O convite oficial para o Presidente da República vir a Uberaba para inaugurar a Expozebu será entregue somente em abril. Mas, de antemão, o presidente da ABCZ acredita que as chances de ter Bolsonaro são de 99,9% na abertura da maior feira de gado zebu do mundo. O evento começará oficialmente no dia 30 de abril.
CONFIRMAÇÕES
Segundo Rivaldo Machado Borges Júnior, ele já tem a confirmação da presença da ministra Teresa Cristina, do governador Romeu Zema e da secretária de Estado de Agricultura, Ana Valentim, dentre outras autoridades. “Esta Expozebu vai ser um show”, garante Rivaldo, que está entusiasmado com a oportunidade de realizar a primeira exposição presencial de seu mandato. Nos dois anos anteriores, em razão da pandemia, a expô teve de se enquadrar no formato virtual.
NÚMEROS MACRO
Por baixo, o presidente Rivaldo acredita que a Expozebu deverá movimentar mais de R$ 300 milhões em negócios este ano. Sem contar a movimentação de todo o comércio local, setor hoteleiro, alimentação etc. Para se ter uma ideia, a ABCZ já contabiliza mais de mil animais inscritos, há 45 dias da abertura da exposição. Sem contar que todos os estandes do Parque Fernando Costa foram comercializados.
PESADÃO
Já o ex-presidente Lula dificilmente virá para a Expozebu. Segundo Anderson Adauto, que é seu principal interlocutor na pré-campanha presidencial, não há clima para aparições públicas do líder petista pelo país afora, em virtude da polarização extremada das eleições majoritárias no país. O risco de agressões é considerado muito alto.
Cá pra nós, nem teria clima para Lula visitar a Expozebu, uma vez que o agronegócio em peso está fechado com Bolsonaro…
CALMA!
O ex-prefeito Anderson Adauto foi o entrevistado desta quinta-feira no Pingo do Jota e reafirmou sua disposição de disputar cadeira na Câmara Federal. Confirmou sua provável filiação ao PV, conforme esta coluna noticiou em primeira mão. Mas disse que não há nada definido ainda. E ainda se disse admirado com o vazamento dessa informação para a colunista, uma vez que o assunto foi tratado na véspera entre quatro paredes, durante uma reunião com quatro pessoas apenas…
SABICHÕES DE PLANTÃO
Indagado se suas condenações judiciais poderão impedi-lo de sair candidato a deputado este ano, Anderson Adauto descartou essa hipótese. Seus advogados garantem que ele pode disputar as eleições, sim.
Seus adversários apostam que não… - argumentou o colega Márcio Gennari
Meus adversários não pagam meus advogados. Sou eu que pago e meus advogados dizem que posso - respondeu Anderson.
DISPUTA ACIRRADA
“Esta eleição presidencial está tão polarizada que tem até estepe” - brincou Anderson, fazendo alusão a Ciro Gomes (que seria estepe de Lula) e Sérgio Moro (por ele considerado estepe de Bolsonaro).
PRIMEIRO ESCALÃO
A certa altura da entrevista, ouvinte do Pingo do Jota perguntou se já poderia chamar Anderson de “ministro” novamente. A resposta veio num piscar de olhos: “Calma. Vamos ganhar a eleição primeiro. Não tem nada conversado com o presidente Lula nesse sentido”.
Mas se for convidado, vai aceita? - indagamos
Depende. Tenho muita vontade de viver o Congresso novamente - respondeu AA.
O RETORNO
Acredite, se quiser: o ex-deputado Adelmo Carneiro quer disputar as eleições de outubro, pelo PT. Afastado da vida pública há anos, Adelmo está irreconhecível, com seu novo visual que inclui cabelos longos e ondulados.
O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?
Quem não está gostando nadinha dessa história é a ex-candidata a prefeita pelo PT Patrícia Melo. Ela já está trabalhando seu nome para a disputa de cadeira na Assembleia Legislativa de Minas há um bom tempo e carregou todo o peso do partido quando o PT estava na berlinda. Adelmo, naquela época, ficou “na muda”.
DOAÇÃO INSUSPEITA
Vereadores Marcos Jammal e China estiveram na Funel nesta quinta-feira para a entrega de vasos sanitários e torneiras, para repor os que faltam nos banheiros e vestiários. Agora vão ficar de olhos para ver quanto tempo a Funel vai demorar para instalar esses vasos e essas torneiras…