ALTERNATIVA

Hospital Regional deve ser liberado dentro de 90 a 120 dias

Esta é a expectativa do secretário de Saúde, que as obras (Leia mais...)

Lídia Prata
Publicado em 09/01/2015 às 10:14Atualizado em 17/12/2022 às 01:54
Compartilhar

Óleo quente

“Não me incomodo de ser fritado. Tenho uma missão a cumprir”. O desabafo foi feito pelo secretário de Saúde, Fahim Sawan, em entrevista à Rádio JM na tarde desta quinta-feira. Nos últimos meses, o secretário tem andado na “corda bamba”, recebendo críticas contundentes por parte de alguns vereadores e setores da comunidade. Por várias vezes teve seu nome citado entre os secretários que estão com a cabeça a prêmio no governo Paulo Piau, embora o prefeito sempre insista em reafirmar sua confiança e apoio ao secretário, descartando sua substituição.

Razão e emoção

Ao embargar a voz para revelar que sua família sofre mais com os ataques pessoais e as críticas que lhe são dirigidos, Fahim não conseguiu disfarçar que tudo isso está mexendo muito com seu emocional. A certa altura, uma lágrima teimosa acabou caindo, quando ele reclamou da baixaria de que foi alvo, consumada através de xingamentos que lhe dirigiram no ano passado. “Contrapor ideias é diferente de atacar moralmente uma pessoa”, desabafou.

Nível de exigência

“A população é bastante crítica e exigente. E tem que ser assim mesmo. Está no direito dela. E quem está na vida pública, como nós, sabe que não é possível agradar a todos e fazer tudo como se gostaria. A população às vezes não entende isso e os adversários não querem entender. Mas sei que vamos colher os resultados do trabalho que estamos desenvolvendo na Saúde daqui pra frente”. Foi o que garantiu o secretário Fahim Sawan, deixando claro que o prefeito não tem qualquer compromisso em mantê-lo no cargo. “Temos uma relação de respeito mútuo e admiro a disposição do prefeito para trabalhar. E nós trabalhamos muito. Faço o que está ao meu alcance para estar à altura do governo dele”.

Infarto – Motorista Nilo, que serve ao prefeito Paulo Piau, não aguentou o ritmo alucinante de trabalho e acabou enfartando na virada do ano. Nilo estava com a esposa no Guarujá quando passou mal. Lá não havia leito de UTI para ele, nem equipamentos para cateterismo. Assim que soube, o prefeito mandou buscar seu fiel escudeiro no litoral paulista para se tratar em Uberaba.

 Cronograma – Hospital Regional deve ser finalmente liberado dentro de 90 a 120 dias. Esta é a expectativa do secretário de Saúde, destacando que as obras civis já estão nos arremates, incluindo a pavimentação do estacionamento. Oremos.

Na ponta

São impressionantes os números do Hospital Mário Palmério. Balanço de 2014 revela que entre março e dezembro foram feitas 5.449 internações, 1.409 partos, 3.113 cirurgias, 37.903 consultas, 16.844 exames de imagem e 457.593 (uau!) exames laboratoriais. Números incluem SUS, convênios e pacientes particulares. Interessante observar que pacientes e familiares reportam maravilhas sobre a estrutura e o atendimento no hospital universitário, como ouvi ontem de um amigo que está com a mãe hospitalizada lá desde a virada do ano.

Sorteio

Grande sorteio de prêmios da campanha de Natal CDL/ACIU será hoje à noite, na Praça Dom Eduardo. Quem sabe o sortudo não será você?

Sinalização precária

Não se sabe se por ordem ou não das novas concessionárias das rodovias federais que cortam Uberaba retiraram as placas de sinalização no antigo trevo do “Novotel”. Se não bastasse, no trevo entre o Posto Prodoeste e o antigo trevo do “Novotel” não existe qualquer placa para orientar o motorista quanto ao local do retorno nessa rodovia. E, cá pra nós, a BR-050 entre Delta e Uberaba está mais limpa, mas continua padecendo com a falta de placas de sinalização e acostamento acanhado...

Café com o prefeito

A convite da Rádio JM, a partir de hoje Paulo Piau participará quinzenalmente de um Café com o Prefeito, entre 8h30 e 9h30, respondendo perguntas dos ouvintes. Você pode ligar 3331-7999 e fazer suas reclamações, elogios, questionamentos, enfim, falar diretamente com o prefeito. É a Rádio JM colocando o cidadão em contato direto com quem resolve.

Promoção Natal Solidário Shopping Uberaba premiou três clientes e uma instituição filantrópica: Helena Cadelca (na foto acima, recebendo as chaves das mãos da gerente de marketing Lucy Jardim), Adalberto Mori e Nivaldo Leite da Silva, que ganharam um Peugeot 208 0 km cada um, e a Apae Araxá, que estava assinalada no cupom do terceiro cliente sorteado e ganhou um veículo Boxer 350 Peugeot. A entrega oficial das chaves dos carros aos clientes e do Boxer aos representantes da Apae de Araxá será hoje, às 11h, na Native Peugeot, com a presença da embaixadora da marca Shopping Uberaba, Thiessa Sickert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por