ALTERNATIVA

Indaiá rasga o verbo e reclama da rasteira do MDB aos pré-candidatos a prefeitos do partido

Lídia Prata
Publicado em 20/08/2020 às 06:54Atualizado em 18/12/2022 às 08:52
Compartilhar

DECISÃO UNILATERAL?

“Ficamos sem chão”. Esta foi a reação do empresário Robertinho Indaiá, um dos quatro pré-candidatos a prefeito do MDB preteridos na decisão do partido de hipotecar apoio a Heli Andrade, do PSL. Em entrevista ao programa O Pingo do Jota desta quarta-feira, Indaiá desabafou: “O prefeito tomou a decisão dele. Poucas horas antes do anúncio oficial, ele me ligou apenas para comunicar que o MDB iria apoiar o deputado Heli. Tenho o maior respeito pelo prefeito. Mas achei uma descortesia a forma como a decisão foi tomada”. Ainda na entrevista, Indaiá considerou a justificativa de que o MDB não teria condições de vencer as eleições como sendo um “desprestígio” aos 4 pré-candidatos. 

HISTÓRIA DIFERENTE

Segundo Robertinho Indaiá, há cerca de duas semanas na reunião da executiva com os 4 pré-candidatos teria ficado decidido que o melhor avaliado teria o apoio dos outros 3. Tanto assim que eles investiram do próprio bolso na divulgação de seus respectivos nomes, na expectativa do resultado dessa avaliação. “Nós fizemos esse trabalho acreditando no que havia sido decidido pela executiva” – garantiu Indaiá. Mas, de uma hora para outra, tudo isso foi ignorado e o partido optou por mudar de rumo, deixando os 4 pré-candidatos “na mão”. 

CADÊ A TRANSPARÊNCIA?

“Não vou dizer que fomos traídos, mas faltou transparência no MDB”, disse Robertinho Indaiá,  acrescentando que até então estava tudo certo para o MDB lançar chapa majoritária pura.

Diante desse quadro, ele acredita que o partido pode sair dividido nessas eleições, e que dificilmente o MDB elegerá mais do que dois vereadores para a próxima legislatura. “A situação do partido ficou muito complexa” – analisa Robertinho, que ainda não sabe se irá disputar cadeira na Câmara Municipal, depois da “rasteira” que levou do MDB. 

RACHADURA GRAVE

Os outros pré-candidatos a prefeito passaram o dia “na muda”. Nenhum deles quis falar com a imprensa, e teve até quem desligou o celular. Esse fato é sintomátic a insatisfação impera entre os preteridos.

Mas não são apenas os pré-candidatos a prefeito que estão na bronca. Entre os pré-vereadores o clima não é nada bom. Havia uma grande expectativa em torno da opção por candidatura própria, o que favoreceria o time de candidatos a vereadores. Além disso, nos corredores do Centro Administrativo, nesta quarta-feira, o clima parecia de velório... 

MAUS LENÇÓIS

Os 10 respiradores conseguidos pelo deputado Franco Cartafina para o Hospital Regional foram parar na Superintendência Regional de Saúde, por um erro na entrega feita por transportadora. O fato seria facilmente resolvido, não fosse a “doação” dos respiradores ao Hospital Mário Palmério, que é particular e não é referenciado para a Covid-19.

Ao tomar conhecimento que os respiradores não haviam chegado ao destino certo, o deputado Franco “deu de cima” até descobrir o paradeiro deles. O fato foi reportado ao Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, com pedido expresso de apuração de responsabilidades.

Superintendente Maurício Ferreira agora está numa saia justa danada... 

LIVE DA ELISA

Pré-candidata a prefeita pelo SDD, Elisa Araújo estreia a live “Muda Uberaba” nesta quinta-feira, a partir das 19h, tendo os “Desafios da Educação” como tema em debate com o professor e ex-secretário municipal de Educação José Vandir e o diretor do Colégio Opção, Junior Afonso. 

REVIVA CENTRO

Aciu está apresentando 13 sugestões de adaptações e/ou modificações ao projeto “Reviva Centro”, elaborado pela Seplan. Dentre as medidas sugeridas está a expansão do Espaço Artur Machado até a Praça da Concha Acústica. No projeto original, a expansão contempla apenas os quarteirões até a esquina da avenida Presidente Vargas, mas ignora o 5º e o 6º quarteirões. O fato é que eles também poderão abrigar o “shopping a céu aberto” programado para aquela que é a artéria comercial principal do centro da cidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por