ALTERNATIVA

Hospital São José é arrematado em leilão

Lídia Prata
Lídia Prata
lidiaprata@jmonline.com.br
Publicado em 21/02/2022 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Empresário Haig Hovsepian Júnior, residente em Uberaba, arrematou o imóvel do Hospital São José em leilão judicial pela bagatela de R$ 3 milhões 301 mil. O leilão foi realizado no dia 17, com disputa por interessados. Um dos quais, segundo consta, seria o presidente do América Futebol Club, deputado Alencar da Silveira, mas essa informação não se confirmou oficialmente. A arrematação já foi informada pelo leiloeiro Marco Antônio Barbosa Júnior nos processos envolvendo a massa falida do Hospital. Tomara que o comprador utilize o espaço para valorizar o centro da cidade.

E A HEINEKEN, HEIN?

Enquanto o governador Zema fala que torce por Uberaba para receber uma fábrica da Heineken, o colega João Dória agiu mineiramente e foi rápido no gatilho nas negociações com a cervejaria. Ao lado do presidente Maurício Giamellaro, nesta segunda-feira Dória publicou vídeo em suas redes sociais para anunciar R$ 2 bilhões em investimentos da Heineken no Estado de São Paulo. “Mais empregos, mais desenvolvimento e maior participação da iniciativa privada na economia de São Paulo” - destacou João Dória. As fábricas contempladas estão localizadas em Araraquara, Itu, Campos do Jordão e Jacareí. “O governo de São Paulo conseguiu gerar infraestrutura suficiente para que a gente confirmasse esse investimento”, destacou Giamellaro. Assista ao video abaix

QUE MULTIDÃO!

Quem poderia imaginar que a manifestação de protesto dos policiais mineiros teria a proporção que se viu nesta segunda-feira, em BH? Algo verdadeiramente impressionante! Aos gritos de “Zema caloteiro, cadê nosso dinheiro?”, os integrantes das forças de segurança levaram uma multidão à capital mineira, com manifestantes de todas as partes do Estado, para pedir o cumprimento da promessa feita pelo governador, de recompor as perdas salariais da categoria. Como não foram atendidos, a partir desta terça-feira os policiais mineiros estão oficialmente em greve.

QUE CALOTE É ESSE?

Pra quem não sabe, toda essa celeuma envolvendo os policiais mineiros e o governo estadual teve origem em 2019. Na época, as forças de segurança também fizeram uma manifestação por recomposição das perdas, entre 2015 e aquele ano. Foi então que o governador Romeu Zema assumiu o compromisso de enviar um projeto de lei à Assembleia concedendo 13% de reajuste salarial em 2020, mais 12% no ano seguinte e, finalmente, outros 12% em 2022. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a proposta, e o primeiro reajuste, de 13%, foi pago em 2020. Mas daí pra frente veio a pandemia e o governador suspendeu as duas últimas parcelas. Resultad nova manifestação para cobrar o que ficou pendente.

SEM DINHEIRO, SEM AUMENTO

O governo Zema alega que aguarda a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para dar sequência à recomposição salarial dos policiais, assim como dos demais servidores estaduais. Aliás, Zema vem dizendo isso desde a semana passada, quando deu entrevista à Rádio JM. Sem dinheiro não tem como o Estado conceder aumentos ou reposições salariais. Mas está difícil a Assembleia colocar o projeto do RRF em votação. Por outro lado, as lideranças do movimento garantem que só admitirão negociar com o governo se a recomposição deixar de ser atrelada a esse Regime de Recuperação Fiscal.

TRIO DE FRENTE

Os vereadores Ismar Marão e Diego Fabiano participaram da manifestação em BH nesta segunda-feira. Ismar é policial civil, e Diego, policial militar. Além deles, lá esteve o deputado estadual delegado Heli Grilo. Vale destacar que na noite de domingo partiram de Uberaba três ônibus lotados de policiais para o protesto na capital mineira. Se o governador quis pagar para ver, acho que desta vez ele viu o que não esperava: adesão em massa da categoria ao chamamento das lideranças do movimento. 

COMO FICA?

De acordo com a Constituição Federal, policiais e bombeiros militares não podem fazer greve. Já os policiais civis não têm essa permissão desde 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por essa vedação. No entanto, a paralisação da categoria está oficialmente declarada. Se não cruzarem os braços efetivamente, pelo menos vão deflagrar uma operação tartaruga.

ÀS ESCURAS

Até o início da noite desta segunda-feira, nem o diretor do presídio, Itamar Rodrigues Júnior, nem o delegado regional Felipe Colombari haviam recebido qualquer orientação ou comunicação sobre medidas a serem adotadas em caso de paralisação efetiva dos policiais penais e civis em Uberaba. Foi o que ambos informaram à Rádio JM, conforme veiculado pela colega Gê Alves no JM News 2ª edição.

PLANO B

Já o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, garante que o município está de prontidão e tem um plano de contingência pela Guarda Municipal, caso seja necessário. Mas o secretário tem esperança de que as negociações cheguem a bom termo entre as forças de segurança do Estado e o governo Zema. “De qualquer maneira estamos vigilantes” - disse Glorivan.

NA BRONCA

Ex-deputado estadual Tony Carlos está indignado com o governador Romeu Zema. Em seu programa de rádio, Tony rasgou o verbo nesta segunda-feira, destacando que as verbas anunciadas pelo governador para Uberaba são “carimbadas” e, portanto, viriam de qualquer jeito. Já em Uberlândia os investimentos anunciados por Zema irão viabilizar ligações rodoviárias, ampliando a abrangência e a influência da cidade vizinha na região. “O governador veio aqui nos fazer de bobos”, disparou Tony, que é pré-candidato a deputado estadual.

TINTIM POR TINTIM

Secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, vai à Câmara nesta terça-feira prestar esclarecimentos sobre a adesão de Uberaba ao programa Minas Consciente. Se os vereadores fizerem em plenário o que andam comentando nos bastidores, a sessão tende a ser nitroglicerina pura!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por