ALTERNATIVA

II Congresso de Tecnologia

O uso da internet, em especial nos ambientes corporativos, originou uma nova...

Lídia Prata
Publicado em 25/04/2012 às 09:53Atualizado em 19/12/2022 às 20:01
Compartilhar

 

Empresário Marcos Sampaio será o anfitrião desta noite no restaurante Sampaio, que será palco para o lançamento da 37ª edição da JM Magazine. Desde já os nossos agradecimentos a Marcos Sampaio por nos receber novamente em seu maravilhoso restaurante e tão bem

Respingos do Cachoeira

Embora tenha assinado o requerimento para CPI do Cachoeira, o deputado federal Marcos Montes acabou tendo dor de cabeça ontem com os desdobramentos das investigações sobre as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos brasileiros. MM atendeu a um pedido do senador Aécio Neves, de quem é amigo pessoal, para empregar uma indicada pelo senador Demóstenes Torres, então líder do Democratas no Senado. A indicada em questão era Mônica Beatriz Silva Vieira, que agora se descobriu tratar-se de prima de Cachoeira.

Joio e trigo

Por meio de sua assessoria, o senador Aécio Neves justificou a indicação dizendo que na época (2011) não havia qualquer tipo de questionamento sobre a conduta do senador Demóstenes. Aliás, Demóstenes era tido como um senador acima de qualquer suspeita, defensor da ética e da moralidade. Só agora sua máscara caiu. Aécio afirmou que “desconhecia o parentesco e a origem do pedido”, até porque os políticos recebem dezenas de pedidos de emprego todos os dias.

O emprego

Mônica Vieira passou a ocupar o cargo de diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em Uberaba, mediante salário de R$ 2.310,00 mensais. Assumiu em 25 de maio de 2011. Mas naquela época ela já era servidora concursada da Prefeitura de Uberaba, há mais de 20 anos.

Naturalidade

Deputado Marcos Montes disse ao Jornal da Manhã, ontem, que não conhece Carlinhos Cachoeira e simplesmente acatou uma determinação para colocar Mônica Vieira na regional da Sedese. O governo viu que ela preenchia os requisitos técnicos para ocupar o cargo (que era de indicação política) e a nomeou. Segundo consta, Mônica era boa de serviço. É o tal negóci a moça vai ser crucificada só por ser prima do contraventor? E quem escolhe parente?

Nhambu

Qual é o político que consegue se livrar de pedidos de amigos e familiares? Só conheci um no Brasil, até hoje, o escritor Graciliano Ramos. E acabou perdendo tud o cargo, a família, os amigos... Se atender aos pedidos custa caro, também não sai barato ignorá-los.

Projeto de futuro

Enquanto os “partidões” perdem tempo com brigas internas para definição de candidatos, o PCdoB anuncia para sábado (28) um seminário eleitoral voltado para seus candidatos a vereadores este ano. São aguardados pelo menos três expoentes do partido em nível estadual, incluindo o vice-presidente Wadson Ribeiro. Mas o ponto alto do encontro deverá ser a apresentação do projeto de desenvolvimento traçado pelo PCdoB para Uberaba, a cargo da presidenta do diretório municipal do partido.

De olho

Seminário de hoje na Aciu vai detalhar a inédita decisão da Justiça Federal que assegura aos associados da entidade o direito de abater os custos financeiros das operações de venda com cartões de crédito e de débito no montante pago nos tributos PIS e Cofins. O presidente da entidade, Manoel Rodrigues Neto, considerou essa decisão uma das maiores vitórias da Aciu em todos os tempos.

Dia D

Lançamento da JM Magazine 37 movimentará a noite de desta quarta-feira no restaurante Sampaio. Evento é exclusivo para anunciantes, que terão acesso às revistas em primeira mão. Durante o lançamento, a ótica Diniz vai sortear dois pares de óculos de sol entre os convidados. E a partir de amanhã a JM Magazine 37 estará nas bancas, pelos mesmos R$ 10, cada.

Congresso de TI

O uso da internet, em especial nos ambientes corporativos, originou uma nova modalidade de crime, o eletrônico. Esse será um dos assuntos em destaque no II Congresso de Tecnologia da Informação do Triângulo Mineiro, promovido pelo curso de Sistemas de Informação da Fazu, amanhã e depois, das 19 às 22h30. As vagas são limitadas.

José Eduardo Cezar de Oliveira, presidente da Assoceu, vai representar os lojistas do Shopping Center Uberaba no seminário desta noite sobre o aproveitamento das taxas cobradas pelas operadoras de cartões de crédito e débito para efeito de cálculo de PIS e Cofins. Palestrantes serão os advogados Paulo Emílio Derenusson e João Henrique Rodrigues, convidados da Aciu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por