas imediatamente teria levado um puxão de orelhas do prefeito Paulo Piau.

SÓ COM SUPERBONDER...

Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta sexta-feira, Heli disse que não tem conhecimento de rachadura no MDB, muito menos qual é o tamanho dessa trinca. Segundo ele, o ideal é que o MDB esteja por inteiro na sua pré-campanha. Já em relação ao racha, ele entende que cabe ao presidente do partido a missão de juntar os cacos.

Pois é. Para juntar esses “cacos” do MDB agora, só usando uma cola poderosa. E olhe lá!

COMO ASSIM?

Mas, para o ex-pré-candidato a prefeito Luiz Medina o MDB não está rachado coisa alguma. Pelo menos foi o que ele disse em entrevista à Rádio JM.

ENTROU NA FILA

A propósito, Medina está assumindo oficialmente a condição de pré-candidato a vice-prefeito de Heli Grilo. É mais um sonhando com esse cargo...

SOB SUSPEITA

“Só acredito em pesquisas internas para consumo próprio do partido”, diz Medina, que também levanta suspeita de fraude em pesquisa registrada no TRE para efeito d divulgação. “Meu nome já apareceu em várias pesquisas que não foram corretas” = afirma.

NA BRONCA

Por falar em pesquisa, Kaká Carneiro e Roberto Velludo estão bronqueados com a pesquisa Dominum, divulgada esta semana. O primeiro apareceu na pesquisa estimulada como Edcarlo, seu nome de batismo. O segundo nem foi incluído entre os pré-candidatos pela empresa.

CONVERSA VAI...

CONVERSA VEM...

Depois do MDB, o PATRI deverá ser o próximo partido a anunciar o embarque no transatlântico de Heli Grilo. Mas não é só este. Heli conta que tem conversado com outras siglas, dentre as quais o Cidadania, do pré-prefeito Kaká Carneiro. Aliás, ele não poupou elogios ao presidente Irizon Arantes, a quem pediu sugestões para seu programa de governo. Será que pediu mesmo só sugestões???

OLHO MORTO

Câmeras do Olho Vivo destruídas pelos assaltantes do Banco do Brasil não foram substituídas até hoje. Na Praça Rui Barbosa, por exemplo, ficaram só os postes como “recordação”. No entanto, há negociação entre município e Estado para a substituição daquelas por outras, porém similares às do Cidade Vigiada, mais modernas. Conversas já estão bem avançadas, segundo o secretário Wellington Cardoso.

NO FLAGRA

Ação da fiscalização de Posturas nos restaurantes da cidade flagrou esta semana estabelecimento funcionando normalmente pelo sistema de rodízio, que está proibido. O problema é que o desrespeito às regras sanitárias pode acarretar multa e interdição do estabelecimento. Ao ser interditado, o estabelecimento é lacrado, só podendo voltar a reabrir quando a fiscalização de Posturas romper o lacre. Pode escrever: é uma “novela” para conseguir sair dessa confusão. Melhor não tentar tirar a prova dos 9...

FAKE NEWS

Por falar em interdição e multa, o secretário Wellington Cardoso desmente os boatos de que a Havan teria firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e voltado a operar normalmente após a interdição da loja, há dois meses. Segundo ele, houve de fato o TAC para a empresa reabrir as portas, mas não houve perdão de multa.

PRA PENSAR

Em tempos de pré-campanha, algumas boas ideias e alertas têm surgido por parte de pré-candidatos. Vinisim, por exemplo, que é arquiteto e urbanista e pré-vereador pelo SDD, critica a largura dos passeios na avenida Interbairros que, embora recente, manteve conceitos ultrapassados. Por serem muito estreitos, não cabem duas pessoas juntas. E mais? Eixão sem ciclovia e inadmissível nos dias de hoje.

Com experiência de quem morou no exterior por muito tempo, Vinisim avalia que Uberaba está atrasada 50 anos em matéria de urbanismo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por