ALTERNATIVA

Ignoradas

Parte dos pés de acácia, arrancados dos canteiros da avenida da Saudade, foi parar no lixo

Lídia Prata
Publicado em 18/01/2017 às 10:03Atualizado em 16/12/2022 às 15:38
Compartilhar

Tempo quente

Com a febre amarela se alastrando em Minas Gerais, as filas de uberabenses andam quilométricas nos postos de vacinação. Ontem, no posto do Estado, na rua Treze de Maio, a fila estava tão grande, que virava a esquina da rua Governador Valadares, no horário de almoço. Situação não estava diferente nas unidades básicas do Município. Em várias delas o estoque não foi suficiente para atender à demanda.

Chiadeira geral

Com a vacinação contra a febre amarela restrita às terças e quintas-feiras, o atendimento nos postinhos de saúde acaba aumentando muito nesses dois dias. Ontem, no Bairro de Lourdes, por exemplo, havia apenas duas servidoras para atender à enorme demanda por vacina. A fila aumentava na mesma proporção das queixas de quem estava ali esperando e queria se livrar da vacinação no intervalo de almoço. O clima esquentou mais quando a vacina acabou e ainda havia uma multidão na fila. Enfim, o quadro era esse em quase todas as UBSs checadas pela coluna: pouca gente para atender, estoques insuficientes, muita fila e reclamação.

Plano B

Uma reunião emergencial para discutir um Plano B na vacinação da população de Uberaba e região contra a febre amarela será realizada hoje, às 9h, na Regional de Saúde. Vale destacar que é do Estado a obrigação de abastecer os estoques da vacina nos municípios mineiros. Ainda que a prioridade seja dada às áreas mais afetadas pela doença, isso não significa que as demais possam ficar desabastecidas.

Mais um – Sai hoje mais uma edição do Porta-Voz, mas não está confirmada a publicação de mais uma lista de nomeações, seja de concursados, seja de comissionados. A última lista está prevista para depois de amanhã.

SOS – Servidores aposentados, pensionistas e inativos recorreram ao vereador Rubério Santos em busca de ajuda junto ao Ipserv. Eles desconfiam que a saúde financeira do instituto esteja debilitada, pleiteiam a contratação de uma auditoria independente e a mudança da data para pagamento dos benefícios. Os servidores têm motivos para tanta preocupação, porque o zum-zum-zum sobre o Ipserv anda muito forte.

Tudo a seu tempo

Deputado Marcos Montes não quis antecipar para esta semana a posse como líder do seu partido, o PSD, na Câmara Federal. Justificou dizendo que sua trajetória pessoal, política e profissional não inclui atropelos. Apesar das pressões dos colegas de bancada, MM vai seguir a tradição de tomar posse em fevereiro, junto com todos os demais líderes de partidos.

Negociações

Diante da mensagem do deputado Rogério Rosso, liberando os colegas de PSD para apoiarem outras candidaturas à Presidência da Câmara Federal, o novo líder do partido vai iniciar as tratativas, visando assegurar espaço para a sigla na Mesa Diretora da Casa. Parte da bancada do PSD defende apoio à reeleição do deputado Rodrigo Maia, mas não há consenso nesse sentido.

Puxão de orelhas

Comentando notícia publicada pelo Jornal da Manhã sobre a intenção do Sindicato Rural de Uberaba de processar a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o site “Notícias Agrícolas” ponderou com muita lucidez ontem: “Processar a Imperatriz não ajudará em nada na solução do problema real. Pelo contrário. Se conseguíssemos uma decisão judicial favorável, o que é improvável, a escola desfilaria de burca e morreria dizendo que os ruralistas malvadões censuraram o carnaval. A sociedade ficaria toda ao lado da escola e contra nós. Como, aliás, já está ficando em razão da nossa incompetência na área de comunicação.” Vale lembrar que esse site é o mais lido e o mais acessado do setor ruralista.

Sem censura

Diz ainda o “Notícias Agrícolas”: “As entidades que emitiram nota contra o enredo da Imperatriz Leopoldinense, ao invés de processar a escola ou enveredar por outras maluquices, deveriam se juntar em um fórum para discutir de forma séria e competente como se comunicar com a sociedade urbana. Não estou falando aqui de propaganda no Fantástico. Isso é ineficaz e ineficiente. O mais importante agora é canalizar a indignação do setor para um projeto sério de comunicação.” Perfeito!

No lixo

Boa parte dos pés de acácia, arrancados dos canteiros da avenida da Saudade e replantados na rotatória do Cemitério São João Batista, foi parar no lixo. Por conta das obras do BRT, as acácias foram completamente ignoradas pelos trabalhadores no local. Até trator passou por cima delas. E, se nenhuma medida mais enérgica for tomada agora, em breve os três flamboyants floridos terão o mesmo destino das acácias. Se estiver duvidando, passe por lá e veja você mesmo!

É o cara!

Anote na sua agenda: 18 de fevereiro tem Feijoada do Jockey com Zeca Pagodinho. Esqueça qualquer outro compromisso porque oportunidade de assistir a um showzaço como este vai demorar para ter de novo em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por