Divulgação
Lideranças uberabenses que foram a Belo Horizonte ontem para discutir o gasoduto e a planta de amônia
Resultados positivos
Prefeito Paulo Piau considerou positivo o evento realizado ontem, em Belo Horizonte, para discutir a implantação da planta de amônia da Petrobras em Uberaba e a construção do gasoduto da Cemig no Triângulo Mineiro. Lideranças políticas e empresariais da região prestigiaram o evento capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Embora fosse a presença mais aguardada para o evento, o governador Anastasia não compareceu, tendo sido representado pela secretária Dorothea Werneck, que, aliás, fez um discurso inflamadíssimo sobre o assunto. Representantes da Petrobras, Cemig, Sebrae, Indi, Federação do Comércio e o ministro da Agricultura, o mineiro Antônio Andrade, prestigiaram o encontro.
Sem retrocesso
Tanto o prefeito quanto o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, saíram do encontro convencidos de que os investimentos da Petrobras em Uberaba estão seguros. Falta agora o governo do Estado apertar o passo para viabilizar de vez o gasoduto. Em resum o quadro ainda não mudou.
O “bolo” dos nossos deputados
Embora tenham sido todos convidados, nenhum dos quatro deputados eleitos por Uberaba compareceu ao encontro de ontem, na Fiemg. Nem Lerin, nem Adelmo, nem Aelton, nem Marcos Montes... Em compensação, deputados com base em municípios vizinhos, como Araxá e Uberlândia, marcaram presença no evento que tem Uberaba como a maior interessada!
Lamento – Presidente da Aciu lamentou a ausência dos parlamentares de Uberaba no encontro em BH. Manoel lembrou que a Associação reuniu os políticos da região, no ano passado, propondo ação conjunta para o desenvolvimento da cidade. “Agora, que nós precisávamos da presença deles, nenhum compareceu para reforçar a corrente”, desabafou o líder classista.
Olha o nível! – Louvável a iniciativa da Fundação Cultural de Uberaba de “ressuscitar” a praça da Concha Acústica para eventos de fim de semana. Espera-se, porém, que os próximos programas tenham melhor nível de qualidade do que o de sábado à tarde.
Repetindo erros do passado...
Notícia de que a Passaredo pretende voltar a operar no aeroporto local deve ser vista com cautela. Especula-se que a empresa vai oferecer voos entre Uberaba e São Paulo, porém descendo em Guarulhos. Já vimos essa mesma tentativa fracassar no passado recente. Afinal, a corrida de táxi entre Guarulhos e São Paulo custa mais caro (e pode ser mais demorada) do que a viagem de Uberaba a Uberlândia...
Sucesso
O executivo uberabense Paulo Roberto de Oliveira agora é também cidadão ribeirão-pretano. Na semana passada, ele recebeu o título de cidadania das mãos do vereador Walter Gomes. Na mesma solenidade, a empresa Ambient Serviços Ambientais, que Paulinho comanda na cidade vizinha, recebeu o prêmio “Empresa Cidadã”, graças aos seus projetos inovadores, entre os quais a geração de energia elétrica a partir do biogás. Filho de Acyr Oliveira, tradicional comerciante da rua Manoel Borges, Paulinho deixou Uberaba há muitos anos, mas mantém aqui um vasto círculo de amigos.
Escola
Acredite: foi criada em Uberlândia uma “Escola de Princesas”, para ensinar como as meninas devem se comportar, cuidar da beleza, do quarto e ficar elegantes. Vai suprir o que antes vinha “do berço”.
Playboy
Ronaldo, o “Fenômeno”, está comprando a revista “Playboy”. Informação foi divulgada ontem pelo site britânico “The Sun”. O ex-craque já teria feito proposta milionária, acreditando que a revista é um negócio altamente lucrativo.
Grana
Ao contrário da opção do papa Francisco pela simplicidade e pobreza, a visita de Sua Santidade ao Brasil vai custar uma grana preta. O valor está estimado em R$350 milhões. O Ministério Público abriu inquéritos para analisar o papel da Prefeitura e do governo do Rio nas despesas do evento. A Jornada Mundial da Juventude acontece de 23 a 28, no Rio de Janeiro.